Fátima Lopes encerra 35º Portugal Fashion

Fátima Lopes / Facebook

-

O regresso de Nuno Baltazar e os desfiles de Luís Buchinho, Miguel Vieira e Fátima Lopes são os principais destaques do encerramento do 35º Portugal Fashion, evento que se divide por três edifícios emblemáticos do Porto.

O evento de moda, que decorre desde quarta-feira, chega este sábado ao último dia e depois de ter passado por Lisboa e pelo Palácio dos CTT, no Porto, termina com uma jornada dividida pela Alfândega do Porto, Conservatório de Música e Mosteiro S. Bento da Vitória.

O dia de hoje fica marcado pelo regresso, oito anos depois, de Nuno Baltazar à passerelle do Portugal Fashion, desfile que acontecerá no histórico Mosteiro S. Bento da Vitória, local onde também Miguel Vieira apresenta as suas propostas para a primavera/verão de 2015.

O arranque da jornada de moda nacional está a cargo de Luís Buchinho que, no Conservatório de Música, desfila a sua coleção “Happy Hour” para a estação quente, enquanto o encerramento fica para os coordenados de Fátima Lopes, que se inspirou “nas artes gráficas, tanto na escolha dos padrões como nas formas e nos volumes”.

Para além dos jovens criadores do Bloom e dos desfiles das escolas de moda, na Alfândega do Porto poderá ainda assistir-se às apresentações coletivas dos setores da indústria e do calçado, nos quais diversas marcas revelam as suas propostas comerciais para a próxima primavera/verão.

A 35ª edição do Portugal Fashion que hoje termina – evento a cargo da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) – tem como tema “Sprinkle“, que de acordo com organização sugere uma pulverização de “toda a cidade com um movimento de moda, criatividade e design”.

Para além da descentralização dos desfiles e a continuação da aposta nos jovens do Bloom, outra das marcas desta edição é a de novo showroom “Brand Up”, que conta com 12 criadores e marcas nacionais, trazendo agentes de compras estrangeiros para que possam ver as coleções e imediatamente ter acesso ao produto final e fazer negócio efetivamente.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.