//

10% dos homicídios no mundo são no Brasil

Jollyboy / Flickr

-

O Brasil registou 50.108 homicídios em 2012, o equivalente a 10 por cento do total mundial no mesmo período, revela um relatório da ONU divulgado esta quinta-feira.

O relatório, de Gabinete das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), contabiliza 437.000 pessoas assassinadas em 2012 em todo o mundo, uma média mundial de 6,2 homicídios por 100 mil habitantes.

No Brasil, a taxa de homicídios ficou em 25,2 pessoas por 100 mil habitantes, o mesmo grupo de países africanos como a Nigéria e o Congo.

Na divisão por sub-regiões, o sudeste africano aparece como a região mais violenta, com mais de 30 homicídios por cem mil habitantes; seguido da América Central, com 26 homicídios por cada 100 mil pessoas; e pela América Latina, com 23 vítimas por cada 100 mil habitantes.

O estudo observa que o continente americano apresenta historicamente índices de violência entre cinco a oito vezes mais altos do que países dos continentes europeu e asiático.

“A persistência dos elevados níveis de homicídios na América é legado de décadas de violência política e da violência tipicamente relacionada com o crime”, refere o estudo.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.