25 anos depois do assassinato da mulher, OJ Simpson está feliz

Jason Bean / Reno Gazette-Journal POOL / Lusa

Vinte e cinco anos depois da morte da sua esposa, o antigo jogador de futebol americano O.J. Simpson disse, em entrevista à agência Associated Press, que está numa nova fase da vida vida “sem coisas negativas”.

OJ Simpson, que tem agora 71, viveu um dos mais mediáticos casos de assassinato nos Estados Unidos. A 12 de junho de 1994 a sua esposa, Nicole Brown Simpson, e do amigo desta, Ronald Goldman, foram esfaqueados até a morte. OJ foi julgado pelo duplo homicídio, acabando depois por ser absolvido em 1995.

Em processo cível, em 1997, acabou condenado por estas mortes, sendo obrigado a pagar 33,5 milhões de dólares aos familiares das vítimas.

O “Julgamento do Século”, tal como ficou celebrizado, durou quase um ano e tornou-se numa obsessão nos Estados Unidos, envolvendo alegações de racismo, incompetência policial, celebridades e violência doméstica.

Volvidos 25 anos, OJ diz estar feliz e saudável em Las Vegas. Em entrevista à AP, disse estar numa nova fase da sua vida, falando pouco sobre a morte da sua mulher.

“Não queremos reviver o pior dia das nossas vidas (…) Eu e a minha família virámos a página e entramos naquilo a que chamamos a ‘zona sem coisas negativas’. Estamos concentrado no que é positivo”, disse, citado pela AP.

Por sua vez, a irmã de Ronald Goldman disse que o assassinato está ainda muito prsente na sua vida. “A dor não me sufoca (…) Mas todos os momentos especiais dos meus filhos, cada momento especial que é meu… não posso partilhá-los com o meu irmão. [E aí] penso em tudo o que se perdeu”, lamentou.

Em 2008, Simpson voltou aos tribunais, tendo sido julgado e, desta vez, condenado a 33 anos por assalto à mão armada e rapto: “Não queria magoar ninguém, nem roubar nada”, disse ao aparecer em tribunal. Acabou por cumprir nove dos 33 anos a que foi sentenciado, saindo em liberdade em outubro de 2017.

 

O “Julgamento do Século” foi  transmitido nos principais canais de televisão dos Estados Unidos, dando depois origem,, em 2016, a uma série de televisão intitulada The People v. O.J. Simpson: American Crime Story que ganhou vários Globos de Ouro e Emmys.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Há uma forma de reduzir erros na computação quântica (e já sabemos qual é)

Na computação quântica, assim como no trabalho em equipa, um pouco de diversidade pode ajudar a melhorar o resultado. Esta pode mesmo ser a chave para pôr fim aos erros na computação quântica. Ao contrário dos …

Coimbrões 0-5 FC Porto | Dragões goleiam e seguem em frente na Taça

O FC Porto venceu hoje o Coimbrões, por 5-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal que os «dragões» resolveram com três golos nos 12 minutos iniciais. Aproveitando a inexperiência e nervosismo da formação …

Produção de filmes em Hollywood é um inimigo silencioso do ambiente

Hollywood é casa para a maioria dos grandes filmes produzidos que estreiam nas salas de cinema espalhadas por todo o mundo. Contudo, consegue ser bastante prejudicial para o meio ambiente e, mais do que nunca, …

O escorbuto era uma doença comum entre piratas, mas pode estar de regresso

O número de casos de escorbuto no Reino Unido mais do que duplicou nos últimos anos. A desnutrição é um dos principais responsáveis pelo regresso desta doença. O escorbuto está em ascensão no Reino Unido e …

Dois veleiros robotizados vão medir alterações climáticas no Atlântico

Dois veleiros de navegação robotizada vão medir, durante os próximos quatro meses, a pegada das mudanças climáticas no oceano Atlântico e irão passar pela Madeira e Cabo Verde. A Plataforma Oceânica das Canárias (PLOCAN) libertou esta …

A educação científica está sob ataque legislativo nos Estados Unidos

São inúmeros os professores de ciências que trabalham diariamente nas escolas públicas dos Estados Unidos para garantir que os alunos estão equipados com o conhecimento teórico e prático necessário para enfrentar o futuro. No entanto, …

João Félix saiu lesionado com gravidade no jogo contra o Valência

João Félix, avançado português do Atlético de Madrid, saiu este sábado lesionado com "forte torção no tornozelo direito", ao minuto 78 do jogo contra o Valência, da nona jornada da Liga espanhola de futebol, disputado …

As traças ficaram mais escuras por causa da Revolução Industrial? Cientistas já sabem a resposta

No virar do século XIX, na Grã-Bretanha, traças de todo o país começaram a ficar gradualmente mais escuras em resposta à forte poluição provocada pela Revolução Industrial. A Revolução Industrial foi um período de grandes transformações …

Mais de mil médicos foram alvo de processos disciplinares. 45 foram condenados, nenhum foi expulso

Mais de 1.070 processos disciplinares a médicos foram abertos no ano passado pelos conselhos disciplinares da Ordem, tendo sido condenados 45, segundo dados este sábado divulgados. Segundo os dados da Ordem dos Médicos, os conselhos disciplinares …

Publicar no Instagram rende mais a Ronaldo do que jogar na Juve

As publicações pagas no Instagram rendem mais a Cristiano Ronaldo do que jogar na Juventus, revela um estudo do Buzz Bingo. O internacional português foi a personalidade mais bem paga neste rede social em 2018. De …