Mundo do rock chora o último dos Ramones

stunned / Flickr

The Ramones, graffitti em São Paulo

The Ramones, graffitti em São Paulo

A morte este sábado do último integrante da formação original dos Ramones, Tommy Ramone, foi chorada nas últimas horas pelo mundo do rock, que através das redes sociais lembrou o papel chave da banda nova-iorquina na história da música.

No Twitter, o guitarrista dos Blondie, Chris Stein, quis recordar que Tommy era “adorável e educado, muito inteligente”, enquanto o baterista dos Guns N’Roses e The Cult, Matt Sorum, lamentou a morte de “outra lenda” e anunciou que “se preparar uma reunião no céu”.

Bandas como Simple Minds, Garbage e The Cribs também usaram a mesma rede social para se despedir do baterista daqueles que foram os pioneiros da música do género punk.

Enquanto o músico Butch Walker anunciava a morte definitiva do punk, Kinney Carrie Brownstein, das Sleater, sublinhava que “já se foram todos”.

Tommy Ramone, cujo nome verdadeiro era Tama Erdelyi, morreu em Nova Iorque, aos 62 anos, vítima de cancro.

Foi o agente e o baterista nos 3 primeiros álbuns dos Ramones: “Ramones”, “Leave Home” e “Rocket to Russia”, assim como do primeiro disco ao vivo, “It’s alive”, todos ellos de 1977.

Tommy assinou ainda alguns dos maiores êxitos da banda, como “I Wanna be Your Boyfriend” e “Blitzkrieg Bop”, além de produzir vários discos.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.