O contra-almirante Silvestre Correia vai comandar, entre junho e dezembro deste ano, a “Standing NATO Maritime Group 1”, a força naval da organização no combate à pirataria no Índico, que será liderada pela fragata Dom Francisco de Almeida.
O porta-voz da Marinha adiantou à agência Lusa que a fragata portuguesa será o navio chefe desta força da Aliança Atlântica durante o segundo semestre de 2015.
Segundo um decreto do Presidente da República, publicado esta quinta-feira em Diário da República, o contra-almirante Alberto Silvestre Correia irá assumir as funções de comandante desta força entre 07 de junho e 20 de dezembro.
O contra-almirante Alberto Manuel Silvestre Correia nasceu em Abrantes, em 1959, tendo ingressado na Escola Naval em 1977 e concluído o curso em 1982.
Silvestre Correia vive em Oeiras, é casado e tem dois filhos. Licenciado em Ciências Militares Navais, foi comandante da Esquadrilha de Escoltas Oceânicos e também da Força de Reação Imediata.
Em 2003, assumiu o comando da Fragata “Vasco da Gama” por um período de três anos. Em 2011 foi nomeado para exercer o comando da Força Naval da União Europeia – Operação Atalanta.
/Lusa