16 graus negativos: “Uma potência em todos os sentidos…e traz um jogo para aqui”

(dr) US Soccer

Pulisic e Zimmerman celebram no jogo EUA-Honduras

Seleccionador nacional das Honduras criticou o local do jogo com os EUA: Allianz Field, em Minnesota.

Jogo da 11.ª jornada de qualificação para o Mundial 2022, na zona da América do Norte e América Central. Os Estados Unidos da América receberam e venceram as Honduras por 3-0.

Weston McKennie e Walker Zimmerman marcaram durante a primeira parte, enquanto Christian Pulisic fechou as contas já no segundo tempo. Reggie Cannon, do Boavista, jogou durante os 90 minutos; Bryan Róchez, do Nacional, entrou depois do intervalo.

Este desfecho não foi surpreendente, já que a selecção dos EUA divide o segundo lugar com o México e deve em breve confirmar a presença no Mundial; a selecção das Honduras ainda não venceu qualquer jogo e está no último lugar.

O que foi surpreendente foi o palco do jogo: o Allianz Field é um estádio que fica em Minnesota, que nesta altura do ano regista temperaturas muito baixas. Nesta sexta-feira, por exemplo, prevê-se que os termómetros cheguem a 21 graus negativos durante a madrugada.

Quando o duelo começou, na noite desta quarta-feira, não estavam 21 graus negativos mas o cenário não era muito diferente: 16 graus negativos quando se ouviu o primeiro apito do árbitro.

Hernán Darío Gómez, seleccionador das Honduras, já tinha avisado: “É um jogo que não me vai ditar muitas coisas. Não é normal. É inconcebível que uma potência em todos os sentidos te traga aqui para realizar um jogo para obter um resultado. O jogo ainda nem começou mas mal posso esperar que acabe. Aquilo não vai ser para desfrutar, vai ser para sofrer”.

Dois futebolistas não aguentaram e foram substituídos ainda antes do início da segunda parte, devido a hipotermia.

“Os rapazes no balneário estão desconfortáveis. Há alguns com soro. O futebol não é para sofrer. Jogar assim é inútil. Não posso analisar o jogo neste clima. Não sou capaz de fazê-lo. Nestas circunstâncias, os jogadores não podiam estar num bom nível. Isto não é um espetáculo de futebol“, criticou Hernán Gómez, após a derrota.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.