/

Adepto do Santos morto após agressões de seguidores do São Paulo

Tomaz Silva / ABr

-

Um adepto do Santos morreu no domingo, após ter sido agredido com barras de ferro por fãs do São Paulo, depois de um jogo do Campeonato Paulista de futebol, informaram hoje as autoridades brasileiras.

Este episódio, a três meses e meio do início do Mundial 2014, no Brasil, aconteceu cerca das 20h locais (23h em Portugal) de domingo numa paragem de autocarro, após o São Paulo-Santos (0-0), no Estádio Morumbi, em São Paulo.

A vítima, Márcio Barreto de Toledo, de 34 anos, esperava pelo autocarro juntamente com outros adeptos quando indivíduos com camisolas do São Paulo, que chegaram em dois carros, o agrediram com extrema violência. O adepto do Santos acabou por morrer no Hospital Municipal de Tatuapé.

Num incidente distinto, um outro adepto do Santos, de 15 anos, foi agredido no metro, sofrendo ferimentos graves, indicaram órgãos de comunicação social brasileiros.

“O Santos FC lamenta os atos de violência que, infelizmente, fizeram mais duas vítimas, uma inclusive fatal, no último domingo (23), após jogo no Morumbi. O clube, que sempre defendeu a cultura de paz, e acredita que esta é uma condição essencial para o desenvolvimento do futebol mundial, apresenta condolências aos familiares dos torcedores envolvidos”, lê-se num comunicado.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.