/

PGR investiga alegada violação de segredo de justiça com Cavaco

2

José Sena Goulão / Lusa

O presidente da República, Aníbal Cavaco Silva

O presidente da República, Aníbal Cavaco Silva

A Procuradoria-Geral da República está a analisar a possibilidade de Cavaco Silva ter estado envolvido numa eventual violação do segredo de justiça, depois de alegações feitas por um seu ex-assessor num livro biográfico.

Em causa está a obra “Na Sombra da Presidência – Relato de 10 anos em Belém” de Fernando Lima, ex-assessor de Cavaco Silva, e o facto de que este aí alegar que o então Presidente da República recebeu a informação de um magistrado de que o seu genro, Luiz Montez, estaria entre as escutas telefónicas realizadas no âmbito do processo Face Oculta.

“A matéria em questão está a ser objecto de análise”, refere uma fonte do gabinete da Procuradoria-Geral da República (PGR) numa nota enviada ao Diário de Notícias.

“O Ministério Público não deixará de tomar as providências que entender por necessárias no âmbito das respectivas competências”, salienta a mesma fonte no jornal, escusando-se a prestar mais esclarecimentos ao pedido efectuado pelo DN.

Fernando Lima escreve no livro que, “quando a transcrição das escutas do Face Oculta foi divulgada, em Fevereiro de 2010, para Cavaco Silva não constituía uma novidade que nelas constasse o nome de Luís Montez”.

“Em meados de Outubro de 2009, fora informado por um magistrado de que esse processo incluía uma alusão ao seu genro, uma vez que no negócio da PT/TVI estava ainda previsto ser-lhe atribuída uma das rádios da Media Capital, pertencente à Prisa”, aponta o ex-assessor de Cavaco.

ZAP

2 Comments

  1. Seria interessante fazer uma pesquisa honesta e intensa sobre o percurso desse Senhor Luis Montez.
    Conheci a figura enquanto empregado numa discoteca de Lisboa, sem especiais competencias ou capacidades, teve no entanto a inteligencia de entender que casar com a pessoa certa seria mais facil do que trabalhar o resto da vida.
    Os lobbys, o trafico de influencias, o acesso a informação previligiada são aqueles temas que pisam o risco da legalidade em Portugal, mas que dão frutos dão…

  2. Lá andam eles à caça ás bruxas, eles a PGR, como é obvio. Não conheço pessoalmente o tal eventual acusado ou mencionado no livro, mas também gostaria de saber como esse que o escreveu ( sabujo) só agora se lembrou desse assunto. E então logo que soube de eventuais ilegalidades não se deveria ter revelado ? E agora sente-se prejudicado e pôs a boca no trombone ? Qual a moral deste pseudo escritor? E já agora ZE TOINO porque também só agora se lembrou desses pormenores ? Teve medo ? Enfim, todos no mesmo saco e………..já se sabe qual o destino.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.