Site da Comunidade Islâmica atacado com apelo jihadista à violência

1

Mário Pires, TEDxEdges / Flickr

O presidente da direcção da Comunidade Islâmica, Abdool Vakil

O presidente da direcção da Comunidade Islâmica, Abdool Vakil

A Comunidade Islâmica de Lisboa (CIL) atribuiu a um ataque informático o texto jihadista apelando à violência, publicado no seu site com a data de quarta-feira.

Numa mensagem publicada este domingo no site da CIL, pode ler-se que aquela página da internet foi alvo de um “ataque de hackers com introdução de um texto ‘jihadista’ apelando à violência”.

“Não conheço ninguém da nossa Comunidade ou qualquer muçulmano residente em Portugal que possa ter esse tipo de atitude, parecendo mais uma ação de um agente provocador“, afirmou o presidente da direção da Comunidade Islâmica, Abdool Vakil, na mensagem publicada.

“Estamos todos bem integrados na sociedade portuguesa e defendemos uma harmonia e respeito mútuo entre todas as religiões ‎e até promovemos frequentes diálogos entre todas elas”, acrescentou.

Abool Vakil lembra ainda no comunicado que “todos os supostos Jihadistas portugueses mencionados nos jornais já viviam fora de Portugal há algum tempo”, antes de serem aliciados por esses movimentos.

O presidente da Comunidade Islâmica de Lisboa faz questão de realçar que “a verdadeira Jihad é a que cada um de nós faz no seu interior para moldar o espírito para o bem e tornar-se uma melhor pessoa”.

“Os não muçulmanos não são infiéis e os Judeus e Cristãos são irmãos num só Deus”, conclui o líder dos muçulmanos da capital.

ZAP / Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.