10 rotinas que nos tornam mais inteligentes

3

Dicas que resultam ou “filosofia barata”? As opiniões vão variar (como sempre).

Naveen Srinivasan apresenta-se como alguém que ajuda pessoas a melhorar os seus hábitos, os modelos mentais e a controlar melhor o seu tempo.

Tenta que as pessoas melhorem 1% por dia, todos os dias. É focado no desenvolvimento pessoal.

Há poucos dias, Naveen apresentou uma lista de 10 hábitos que, segundo o próprio, tornam a pessoa mais inteligente.

O primeiro é realizar exercício – não explica se é físico, se é mental, se são ambos. Os dois seguintes são meditar e fazer perguntas.

O quarto ponto parece ser reforçado pelo autor da lista: ler. É que a palavra “ler” aparece três vezes seguidas, na mesma linha.

Depois surgem dois conselhos habituais sobre a nossa saúde: comer comida saudável e dormir em condições, ter qualidade no sono.

A sétima dica aponta para a escrita: escrever num diário. E também se sugere ver vídeos educativos, que acrescentam algo útil e positivo à nossa vida.

Por fim, jogar jogos que nos fazem “puxar pela cabeça” – como o xadrez – e o último conselho é passar tempo… com pessoas inteligentes.

Há quem ache que tudo isto é “filosofia barata” e, logo num dos comentários mais recentes, acrescenta-se o ponto 11: deixar de acreditar em tudo que se lê na internet.

ZAP //

3 Comments

  1. Há pessoas que não tem mais nada que fazer senão dar conselhos baratos !
    Acho que ele não deve fazer nada na vida !
    A net é mesmo a Amazónia da preguiça humana : os influencers, bloggers, youtubers, etc.
    O mundo seria mais atractivo e rico sem estas invenções e está correcto maos que correcto o 11º ponto ;
    se antigamente deviamos acreditar nos jornais 50% na net nem 10%.

  2. A “net” é uma ferramenta utilíssima e sempre atualizada de pesquisa mas, a par de muita coisa útil, também contém muita desinformação e muito “lixo”. Por ser um meio onde qualquer um se pode expressar livremente, também há quem aproveite para “intoxicar” os navegadores difundindo informações incorretas, falsas e tendenciosas. Há que saber como procurar e onde aquilo que se pretende. Sugiro aos que buscam pesquisas sérias que procurem quem realmente conhece os meandros da WWW para um trabalho mais sério. Acreditem, há muito bom trabalho publicado na internet. Peçam ajuda a quem sabe.
    Sobretudo, saibam separar o trigo do joio. Boas “surfadas”.

  3. Realmente gostei da última opção, garante que não se consegue desenvolver as nossas capacidades inteligentes estando rodeado de pessoas estúpidas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.