Novo IRS chega em maio e vai mexer nos ordenados

3

As novas tabelas do IRS deverão entrar em vigor na próxima semana e vão mexer nos ordenados já em maio.

O Correio da Manhã nota que os ordenados de maio serão processados já de acordo com os novos valores de retenção na fonte, tendo em conta que o diploma será aprovado pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais ainda esta semana e enviado na próxima semana para publicação no Diário da República.

Estas alterações, previstas no Orçamento do Estado, protegem os contribuintes com rendimentos mais baixos, beneficiando os que têm ordenados até aos 950 euros.

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade, anunciou há duas semanas que as tabelas de retenção na fonte em sede de IRS estavam a ser elaboradas e que deveriam aplicar-se ao pagamento dos salários de maio.

A substituição do quociente familiar pela nova dedução fixa de 600 euros irá baixar o IRS, nas contas do Diário de Notícias, para cerca de 950 mil famílias, um desagravamento que deverá refletir-se nas novas tabelas de retenção na fonte.

O Governo comprometeu-se com a atualização dos cinco escalões de IRS em 0,5%, ou seja, à taxa de inflação de 2015.

ZAP

 

3 Comments

  1. Gostava de saber quem foi o palhaço que acha que uma barra de publicidade que encolhe para a esquerda do ecrã é boa ideia…deve ser algum Árabe ou o raio…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.