Os 10 destinos menos prováveis para visitar este verão

 

O Verão teima em não querer chegar a 100% mas o AEIOU e o momondo querem-te mais que preparado para a melhor estação do ano. Para que nada te falte nada e possas sentir que estas férias são só tuas, fomos à descoberta dos melhores destinos fora do radar habitual. Praia, campo, em família ou sem ela, aqui vamos nós.

St Ives, Cornualha

Caminhadas, praias rochosas e chá das cinco. Uma combinação inusitada numa das mais importantes terriolas da Cornualha, no Sudoeste do Reino Unido. Na mala para St Ives não pode faltar o fato-de-banho, bom calçado, guarda-chuva, casaco e espaço. Para trazer uns scones e outros doces cheios de açúcar e manteiga na volta. Deliciosos.

Siracusa, Itália

Pitágoras de Siracusa, disse um dia para seus netos: a soma da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos”. E nunca mais esquecemos ou então lembrámo-nos hoje. Tal terra Siracusa, fica na Sicília, ilha no Sul de Itália e reúne o melhor das pizzas e das ruinas. Para explorar gastronómica e culturalmente e ainda aprender umas frases em italiano.

Plailly, França

Esquece a cidade das luzes por uma vez e vai explorar os seus arredores, nomeadamente Plailly. Nunca ouviste falar? Dos seus habitantes certamente que já, os gauleses mais famosos da história. Esta vila sem grande interesse aparente é a casa do Parque Asterix. Com amigos ou em família, sabe sempre bem voltar a ser criança, nem que seja só por uns dias. Máquina fotográfica obrigatória.

Nazaré, Portugal

Portugal está na moda e o surf também. Vai para fora cá dentro e deixa-te deslumbrar com as manobras dos maiores surfistas do mundo nas maiores ondas. Na Nazaré faz como McNamara e por uns dias dedica-te apenas ao mar e ao peixe grelhado. O corpo, a alma e o bolso vão agradecer.

Palolem, Índia

Quando cá é Verão, noutros sítios é Monção. Podia ser um ditado mas não é. No entanto, Palolem na nossa ex Goa é um paraíso do Yoga, da meditação e do caril. Começa o dia bem cedo com uma aula de Ashtanga à beira-mar e continua com um belo pequeno-almoço de panquecas e lassi de manga. Aproveita para recarregar baterias e não pensar em nada.

Mendonza, Argentina

Mendonza, entre Buenos Aires e Santiago, é o Douro da Argentina. Famosa pelas suas vinhas e produção de azeite, sentir-te-ás em casa mas com sotaque. Aproveita para explorar as incríveis paisagens de bicicleta, sem pressas, e provar as diversas variedades da bebida de Baco a ver os imponentes Andes.

Ilha de Moçambique, Moçambique

Na terra onde é (quase) sempre Verão, os meninos correm sem pressas e vêm a vida passar devagar. A Ilha de Moçambique, situada no país com o mesmo nome, foi a sua primeira capital mas agora é um destino paradisíaco, onde o passado e o presente se cruzam a cada esquina e brindam ao por do sol. Ideal para ir com amigos, ou sem ninguém.

Basileia, Suíça

A terceira maior cidade da Suíça, combina o melhor dos franceses e dos alemães. Basileia é um centro cultural ao ar livre e com inúmeros museus a explorar. Não percas o Museu das Belas Artes, famoso pela sua colecção de arte mais antiga do mundo. Marca ainda uma noite para ir à ópera ou ao teatro e veste-te a rigor.

Cesky Krumlov

Pequena aldeia no Sul da República Chega, Cesky Krumlove pode ser um retiro inesperado. Longe dos magotes turísticos mas com dezenas de passeios possíveis, a terra do filme The Hostel alberga castelos e muralhas assustadores e restaurantes caseiros à beira-rio. Leva um livro e deixa-te estar ou senta-te numa esplanada a ouvir o silêncio.

Rio de Janeiro, Brasil

Sim é turístico, sim é uma das cidades da Copa mas é também uma das cidades mais bonitas do mundo. E não, já não há bilhetes – pelo menos oficiais – mais há caipirinhas, mil botecos para ver os jogos e muito mais. Seria uma pena perder a melhor altura de sempre para se ir ao Rio de Janeiro… No entanto, se não gostas de futebol, podes sempre ir lá mais para o final do Verão e ter o Rio só para ti – ou quase.

AEIOU / momondo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.