/

Vaga de falsos palhaços agressivos chega aos subúrbios de Paris

fcharlton / Flickr

-

A multiplicação de falsos palhaços em França chegou hoje aos subúrbios de Paris, onde a polícia deteve um adolescente de 14 anos que agrediu uma mulher, juntamente com um cúmplice, ambos disfarçados de palhaços, informou fonte policial.

A vítima contou à polícia de Chelles, no leste de Paris, ter sido agredida por duas pessoas mascaradas de palhaço, depois de sair do seu carro. Um dos palhaços tinha um machado visivelmente artificial.

A mulher não ficou ferida, “mas teve muito medo”, adiantou a fonte policial.

Os dois falsos palhaços fugiram quando uma pessoa com um taco de basebol os enfrentou, mas um deles foi detido pela polícia, ainda com a cara pintada de branco.

A cerca de 50 quilómetros de Chelles, em Melun, uma dezena de pessoas com máscaras brancas como as usadas pelos piratas informáticos Anonymous atacaram hoje três jovens na estação de comboios, roubando-lhes os telemóveis, segundo a mesma fonte.

Um dos presumíveis agressores foi interpelado.

Desde o início do outono que este tipo de agressões se tem multiplicado em França e já foram condenados dois homens.

Um dos agressores foi condenado a seis meses de pena suspensa, depois de assustar várias pessoas na rua, com uma arma artificial e vestido de palhaço.

O segundo agressor foi condenado a quatro meses de prisão efetiva e oito de pena suspensa, por ter agredido uma pessoa na rua com uma barra de ferro, estando também mascarado de palhaço.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.