/

25 anos depois do assassinato da mulher, OJ Simpson está feliz

Jason Bean / Reno Gazette-Journal POOL / Lusa

Vinte e cinco anos depois da morte da sua esposa, o antigo jogador de futebol americano O.J. Simpson disse, em entrevista à agência Associated Press, que está numa nova fase da vida vida “sem coisas negativas”.

OJ Simpson, que tem agora 71, viveu um dos mais mediáticos casos de assassinato nos Estados Unidos. A 12 de junho de 1994 a sua esposa, Nicole Brown Simpson, e do amigo desta, Ronald Goldman, foram esfaqueados até a morte. OJ foi julgado pelo duplo homicídio, acabando depois por ser absolvido em 1995.

Em processo cível, em 1997, acabou condenado por estas mortes, sendo obrigado a pagar 33,5 milhões de dólares aos familiares das vítimas.

O “Julgamento do Século”, tal como ficou celebrizado, durou quase um ano e tornou-se numa obsessão nos Estados Unidos, envolvendo alegações de racismo, incompetência policial, celebridades e violência doméstica.

Volvidos 25 anos, OJ diz estar feliz e saudável em Las Vegas. Em entrevista à AP, disse estar numa nova fase da sua vida, falando pouco sobre a morte da sua mulher.

“Não queremos reviver o pior dia das nossas vidas (…) Eu e a minha família virámos a página e entramos naquilo a que chamamos a ‘zona sem coisas negativas’. Estamos concentrado no que é positivo”, disse, citado pela AP.

Por sua vez, a irmã de Ronald Goldman disse que o assassinato está ainda muito prsente na sua vida. “A dor não me sufoca (…) Mas todos os momentos especiais dos meus filhos, cada momento especial que é meu… não posso partilhá-los com o meu irmão. [E aí] penso em tudo o que se perdeu”, lamentou.

Em 2008, Simpson voltou aos tribunais, tendo sido julgado e, desta vez, condenado a 33 anos por assalto à mão armada e rapto: “Não queria magoar ninguém, nem roubar nada”, disse ao aparecer em tribunal. Acabou por cumprir nove dos 33 anos a que foi sentenciado, saindo em liberdade em outubro de 2017.

 

O “Julgamento do Século” foi  transmitido nos principais canais de televisão dos Estados Unidos, dando depois origem,, em 2016, a uma série de televisão intitulada The People v. O.J. Simpson: American Crime Story que ganhou vários Globos de Ouro e Emmys.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.