/

Dada como extinta há três anos, Fundação Magalhães gastou meio milhão de euros

1

International Transport Forum / Flickr

Sérgio Monteiro, secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

Sérgio Monteiro, secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

Passaram três anos do anúncio do governo sobre a intenção de extinguir a Fundação para as Comunicações Móveis (FCM), também conhecida como Fundação Magalhães, e desde então quase meio milhão de euros foram gastos.

A noticia é avançada pelo jornal i com base na análise aos contratos de aquisição de bens e serviços publicados no portal Base.

Desde setembro de 2011, data em que Sérgio Monteiro, o secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações revelou no parlamento a proposta para a extinção da fundação, a FCM celebrou entretanto 18 contratos num valor total de 402,2 mil euros (mais IVA).

Dos 18 contratos em causa, três foram celebrados este ano, tendo o último sido assinado a 30 de junho, relativo a “serviços de limpeza“. Este contrato, celebrado com a empresa Euromex – Facility Services tem a duração de 365 dias e foi acordado por um valor de 10,8 mil euros (mais IVA).

Questionado pelo i sobre o porquê da fundação não ter sido extinta e sobre as contas da FCM, o ministério liderado por Pires de Lima não facultou até à data qualquer informação.

ZAP

1 Comment

  1. Assim é que é… as crianças mais desfavorecidas não precisam de ter acesso à informática, mas as despesas com o sistema, isso deve manter-se… dá jeito aos boys…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.