/

Títulos da PT a perder quase 23% para mínimos históricos

Vitor Antunes / Flickr

-

Os títulos da Portugal Telecom (PT) estão a perder quase 23%, para menos de 94 cêntimos, conduzindo o principal índice da bolsa portuguesa, o PSI20, para o vermelho, a cair mais de 2%.

Pelas 12h25 de Lisboa, as ações da PT caíam 22,98% para os 0,935 euros, de acordo com a agência de informação financeira Bloomberg.

Após iniciarem a sessão a perder 1,07% para 1,201 euros – o valor mais alto do dia -, os títulos afundaram e, uma hora mais tarde, pelas 9h, já recuavam 9,39%, agravando-se as perdas ao longo da manhã, tendo chegado a ser transacionados a 86,5 cêntimos.

De acordo com a Bloomberg, durante a sessão de hoje foram já transacionados mais de 32 milhões títulos.

Contactada pela Lusa, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) explicou que a negociação das ações não foi suspensa, porque “não estão reunidas as condições que justificam a suspensão”, tendo havido várias interrupções técnicas da negociação durante a manhã para consolidação das transações.

A PT liderava as perdas do PSI20, que sensivelmente à mesma hora (12h25) tinha dez títulos a negociar no vermelho.

Em contraciclo, estavam a Impresa, a ganhar 8,97% para os 0,948 euros, e o BCP, a avançar 2% para os 0,816 euros, enquanto os restantes títulos registavam ganhos abaixo de 1%.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.