19 baixas no Palmeiras: Abel vai ser ajudado por um patrocinador

César Greco / Palmeiras

Abel Ferreira é treinador do Palmeiras.

O plantel da nova equipa do treinador português está muito afetado pelo coronavírus. Jogo com o Ceará vai avançar e haverá reforços de última hora, vindos de um avião especial.

O Ceará vai defrontar um Palmeiras muito desfalcado nesta quarta-feira, quando as duas equipas entrarem em campo para disputarem a segunda “mão” dos quartos-de-final da Taça do Brasil. Há 19 jogadores indisponíveis no plantel liderado por Abel Ferreira.

A maioria das baixas está relacionada com o coronavírus: Luan, Gabriel Menino, Matías Viña, Alan Empereur, Danilo, Rony, Gabriel Silva, Gabriel Veron, Jailson, Vinicius Silvestre, Kuscevic, Gustavo Scarpa, Quiñonez, Pedro Acácio e Marino. Os resultados dos exames mais recentes saíram na manhã desta terça-feira e fizeram subir para 15 o número de futebolistas com covid-19.

Felipe Melo, Wesley e Luan Silva estão lesionados e há ainda o caso particular de Breno Lopes, que já representou outra equipa na Taça do Brasil.

Abel Ferreira tem muitas baixas mas vai contar com reforços de última hora: Weverton e Gustavo Gómez, que estão ao serviço das respetivas seleções nacionais (Brasil e Paraguai), mas que depois vão viajar de madrugada para se juntarem ao Palmeiras.

Para isso, o Palmeiras vai contar com a ajuda de uma das empresas patrocinadoras do clube, que vai ceder um avião especial para transportar os dois jogadores internacionais. Weverton deverá ficar no banco, no Uruguai-Brasil, mas Gómez deverá ser titular no Paraguai-Bolívia. E voltará a jogar 24 horas depois, provavelmente.

A vantagem para Abel é que, na primeira mão, o Palmeiras venceu em casa o Ceará por 3-0, na primeira “mão” desta eliminatória.

Abel Ferreira pediu cautela, escrevendo nas redes sociais: “O mundo passa por um momento muito difícil e delicado, o vírus ainda está aí, e peço para que redobrem a atenção e cuidem não só de si como do próximo”.

NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Académicos sul-africanos querem diminuir o brilho do Sol

Um grupo de cientistas e académicos sul-africanos considera diminuir o brilho do Sol para evitar uma seca devastadora na Cidade do Cabo, de acordo com um novo estudo científico recentemente publicado. Os especialistas pretendem lançar …

O Universo está cheio de uma substância misteriosa: chama-se quintessência

Uma equipa internacional de cientistas sugere, num novo estudo, que a expansão acelerada do Universo pode ser causada por uma substância misteriosa chamada quintessência. Os cientistas acreditam que a expansão do Universo está relacionada com a …

Entrevista: "Demorei 2 anos a aperfeiçoar o meu passe; os miúdos de Timor já jogam lindamente!"

Sara Moreira Silva é a líder da primeira escola de voleibol em Timor-Leste, que vai arrancar em janeiro de 2021. Fica aqui a perspetiva de uma portuguesa que vê muito talento entre os timorenses...que não …

O edifício mais antigo do mundo ainda em funcionamento "mora" em Roma

O Panteão de Roma, o edifício mais antigo desta cidade italiana, continua a ser utilizado nos dias de hoje, cerca de 2.000 anos depois da sua construção. Edificado em meados de 125 a.C sob a …

Da cabeça de javali à perdiz. Historiadores e chefs ensinam a cozinhar pratos medievais

Uma equipa de historiadores e grandes chefs reuniu-se para oferecer um curso online para ensinar os alunos a criar banquetes medievais. Professores da Universidade de Durham e chefs do restaurante Blackfriars criaram o Eat Medieval, que …

The Climate Store. Os preços desta loja sueca variam conforme a pegada ecológica

Os rótulos dos alimentos já indicam o quão bom ou mau um produto é para a nossa saúde, mas e o planeta? Um número crescente de marcas está agora a rotular os seus produtos para …

A cidade-irmã mais famosa de Petra abre finalmente ao público. "Esconde" túmulos amaldiçoados

A cidade de Hegra, localizada nos desertos a norte de Al Ula, no noroeste da Arábia Saudita, vai pela primeira vez abrir ao público, podendo os visitantes explorar agora este local antigo sem quaisquer restrições. …

Falha no Microsoft Excel pode ter levado a mais de 1.500 mortes no Reino Unido

Um erro no Microsoft Excel que eliminou quase 16 mil casos de covid-19 das estatísticas do Reino Unido pode ter levado a mais de 1.500 mortes evitáveis, de acordo com um artigo da Warwick University. Os …

Pessoas com bons hábitos de sono têm menor risco de insuficiência cardíaca

Os padrões de sono saudáveis ​​incluem acordar de manhã cedo, dormir 7 a 8 horas por noite e não ter insónias ou sonolência diurna excessiva. Esta pode ser a receita secreta para evitar insuficiência cardíaca, …

Marcelo quer regras do Natal na próxima semana. E lembra que não há lugar para uma crise política

O Presidente da República defendeu, esta sexta-feira, que as medidas para o fim-de-semana do Natal devem ser conhecidas já na próxima semana. E congratulou-se com o facto de já haver um Orçamento aprovado. Em resposta às questões …