Estudo revela o que os homens realmente procuram numa mulher

3

Afinal não são determinadas características físicas que chamam a atenção dos homens. Um estudo da Universidade de Cambridge revela que os homens consideram a inteligência o fator mais importante no processo de seleção de uma parceira para uma relação séria.

“A principal coisa que os homens procuram numa mulher é a inteligência. Inquéritos demonstram que isto é a primeira coisa que os homens procuram”, explica o professor David Bainbridge, biólogo da Universidade de Cambridge, no seu novo livro “Curvologia: As Origens e o Poder da Forma do Corpo Feminino”.

Segundo Bainbridge, a inteligência é um fator de seleção preponderante, porque os homens veem no intelecto um espelho do que será uma boa mãe.

“A inteligência é, provavelmente, um indício de que ela sabe tomar conta dos seus filhos e que os seus pais, para além de serem inteligentes, também souberam tomar conta dela”, explica.

Por outro lado, o professor defende que os homens não querem saber do tamanho dos seios ou das ancas, mas sim da sua simetria, que sugere genes estáveis e juventude: “O tamanho dos seios não importa. Aliás seios grandes têm tendência para serem mais assimétricos e os homens são mais atraídos pela simetria. Os homens também não querem saber de pernas longas. De facto, pernas direitas são mais atraentes porque são um sinal de genética saudável”.

Bainbridge refere, ainda, que os homens tendem a gostar mais de mulheres com curvas e com uma cintura mais pequena do que as ancas. Essa forma corporal é um sinal de que a mulher está mais preparada para ter uma gravidez mais saudável.

Move

3 Comments

  1. Penso que o estudo incidiu apenas sobre homens inteligentes pois, de outro modo, o que procuram os homens naquelas mulheres incrivelmente estúpidas, com um grau cultural a raiar a bestialidade e em que o que é realmente importante para elas são as unhas de gel de 5cm de comprimento cheias de artes figurativas de gosto duvidoso, o estarem sempre a par das maiores idiotices publicadas nas revistas cor-de-rosa e de terem as suas conversas elevadas a um grau tal de inteligência que em frases de 10 palavras, 9 são asneiras do mais alto calão? E mais não vale a pena dizer pois com certeza elas não vão entender nada do eu disse.

  2. Concordo!!
    Embora sem a radicalidade do Teixeira, acrescento outros aspetos:
    É facilmente percetível o cuidado que alguns elementos do género feminino têm com o “look” – como se este fosse a coisa mais importante do mundo e a verdade é que para elas o é! Algumas, não têm mais nada para além do “rabo” e do cabelo e são as que mais desesperadamente o preservam (durante horas diariamente). Então e isso funciona? Oh, sim! muito … alguns exemplares do género masculino são absolutamente deslumbrados pelos aspetos que enumerei. Aliás, paradoxalmente, conheço exemplares com a inteligência de uma ostra, mas um rabo a explodir dentro das calças “pepe jeans” e estão “bem casadas”. Acho, contudo, que com o tempo vão pagar bem caro aquele “rabo”, ficando “culturalmente” sózinhos.
    Inteligência, caráter, conhecimento e sobretudo “elegância cultural”, não passam para lá dos aniversários dos atores, jogadores e cantores e os lugares onde passam as férias. Na verdade os publicitários estão bem por dentro deste conhecimento e têm uma estratégia bem montada para este tipo de consumidores – veja-se o que tem “venda” nos média em geral.
    Tenho sérias dúvidas acerca da universalidade dos resultados do estudo.

  3. Os comentários anteriores parecem-me excessivamente misóginos. Na verdade, nos tempos que correm, falta inteligência, sobretudo emocional, aos homens e às mulheres de uma boa parte deste mundo. Os resultados do estudo parecem, se considerarmos como referência a teoria evolucionista de Darwin, muito pouco compatíveis com a preocupação com a imagem corporal que se verifica sobretudo entre mulheres dos países mais desenvolvidos. Saliento duas patologias do foro alimentar que têm como causa uma excessiva preocupação com a imagem corportal: a anorexia e a bulimia nervosas. Entre as pessoas que sofrem de bulimia ou de anorexia, 90% são mulheres! Não me parece que se os homens só procurassem inteligência tantas mulheres se preocupassem tanto com a sua imagem corporal.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.