A atriz norte-americana Carrie Fisher, conhecida pelo seu papel de princesa Leia no filme “Star Wars”, sofreu esta sexta-feira um ataque cardíaco durante a aterragem de um voo no aeroporto de Los Angeles, Estados Unidos.
Segundo o site especializado em notícias de celebridades TMZ, a atriz norte-americana Carrie Fisher, de 60 anos, voava de Londres para Los Angeles, quando, 15 minutos antes de chegar à cidade da Califórnia, teve uma paragem cardíaca.
A atriz recebeu reanimação cardiopulmonar no avião e foi transferida para um hospital assim que o aparelho aterrou. Segundo adianta o LA Times, a atriz encontra-se em “estado crítico“.
O jornal californiano divulgou o áudio das comunicações entre a cabine de voo e a torre de controlo no momento em que o comandante do aparelho avisa que tem “uma emergência médica a bordo”.
No registo áudio é possível ouvir o comandante do voo 935 da United Airlines a relatar que se encontra a bordo “uma paciente inconsciente”, que estaria “a ser assitida”.
A atriz, escritora e roteirista norte-americana Carrie Frances Fisher, nascida em Beverly Hills, na Califórnia, filha do cantor Eddie Fisher e da atriz Debbie Reynolds, tornou-se conhecida por ter dado vida à Princesa Leia na trilogia clássica Star Wars.
Depois de ter protagonizado a trilogia original de George Lucas, a carreira de Carrie Fisher foi marcada por altos e baixos e pela participação em filmes low budget – incluindo a sátira Scream 3 (2000), filme no qual interpreta o papel de uma atriz confundida com… Carrie Fisher.
A atriz parecia agora ter relançado a carreira com uma bem conseguida presença, de novo ao lado de Harrison Ford, no mais recente episódio da saga, Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força (2015), de J.J. Abrams.
Fisher marcou também já presença no Episódio VIII da saga, que se encontra em fase de produção ainda sem título conhecido, e cuja estreia está prevista para 2017.
Que a Força esteja com ela nesta hora difícil.
ZAP // Lusa