2 mortos em aterragem de emergência de avioneta na praia de São João da Caparica

André Kosters / Lusa

A aterragem de emergência de uma avioneta, esta quarta-feira, na praia de São João da Caparica, em Almada, provocou a morte de duas pessoas.

De acordo com a SIC Notícias, há pelo menos duas vítimas mortais a lamentar, um homem e uma criança que estavam na praia de São João da Caparica, em Almada.

Em declarações à agência Lusa, o comandante Pedro Coelho Dias, porta-voz da Autoridade Marítima Nacional, disse que há a confirmação de “duas pessoas que foram colhidas pela avioneta e morreram no local. As vítimas são um homem e uma criança, de oito anos“, do sexo feminino.

O canal televisivo também avançou que os dois pilotos da avioneta escaparam ilesos, informação confirmada pela mesma fonte da AMN. Os dois tripulantes já estão a ser ouvidos pelas autoridades, não existindo registo de mais feridos.

No local estão quatro ambulâncias, uma viatura de apoio e elementos da Polícia Marítima, com o comandante Pedro Coelho Dias a referir que também já foi contactado o Centro de Busca e Salvamento Aéreo.

  ZAP // Lusa

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma barracada à portuguesa. Sabem tudo, outra coisa não seria de esperar. País ridículo. Mais dois inocentes mortos.

  2. Se esta foto é real e relativa à notícia se repararmos está bem perto da água.
    A meu ver, e estou a supor, o piloto quando tentou a aterragem forçada à praia com certeza viu que havia pessoas.
    Deveria ter feito aterragem na água por muito mais amor que tivesse pelo avião ou à sua própria vida. Levou dois inocentes desta vida e ficou ileso. Cadeia nele.

  3. Sem dúvida que foi uma atitude sensata. Justiça popular, não resolve problemas, nem daria vida a quem morreu. Foi uma rota fatídíca a que o piloto e o seu instruendo escolheram. A rota normal passaria perto do Montijo, onde poderiam fazer a aterragem de emergência, sem causar vitimas. A menos que a não pudessem utilizar, pela proximidade, do aeroporto da Portela, e das rotas da aviação comercial. Mas adivinhar é proíbido, e a lei da causa e do efeito, estava presente nesse momento. Para salvar o aparelho, e a vida de quem o tripulava, escolheram o local errado para aterrar. Nunca numa praia cheia de banhistas. Admira como não houve maior numero de mortes. Ainda irão rolar mais cabeças, como é possível por um aparelho no ar, sem verificar se tudo está em ordem, e a funcionar correctamente. Ha-de haver alguem responsavel, pelo facto de o motor do aparelho deixar de funcionar, e ele entrar em queda. Planar ainda consegue durante um certo tempo. Mas só com uma certa altitude se consegue. Tudo o que sobe, tem de descer. A propósito, existe já sistema de para quedas para este tipo de aparelhos Chama-se sistema CAPS, e já foram salvas algumas dezenas de vidas com ele. Por que não ser obrigatório o uso deste recurso? Para segurança dos que caem lá de cima, e dos que estão cá em baixo e lhes cai um aparelho em cima. . vejam o videohttps://newsavia.com/mais-3-vidas-salvas-pelo-sistema…/MUNDO DE GENTE CRETINA. NOVA ORDEM MUNDIAL, É PRECISA URGENTE.

  4. Acho piada a estes portugeses de praia. Tão rápido q foram julgar os ocupantes da aeronave que lutaram pela sua vida. Gostaria de os ver a eles aos comandos do avião….
    Lamentável a perda de duas vidas, sem dúvida, mas gostaria de saber porque é q ests portugesinhos de praia não usam a mesma indignação para se insurgirem contra os opressores do povo e os ladrões de colarinho que estão apor aí em governo e desgoverno das instituições… talvez por não lhes ficar em caminho da casa para o trabalho ou à beira da praia….

RESPONDER

O segredo da Coreia do Sul para combater a covid-19? Tecnologia de ponta e toque humano

O sucesso da Coreia do Sul a combater a pandemia de covid-19 não assentou apenas no recurso à tecnologia de ponta — também envolveu o tradicional toque humano. De acordo com um recente relatório da Câmara …

Governo: voto contra do Bloco é "definitivo". Marcelo diz que chumbo provoca dissolução

O Governo afirmou este domingo que entendeu o anúncio de voto contra por parte do BE como “uma posição definitiva”, remetendo eventuais novas negociações com este partido para a fase da especialidade do Orçamento do …

Soldados do exército chinês alinhados.

Chinesas querem "empregos de homem" — mas o sistema educacional corta-lhes as asas

Várias escolas, academia e universidades chinesas impõe cotas que limitam o acesso de estudantes do sexo feminino. Mulheres têm de tirar notas mais altas do que os homens para entrar. Um pouco por todo o mundo …

"A Escola de Atenas", quadro de Rafael Sanzio.

Ideias da filosofia grega podem ter-nos conduzido às alterações climáticas

Algumas das ideias defendidas por antigos filósofos gregos podem ter conduzido a civilização rumo às alterações climáticas. Incêndios florestais causados por ventos crescentes e um calor sem precedentes cercaram Atenas, Grécia, no verão passado, cobrindo os …

Vizela 0-1 Benfica | Milagre de São Rafa no último suspiro

A ressaca pós-goleada frente ao Bayern, na Liga dos Campeões, foi difícil para o Benfica. Os comandados de Jorge Jesus sentiram muitas dificuldades frente a um Vizela que sabia que o seu adversário iria patentear …

Otoniel, o camponês paramilitar (e criminoso mais procurado da Colômbia) foi capturado

O governo da Colômbia anunciou este sábado a captura do narcotraficante mais procurado do país, Dairo Antonio Úsuga (com a alcunha de 'Otoniel'), por quem os Estados Unidos ofereciam uma recompensa de cinco milhões de …

"Tratam as doentes como histéricas". O longo caminho da Medicina até levar a sério a dor feminina está a custar vidas

Muitos dos avanços na medicina tiveram apenas metade da população em conta. Para além da falta de representação das mulheres nos estudos médicos, a dor e os relatos das pacientes são muitas vezes desvalorizados nas …

Bloco faz ultimato: vota contra o OE se até 4ª feira o Governo "insistir em impor recusas"

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, avisou este domingo que o BE votará contra o orçamento se até quarta-feira “o Governo insistir em impor recusas onde a esquerda podia ter avanços”, mantendo, no …

Nova faca de madeira é três vezes mais afiada do que as de aço - e pode ser lavada após ser usada

Através do uso de métodos alternativos, uma equipa de cientistas criou uma nova forma endurecida da madeira que pode ser transformada em facas afiadas. A equipa da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, refere que as …

Áustria planeia confinar quem não estiver vacinado contra covid-19

O governo austríaco anunciou que, se ocupação de camas de Unidades de Cuidados Intensivos com pacientes covid-19 atingir nível crítico, pessoas não imunizadas poderão sair de casa apenas em casos excepcionais, como compras essenciais e …