Ama explica porque é que decapitou criança: foi Alá que mandou

3

A mulher que na passada segunda-feira deambulava junto a uma estação de metro, em Moscovo, com a cabeça de uma criança nas mãos explicou em tribunal que foi Alá quem a mandou fazer isso.

A ama Gyulchekhra Bobokulova que, no início desta semana, chocou a Rússia e o mundo foi esta quarta-feira a tribunal, tendo-se declarada como culpada.

A mulher, proveniente do Uzbequistão, foi detida na capital russa depois de ter andado a passear-se junto a uma estação de metro com a cabeça de uma criança que havia decapitado nas mãos.

Na altura, de acordo com as autoridades russas, Bobokulova esperou que os pais da criança saíssem do apartamento onde trabalhava, assassinou a menina de quatro anos e ateou fogo à casa.

Segundo a CBS, a mulher foi intercetada pelos jornalistas durante o percurso até ao tribunal, tendo-lhe sido perguntado o porquê desta atitude macabra.

Alá mandou-me fazer isto. (…) Alá enviou um segundo profeta para trazer a paz”, respondeu.

Os procuradores disseram em tribunal que não acreditam que a mulher tenha agido sozinha e que alguém a terá incitado a cometer este crime.

A religião da mulher não é conhecida mas testemunhas que estavam no local dizem que gritou “Allahu akbar!” e que ameaçou que se iria fazer explodir.

“Eu sou terrorista” e “eu sou a vossa morte” foram outras das frases que a mulher gritou enquanto circulava junto à estação.

Este incidente não foi noticiado pela televisão estatal russa, uma atitude que tem sido bastante criticada, especialmente pela oposição.

O Kremlin, no entanto, já veio negar essa situação e diz que as imagens apenas não foram transmitidas por serem consideradas chocantes e para evitar tensões étnicas.

ZAP

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.