Governo abre mais de 2000 vagas para estágios na Administração Local

World Bank Photo Collection / Flickr

Há mais de 2000 estágios para atribuir em todo o país e as candidaturas estão abertas até 11 de outubro. Norte e Centro lideram o número de vagas.

Na quarta-feira, foi divulgado, em Diário da República, o despacho no âmbito da distribuição dos estágios, por regiões, da 2.ª fase da 6.ª edição do Programa Estágios Profissionais na Administração Local.

Segundo o despacho, vão ser atribuídos 2088 estágios a jovens desempregados até aos 30 anos – ou 35, caso sejam portadores de uma deficiência ou incapacidade – ​ e que tenham no currículo uma licenciatura, um curso técnico superior profissional ou um curso tecnológico de nível secundário.

O programa tem como objetivo funcionar como ponte entre a formação profissional ou académica dos jovens e o mundo do trabalho, com vista ao aumento da qualificação e a uma melhor resposta às dificuldades sentidas na entrada do mercado laboral.

Segundo o Público, as regiões Norte e Centro lideram os lugares de maior número de atribuições de estágio, com 763 e 744, respetivamente. O Alentejo está no terceiro lugar com 363 vagas, seguido do Algarve (113) e, por último, Lisboa (105). A lista completa de vagas pode ser consultada no despacho.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Estes estagios sao uma fantochada, na maioria apenas funcionam com a velha maxima de padrinhos (cunhas) e depois do tempo de estagio colocam as pessoas na rua, muitas vezes nem ter o proprio estagio no curriculum é sinal de maior oportunidades de empregabilidade.

RESPONDER

Lisboa sobe mais de 20 lugares no ranking. É a 83.ª cidade mais cara do mundo

Lisboa é a 83.ª cidade mais cara do mundo em termos de custo de vida, subindo 23 posições no ranking em relação ao ano passado, num estudo da Mercer divulgado esta terça-feira, que é liderado …

Governo espanhol aprova indultos a nove líderes independentistas catalães na prisão

O governo espanhol aprovou esta terça-feira a concessão de indultos a nove líderes independentistas catalães a cumprir penas de prisão pelo seu envolvimento na tentativa de autodeterminação daquela região espanhola em 2017, anunciou o primeiro-ministro …

Direitos humanos. Confronto entre China e Canadá na ONU

O Canadá denunciou esta terça-feira na ONU, em nome de cerca de 40 países, a situação dos direitos humanos na província chinesa de Xinjiang e em Hong Kong, pedindo a Pequim uma investigação às violações …

Ministra da Saúde afasta limitação de visitas. Mas Associação de lares defende regresso da proibição

A ministra da Saúde, Marta Temido, afirmou esta terça-feira que não há necessidade de voltar a limitar as visitas a lares de idosos, advogando que as pessoas vacinadas contagiadas com o novo coronavírus desenvolvem “uma …

Tripulantes da TAP queixam-se de "extrema violência psicológica" e escrevem carta ao ministro

Um grupo de tripulantes de cabine da TAP escreveu uma carta a Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, na qual dizem temer que o processo de despedimento coletivo avance em julho e que já saíram …

Marcelo considera que legislativas de 2023 devem servir para julgar uso dos fundos europeus

O Presidente da República defendeu esta terça-feira que Portugal tem de dar "o salto" com os fundos europeus e considerou que as eleições legislativas de 2023 devem servir para os portugueses julgarem a sua utilização. "Cabe …

Portugal regista mais 1.020 casos e seis mortes. Internamentos continuam a aumentar

Portugal registou esta terça-feira 1.020 novos casos de infeção por covid-19 e mais seis mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nas …

"Toma a vacina ou ponho-te na prisão". Presidente das Filipinas ameaça prender quem recusar ser imunizado

O Presidente das Filipinas ameaçou prender quem se recusar a tomar a vacina contra a covid-19, numa altura em que o país combate o pior surto da doença desde o início da pandemia. "Se não se …

Preços das casas continuam a subir. Centeno alerta para riscos de bolha imobiliária

Os preços das casas voltaram a registar um aumento em relação ao mês passado e não subiam tanto há mais de dois anos. Uma situação que leva o Banco de Portugal a alertar para os …

Itália segue os passos de França e Espanha e abandona o uso de máscara na rua

A Itália vai suspender a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre a partir do próximo dia 28 de junho, revelou o governo na segunda-feira. Depois de ter sido considerado o epicentro da pandemia, Itália …