19 baixas no Palmeiras: Abel vai ser ajudado por um patrocinador

César Greco / Palmeiras

Abel Ferreira é treinador do Palmeiras.

O plantel da nova equipa do treinador português está muito afetado pelo coronavírus. Jogo com o Ceará vai avançar e haverá reforços de última hora, vindos de um avião especial.

O Ceará vai defrontar um Palmeiras muito desfalcado nesta quarta-feira, quando as duas equipas entrarem em campo para disputarem a segunda “mão” dos quartos-de-final da Taça do Brasil. Há 19 jogadores indisponíveis no plantel liderado por Abel Ferreira.

A maioria das baixas está relacionada com o coronavírus: Luan, Gabriel Menino, Matías Viña, Alan Empereur, Danilo, Rony, Gabriel Silva, Gabriel Veron, Jailson, Vinicius Silvestre, Kuscevic, Gustavo Scarpa, Quiñonez, Pedro Acácio e Marino. Os resultados dos exames mais recentes saíram na manhã desta terça-feira e fizeram subir para 15 o número de futebolistas com covid-19.

Felipe Melo, Wesley e Luan Silva estão lesionados e há ainda o caso particular de Breno Lopes, que já representou outra equipa na Taça do Brasil.

Abel Ferreira tem muitas baixas mas vai contar com reforços de última hora: Weverton e Gustavo Gómez, que estão ao serviço das respetivas seleções nacionais (Brasil e Paraguai), mas que depois vão viajar de madrugada para se juntarem ao Palmeiras.

Para isso, o Palmeiras vai contar com a ajuda de uma das empresas patrocinadoras do clube, que vai ceder um avião especial para transportar os dois jogadores internacionais. Weverton deverá ficar no banco, no Uruguai-Brasil, mas Gómez deverá ser titular no Paraguai-Bolívia. E voltará a jogar 24 horas depois, provavelmente.

A vantagem para Abel é que, na primeira mão, o Palmeiras venceu em casa o Ceará por 3-0, na primeira “mão” desta eliminatória.

Abel Ferreira pediu cautela, escrevendo nas redes sociais: “O mundo passa por um momento muito difícil e delicado, o vírus ainda está aí, e peço para que redobrem a atenção e cuidem não só de si como do próximo”.

NMT, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.