2 mortos em aterragem de emergência de avioneta na praia de São João da Caparica

André Kosters / Lusa

A aterragem de emergência de uma avioneta, esta quarta-feira, na praia de São João da Caparica, em Almada, provocou a morte de duas pessoas.

De acordo com a SIC Notícias, há pelo menos duas vítimas mortais a lamentar, um homem e uma criança que estavam na praia de São João da Caparica, em Almada.

Em declarações à agência Lusa, o comandante Pedro Coelho Dias, porta-voz da Autoridade Marítima Nacional, disse que há a confirmação de “duas pessoas que foram colhidas pela avioneta e morreram no local. As vítimas são um homem e uma criança, de oito anos“, do sexo feminino.

O canal televisivo também avançou que os dois pilotos da avioneta escaparam ilesos, informação confirmada pela mesma fonte da AMN. Os dois tripulantes já estão a ser ouvidos pelas autoridades, não existindo registo de mais feridos.

No local estão quatro ambulâncias, uma viatura de apoio e elementos da Polícia Marítima, com o comandante Pedro Coelho Dias a referir que também já foi contactado o Centro de Busca e Salvamento Aéreo.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma barracada à portuguesa. Sabem tudo, outra coisa não seria de esperar. País ridículo. Mais dois inocentes mortos.

  2. Se esta foto é real e relativa à notícia se repararmos está bem perto da água.
    A meu ver, e estou a supor, o piloto quando tentou a aterragem forçada à praia com certeza viu que havia pessoas.
    Deveria ter feito aterragem na água por muito mais amor que tivesse pelo avião ou à sua própria vida. Levou dois inocentes desta vida e ficou ileso. Cadeia nele.

  3. Sem dúvida que foi uma atitude sensata. Justiça popular, não resolve problemas, nem daria vida a quem morreu. Foi uma rota fatídíca a que o piloto e o seu instruendo escolheram. A rota normal passaria perto do Montijo, onde poderiam fazer a aterragem de emergência, sem causar vitimas. A menos que a não pudessem utilizar, pela proximidade, do aeroporto da Portela, e das rotas da aviação comercial. Mas adivinhar é proíbido, e a lei da causa e do efeito, estava presente nesse momento. Para salvar o aparelho, e a vida de quem o tripulava, escolheram o local errado para aterrar. Nunca numa praia cheia de banhistas. Admira como não houve maior numero de mortes. Ainda irão rolar mais cabeças, como é possível por um aparelho no ar, sem verificar se tudo está em ordem, e a funcionar correctamente. Ha-de haver alguem responsavel, pelo facto de o motor do aparelho deixar de funcionar, e ele entrar em queda. Planar ainda consegue durante um certo tempo. Mas só com uma certa altitude se consegue. Tudo o que sobe, tem de descer. A propósito, existe já sistema de para quedas para este tipo de aparelhos Chama-se sistema CAPS, e já foram salvas algumas dezenas de vidas com ele. Por que não ser obrigatório o uso deste recurso? Para segurança dos que caem lá de cima, e dos que estão cá em baixo e lhes cai um aparelho em cima. . vejam o videohttps://newsavia.com/mais-3-vidas-salvas-pelo-sistema…/MUNDO DE GENTE CRETINA. NOVA ORDEM MUNDIAL, É PRECISA URGENTE.

  4. Acho piada a estes portugeses de praia. Tão rápido q foram julgar os ocupantes da aeronave que lutaram pela sua vida. Gostaria de os ver a eles aos comandos do avião….
    Lamentável a perda de duas vidas, sem dúvida, mas gostaria de saber porque é q ests portugesinhos de praia não usam a mesma indignação para se insurgirem contra os opressores do povo e os ladrões de colarinho que estão apor aí em governo e desgoverno das instituições… talvez por não lhes ficar em caminho da casa para o trabalho ou à beira da praia….

RESPONDER

Ronaldo volta a marcar e Sarri só tem de agradecer a Dolores por criar um espécime assim

Cristiano Ronaldo leva quatro jogos consecutivos a marcar e mais de 30 golos esta temporada, entre clube e seleção. Sarri disse que o mérito é de Dolores, "por criar uma espécime assim". A Juventus derrotou, esta …

Ana Gomes apontada à Presidência. "Costa jamais permitirá"

O antigo eurodeputado socialista Francisco Assis lançou o nome da também antiga eurodeputada do PS Ana Gomes como possível candidata à Presidência da República, manifestando desde logo o seu apoio a uma eventual candidatura. "Acho …

Silas deve deixar o Sporting no fim da época (ou até antes)

O Jogo escreve que Silas deverá deixar o Sporting no fim desta temporada, havendo também a possibilidade de sair antes do fim do mês de maio. O desportivo, que avança a notícia esta quinta-feira, adianta …

Taxa para descolagens e aterragens no Montijo reduz fatura da ANA em oito milhões

Uma das decisões da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) que fazem parte da aprovação da construção do novo aeroporto do Montijo é a criação de uma taxa de 4,5 euros a aplicar a cada movimento …

Vitória-Porto: O guião de uma vingança aos minhotos com Telles e Soares como atores principais

Depois da derrota com o Braga para a liga, o FC Porto conseguiu derrotar o Vitória de Guimarães, avançando para a final da Taça da Liga, que se jogará frente aos bracarenses. Antes de se falar …

Paulo Pedroso disse a António Costa que queria voltar à vida partidária (mas não teve resposta)

No início desta semana, Paulo Pedroso, ex-ministro do Trabalho e da Solidariedade, disse que tinha saído do Partido Socialista (PS). Agora, de acordo com o jornal Público, o antigo porta-voz do PS saiu em rota …

Fenprof sai da reunião com ministro sem "uma única resposta"

O Ministério da Educação e os sindicatos estiveram reunidos esta quarta-feira, mas os professores não trazem novidades, apenas a intenção de um novo encontro. A Fenprof não espera soluções para os problemas dos professores e da …

"Nem favor, nem desfavor". Costa nega tratamento especial a Isabel dos Santos

O primeiro-ministro falou esta quarta-feira pela primeira vez do caso "Luanda Leaks", rejeitando a acusação do Bloco de Esquerda de que deu um tratamento especial à empresária angolana Isabel dos Santos. António Costa falava aos jornalistas …

Código de conduta para polícias na gaveta há dois anos

O manual de conduta para polícias começou a ser feito em 2018 com o objetivo de uniformizar os procedimentos da PSP e da GNR. A intenção era uniformizar a atuação das principais forças policiais que dependem …

Cientistas reconstruiram o rosto de uma escocesa nobre com lepra (e de um homem sem mandíbula)

A Câmara Municipal de Edimburgo e a Universidade de Dundee, na Escócia, uniram-se para reconstruir os rostos de pessoas cujos restos mortais foram descobertos sob a famosa Catedral de Santo Egídio nas décadas de 1980 e …