/

15 mil pessoas ficam sem casa após incêndio em Manila

Francis R. Malasig / EPA / Lusa

-

Cerca de 1000 casas foram destruídas no “Parola Compound”, na capital das Filipinas, onde normalmente várias famílias partilham pequenas habitações dispostas ao longo das ruas estreitas.

Cerca de 15 mil residentes de uma favela ficaram desalojados, devido ao incêndio que deflagrou durante a noite até ser extinto na manhã desta quarta-feira, informaram as autoridades nas Filipinas.

O fogo começou na noite de terça-feira numa habitação e expandiu-se por toda a zona com chamas que chegaram a atingir os dez metros de altura.

O responsável dos bombeiros, Edilberto Cruz, disse que sete pessoas sofreram ferimentos ligeiros. As causas do incêndio estão sob investigação, mas as autoridades acreditam que possa ter sido provocado por um cabo elétrico em mau estado.

A responsável da Segurança Social, Regina Jane Mata, afirmou que centros de abrigo foram abertos e que alimentos e água estavam a ser fornecidos a cerca de 3000 famílias que perderam as suas casas.

Muitas pessoas estavam na estrada nas imediações com os seus pertences, incluindo roupas e até mesmo eletrodomésticos como máquinas de lavar e ventoinhas.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.