25 anos depois do assassinato da mulher, OJ Simpson está feliz

Jason Bean / Reno Gazette-Journal POOL / Lusa

Vinte e cinco anos depois da morte da sua esposa, o antigo jogador de futebol americano O.J. Simpson disse, em entrevista à agência Associated Press, que está numa nova fase da vida vida “sem coisas negativas”.

OJ Simpson, que tem agora 71, viveu um dos mais mediáticos casos de assassinato nos Estados Unidos. A 12 de junho de 1994 a sua esposa, Nicole Brown Simpson, e do amigo desta, Ronald Goldman, foram esfaqueados até a morte. OJ foi julgado pelo duplo homicídio, acabando depois por ser absolvido em 1995.

Em processo cível, em 1997, acabou condenado por estas mortes, sendo obrigado a pagar 33,5 milhões de dólares aos familiares das vítimas.

O “Julgamento do Século”, tal como ficou celebrizado, durou quase um ano e tornou-se numa obsessão nos Estados Unidos, envolvendo alegações de racismo, incompetência policial, celebridades e violência doméstica.

Volvidos 25 anos, OJ diz estar feliz e saudável em Las Vegas. Em entrevista à AP, disse estar numa nova fase da sua vida, falando pouco sobre a morte da sua mulher.

“Não queremos reviver o pior dia das nossas vidas (…) Eu e a minha família virámos a página e entramos naquilo a que chamamos a ‘zona sem coisas negativas’. Estamos concentrado no que é positivo”, disse, citado pela AP.

Por sua vez, a irmã de Ronald Goldman disse que o assassinato está ainda muito prsente na sua vida. “A dor não me sufoca (…) Mas todos os momentos especiais dos meus filhos, cada momento especial que é meu… não posso partilhá-los com o meu irmão. [E aí] penso em tudo o que se perdeu”, lamentou.

Em 2008, Simpson voltou aos tribunais, tendo sido julgado e, desta vez, condenado a 33 anos por assalto à mão armada e rapto: “Não queria magoar ninguém, nem roubar nada”, disse ao aparecer em tribunal. Acabou por cumprir nove dos 33 anos a que foi sentenciado, saindo em liberdade em outubro de 2017.

 

O “Julgamento do Século” foi  transmitido nos principais canais de televisão dos Estados Unidos, dando depois origem,, em 2016, a uma série de televisão intitulada The People v. O.J. Simpson: American Crime Story que ganhou vários Globos de Ouro e Emmys.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Matem-nos". Presidente das Filipinas autoriza disparos contra quem violar quarentena

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, ordenou aos agentes da polícia e aos militares que disparem sobre qualquer pessoa que esteja a causar "problemas" durante o isolamento obrigatório, decretado devido à da pandemia de Covid-19. De …

Há mais de nove mil casos de covid-19 em Portugal. Número de recuperados sobe para 68

Um mês desde o primeiro teste positivo confirmado do novo coronavírus no país, Portugal tem um total de 9.034 casos confirmados de Covid-19, segundo o Relatório da Direção Geral da Saúde sobre a situação epidemiológica …

Ramalho Eanes: "Nós, os velhos, se for necessário oferecemos o nosso ventilador"

O antigo Presidente da República apelou aos mais "velhos", como ele, para darem o exemplo neste combate ao coronavírus, caso Portugal passe por uma situação semelhante à de Itália ou Espanha. Em entrevista à RTP, o …

"Profundamente preocupados". 13 países enviam recado a Viktor Orbán

Portugal e mais 12 países, entre os quais França, Bélgica e Espanha, garantiram, numa declarações conjunta, que apoiam a iniciativa da Comissão Europeia para verificar se as medidas de emergência implementadas respeitam os valores europeus. Os …

Da gripezinha ao "problema mundial". Bolsonaro fala com Trump e anuncia mais medidas

Jair Bolsonaro mudou de tom. Esta quarta-feira, o Presidente brasileiro anunciou um novo pacote financeiro de apoio a medidas para "manutenção de empregos", uma das suas maiores preocupações diante da pandemia de covid-19. O Presidente brasileiro, …

Bale não abdica de salário milionário e quer ficar em Madrid

Bale vai rejeitar todas as propostas que receber para sair do Real Madrid no final da temporada. O jogador não aceita uma redução do seu salário de 19 milhões de euros anuais. Gareth Bale não tem …

"Abuso da força é recorrente". Imprensa ucraniana levanta suspeitas sobre o SEF no aeroporto de Lisboa

A imprensa ucraniana tem estado a dar grande destaque à morte de Igor Homenyuk nas instalações do aeroporto de Lisboa. Em causa está a morte de um cidadão ucraniano que desembarcou no aeroporto de Lisboa, com …

Benfica pagou 34,2 milhões em comissões a intermediários. Sporting gastou metade

Entre os clubes portugueses, o Benfica foi quem mais gastou em comissões a intermediários. O FC Porto gastou 23,7 milhões de euros e o Sporting CP desembolsou 15,9 milhões. O SL Benfica foi o clube português …

EUA atingem recorde diário de 884 mortes. Quarentena chega aos campos de refugiados

Os Estados Unidos são, atualmente, o país do mundo com o maior número de casos de infeções pelo novo coronavírus: mais de 210 mil infetados. Os Estados Unidos registaram, esta quarta-feira, um novo recorde diário de …

UEFA decide: Ligas europeias têm até 3 de agosto para terminarem

As principais ligas europeias de futebol têm até ao dia 3 de agosto para encerrar a atual época, tendo a UEFA deixado nas mãos de cada federação a decisão de retomar ou dar por terminados …