Milionário chinês paga viagem de sonho a 6 mil trabalhadores

Twitter

Li Jinyuan, o milionário presidente do Tiens Group

Um multimilionário chinês pagou a mais de seis mil trabalhadores uma viagem de sonho a França, para assinalar o 20º aniversário da sua empresa. Umas férias de quatro dias que passaram por Paris, Nice e Mónaco e que terão custado 33 milhões de euros. Mas, mais do que bondade, foi uma manobra de marketing.

Li Jinyuan, o presidente e proprietário do Tiens Group, espantou o mundo com a notícia da viagem de quatro dias que pagou a 6.400 trabalhadores da sua empresa.

O milionário fretou 84 aviões, reservou 140 hotéis de quatro e cinco estrelas em Paris, pagou quase cinco mil quartos de cinco estrelas em Cannes e no Mónaco e contratou 146 autocarros para garantir que os seus empregados passavam uns dias de sonho.

Foi o maior grupo turístico que já visitou a França e as estimativas apontam para gastos da ordem dos 33 milhões de euros – quase nada para Li Jinyuan, que é considerado a 24ª pessoa mais rica da China, com uma fortuna avaliada em 1,2 mil milhões de dólares.

O milionário aparece em diversas fotos com um casaco branco, num carro descapotável, a passear com a fileira de trabalhadores pelas ruas, nestas peculiares férias que terão mais de estratégia de marketing do que de bondade.

Estas mega-férias proporcionadas pelo Tiens Group são vistas por especialistas da área económica como uma manobra para conseguir visibilidade na Europa, para onde o conglomerado de Li Jinyuan espera expandir-se. E é certo que o grupo tem sido notícia por todo o mundo.

O Tiens Group tem mais de oito mil empregados, movimentando-se nas indústrias da biotecnologia, da logística, do retalho, do imobiliário e do turismo, em mais de 190 países.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.