2025 é sinónimo de investimento; Montenegro antecipou-se a Marcelo

5

Miguel A. Lopes / LUSA

Luís Montenegro durante tomada de posse do Governo

Mensagem de ano novo do primeiro-ministro repete a palavra “investimento” e sublinha que é preciso salvar o Estado social.

“As palavras-chave são investimento, investimento, investimento. Concretizar o investimento público. Estimular o investimento interno, privado e empresarial. Atrair o investimento externo que procura previsibilidade e segurança”.

Luís Montenegro antecipou-se a Marcelo Rebelo de Sousa e publicou a sua mensagem de Ano Novo antes do presidente da República.

Num texto publicado no Jornal de Notícias, intitulado ‘Portugal em movimento’, Montenegro refere que só com mais investimento é que Portugal conseguirá “continuar a salvar o Estado social – com ações concretas e construtivas, não com palavras ocas, bloqueios ou medo da mudança”.

O investimento, argumenta, é essencial para termos “esperança no futuro”. Investimento em três vertentes: público, interno (privado e empresarial) e investimento externo.

É assim que Portugal será “um país renovado, mais justo, mais livre, mais democrático, mais tolerante, mais competitivo, com mais riqueza”.

Para 2025, o primeiro-ministro garante “renovação de políticas, de objetivos, de energia e de compromisso”.

“Estamos determinados em provar que é possível termos menos impostos e melhores salários e pensões como elemento central de uma nova política económica e social, que traga mais justiça e progresso para todos”, indica o líder do Governo.

Lembrando que estamos num contexto de “interdependências globais”, Luís Montenegro alerta para as consequências da guerra na Ucrânia e das crises políticas e económicas de França e Alemanha. Mas acredita na “estabilidade e nas oportunidades” que há em Portugal.

Os dois temas mais “quentes” dos últimos tempos não foram ignorados pelo primeiro-ministro: é preciso uma “imigração regulada” e “salvaguardar a segurança como um dos maiores ativos do país”.

E, no Dia Internacional da Paz, focou-se na violência doméstica: “A paz começa dentro das quatro paredes de todas casas, que deve ser o sítio mais seguro do Mundo, onde a violência, sobretudo contra mulheres e crianças, tem de ser firmemente combatida para ser erradicada”.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

5 Comments

  1. Agora é que vai ser, os Reformaods dos 250 vão viver como Lordes, os 40% que vivem abaixo do limiar da Pobreza, vão viver bem, os 75% que tem dificuldades em pagar as contas, agora até vão poder ir de ferias 2x ano para paras as Caraibas.
    Tá bem , não passa de mais mentiroso a enganar o povo, com falsas perspectivas.
    O que eu “Leio nas entrelinhas” é que temos mais um Furioso a Gastar Dinheiro, como o Socrates.
    Os investimentos a que se refere dever a criar cargos de 15.000€, mais Freguesias, com mais cargos.
    Além dos mais, desde que PT entrou para a UE (CEE) que houve milhares de milhoes vindos da UE e resultou em nada, só no bem estar de alguns do Regime.
    O problema cronico do Portugal da “Santa Liberdade” é a DESPESA! a UE está farta e cansada de dizer isso, até no tempo da TROKIA exigiram a redução da Despesa em 66% mas só baixaram 17% (O Vitor Gaspar mais o Passos), mas aumentaram Impostos em 82%!
    Esse tal investimento do Montenegro vai ser pago por quem, vao aumentar mais os Impsotos? E, em quie ficou o “esbulho fiscal” do PS?
    REDUZIR a Despeza é o caminho certo, mas os SOcias-Marxistas, nem querem ouvir falar desse Demonio.
    Vai enganr pretinhos ao pequeno almoço pra Africa!
    Mete nojo estas conversas só para “encegueirar” a maior de BURROS , e os gajos não tem escrupulos nenhuns em abusar da ignorancia do Povo. Gente miserável.

    1
    2
  2. “Investimento, Investimento, Investimento”, tenham mas é ATENçÂO ao Sarmento dos Bancos, aos SWAPS e à Divida externa, estes definitvamento vem para cá arrombar os Cofres.
    O inicio foi mesmo a Reversão dos cortes dos 5% nos Politicos.
    Atenção, não durmam como Bois, voces acabam por pagar a factura.
    “Estejam atentos aos Sinais”, disse o Altissimo. Os Sinais estão dados.

  3. Acabei de ler que a Manuela Ferreira Leite, outra “esperta” PSD, disse que contratou o Paulo Macedo por 23 Mil Euros, o mesmo que ganhava no BCP, com uma “reuisicao civil”, portanto também a ganhar mais que o PR e PM.
    Impera em PT a esperteza de Contornar a Lei para atingir qualquer fim, mesmo que sinistro. O Povo é que PAGA estes desmandos, mas não se importam nem querem saber dos portugueses. E é nesta gentalha que depositam “confiança”. Vou ali e já venho.

  4. Afinal, o Diabo existe ou não? E, é verdade que há “uns que o mal criou raizes profundas e esses não terão salvação”?
    Lucas 16, 1-8
    Naquele tempo, 1Jesus disse aos discípulos: “Um homem rico tinha um administrador que foi acusado de esbanjar os seus bens. 2Ele o chamou e lhe disse: ‘Que é isso que ouço a teu respeito? Presta contas da tua administração, pois já não podes mais administrar meus bens’. 3O administrador então começou a refletir: ‘O senhor vai me tirar a administração. Que vou fazer? Para cavar, não tenho forças; de mendigar, tenho vergonha. 4Ah! Já sei o que fazer, para que alguém me receba em sua casa quando eu for afastado da administração’. 5Então ele chamou cada um dos que estavam devendo ao seu patrão. E perguntou ao primeiro: ‘Quanto deves ao meu patrão?’ 6Ele respondeu: ‘Cem barris de óleo!’ O administrador disse: ‘Pega a tua conta, senta-te depressa e escreve cinquenta!’ 7Depois ele perguntou a outro: ‘E tu, quanto deves?’ Ele respondeu: ‘Cem medidas de trigo’. O administrador disse: ‘Pega tua conta e escreve oitenta’. 8E o senhor elogiou o administrador desonesto, porque ele agiu com esperteza. Com efeito, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz”
    Aqui está a descrição como o Diabo actua. O gajos pegam no “Poder” quen tem e aldrabam as contas, a escapatoria é aldrabar, e depois temos outra caracteristica essencial que é a “esperteza”, a esperteza não é a inteligencia..
    Bem nos avisou o ALtissimo nas aparicoes de Fatima que algo pior que uma guerra iria acontecer em PT. Pior que uma guerra só mesmo o Diabo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.