Ladrões tentam roubar cinzas de Freud

Ferdinand Schmutzer / Wikimedia

Sigmund Freud, conhecido como o pai da psicanálise

Sigmund Freud, conhecido como o pai da psicanálise

A Polícia Metropolitana de Londres está à procura de um grupo suspeito de tentar invadir um crematório da cidade para roubar as cinzas de Sigmund Freud, considerado o pai da psicanálise.

A tentativa de roubo ocorreu em algum momento da passagem de ano, entre 31 de dezembro e 1 de janeiro, mas o facto só foi revelado hoje pela polícia londrina.

O alvo dos ladrões era uma urna grega de 2.300 anos contendo as cinzas de Freud e sua esposa, Martha. A urna, depositada no Crematório de Golders Green, ficou bastante danificada.

O inspector Daniel Candler, que investiga o caso, qualificou a tentativa de roubo como “um ato desprezível“. Não foram divulgados pormenores sobre os suspeitos.

Freud abandonou a Áustria em 1938, depois da ocupação nazi, e mudou-se para Londres, onde faleceu em setembro de 1939.

O Crematório de Golders Green é conhecido por ter abrigado os funerais de celebridades como o escritor Bram Stoker, autor da obra “Drácula”, o ator Peter Sellers e a cantora Amy Winehouse.

A urna com os restos mortais de Sigmund Freud e Martha foi transferida para um local “seguro” e as medidas de segurança estão sendo revistas, informou o crematório.

ZAP / AE / AP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.