3 mortos e 5 feridos graves em acidente com cavalo em Évora

 

Três pessoas morreram e cinco ficaram feridas com gravidade, na sequência de uma colisão de dois veículos ligeiros e um cavalo, ocorrida nos arredores de Évora, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

No acidente morreu também um cavalo, apanhado na colisão entre as duas viaturas ligeiras, que tudo indica terá sido a causa do acidente.

Um dos veículos envolvidos terá embatido no cavalo, que se encontraria solto na estrada, despistando-se e colidindo de frente com o outro veículo, que circulava em sentido contrário.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou que o alerta foi recebido às 20:55 e que os feridos foram transportados para o hospital de Évora e os três mortos foram encaminhados para a morgue daquela unidade hospitalar.

Entre os feridos há duas crianças, que estão “em estado muito grave, com prognóstico reservado”.

Os outros três feridos são duas mulheres, uma das quais está na “unidade de cuidados intensivos”, e um homem.

A mesma fonte indicou que o acidente ocorreu na Estrada Nacional 114 entre Évora e Montemor-o-Novo, na zona de São José da Pera Manca, a cerca de três quilómetros de Évora.

As autoridades receberam o alerta às 20h55 e pelas 23h30 a estrada ainda se encontrava cortada.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 31 operacionais dos bombeiros, INEM, PSP e protecção civil.

Crianças transferidas para Lisboa

As duas crianças que ficaram gravemente feridas foram transferidas para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, enquanto os três adultos estão em estado considerado estável, disse fonte hospitalar.

O Hospital de Évora adiantou hoje à agência Lusa que as crianças, que deram entrada naquela unidade hospitalar em estado grave e prognóstico reservado, foram transferidas para o Hospital de Santa Maria.

Fonte da unidade hospitalar de Santa Maria adiantou, no entanto, que não é permitido dar informações sobre o estado de saúde das crianças sem autorização expressa dos pais.

O Hospital de Évora referiu que, dos três adultos feridos no desastre, uma mulher está internada nos cuidados intensivos, mas estabilizada, enquanto os restantes dois estão estáveis e serão ainda hoje transferidos para o Hospital de Portimão, na sua área de residência.

ZAP/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

A Terra em 4K. Empresa vai transmitir vídeos do Espaço em tempo real

A empresa Momentus assinou um novo contrato que fornecerá transporte e implementação no Espaço para a Sen, uma empresa britânica que está atualmente a construir um serviço de streaming de vídeo 4k e em tempo …

Hertz abre falência nos Estados Unidos, mas sobrevive em Portugal

O presidente executivo da Hertz Portugal afirmou esta quarta-feira que, apesar do inevitável “dano reputacional”, a falência da empresa nos EUA não afeta a sua atividade no país, onde opera de forma “independente” em regime …

Sintomas da doença de Lyme podem ser perigosamente confundidos com covid-19

Alguns dos sintomas característicos da doença de Lyme podem ser confundidos com covid-19. Isto pode trazer sérias consequências devido ao diagnóstico tardio da doença. Quando doenças semelhantes a uma gripe se desenvolvem em pessoas que passam …

Revelada a lotação máxima de várias praias portuguesas

Em contexto de pandemia de covid-19, o número de banhistas que pode entrar numa determinada praia será controlado. Foi revelada a lotação máxima das praias para as regiões do Algarve (Barlavento e Sotavento) e de …

Café na Coreia do Sul contrata um robô-barista para evitar a propagação da covid-19

O café Daejon, na Coreia do Sul, "contratou" um barista-robô para servir bebidas aos seus clientes, tentando evitar assim a propagação da pandemia de covid-19, que já matou mais de 350 mil pessoas em todo …

Incêndios: PSD aponta falta de meios aéreos e avisa que covid-19 não justifica atrasos

O PSD apontou hoje falta de meios aéreos de combate a incêndios no terreno e acusou o Governo de ter ficado "aquém" nas reformas e mudanças na floresta, avisando que a pandemia de covid-19 não …

Lançamento da SpaceX adiado devido ao mau tempo

O lançamento da SpaceX, que estava previsto para hoje, foi adiado devido às condições meteorológicas. Haverá uma nova tentativa no sábado, às 20h22 de Lisboa. O esperado era que a SpaceX lançasse esta quarta-feira dois astronautas …

"Não consigo respirar". Protestos nos EUA pela morte de homem negro às mãos da polícia

Milhares de pessoas protestaram, esta terça-feira à noite, em Minneapolis, cidade no estado norte-americano do Minnesota, contra a morte de George Floyd, um homem negro que acabou por falecer depois de um episódio com a …

Um em cada três americanos não acredita que o azeite vem das azeitonas

Um terço dos norte-americanos entrevistados numa sondagem disse não acreditar ou não ter certeza de que o azeite vem das azeitonas. O produto alimentar é usado por menos de metade das famílias do país. Uma sondagem …

A pandemia separou casais de namorados. Dinamarca abre fronteiras a quem prove estar numa relação

Esta segunda-feira, a Dinamarca diminuiu o controlo na fronteira com outros países nórdicos e com a Alemanha para que casais transfronteiriços, separados pela pandemia, se reencontrem. A partir desta segunda-feira, os casais separados pela pandemia podem …