Wolverhampton de Bruno Lage está a “jogar muito”

A equipa mais portuguesa da Premier League voltou a ganhar: 2-1 contra o Everton, num belo jogo de futebol.

Bom jogo de futebol, intenso, rápido, com poucas pausas: foi assim o triunfo caseiro do Wolverhampton sobre o Everton por 2-1, no duelo desta segunda-feira que fechou a 10.ª jornada da Premier League.

Pelo Wolverhampton jogaram sete portugueses: José Sá, Nélson Semedo, Rúben Neves, João Moutinho e Francisco Trincão foram titulares; Daniel Podence e Fábio Silva entraram perto do final.

Max Kilman inaugurou o marcador perto da meia hora e, logo a seguir, Raúl Jiménez dobrou a vantagem local. Alex Iwobi ainda reduziu, José Sá evitou o empate com uma grande defesa na recta final e o Wolverhampton conseguiu os três pontos. Já acumula 16 pontos e está no sétimo lugar da Premier League.

O início de Bruno Lage como treinador do Wolverhampton não foi positivo: três jogos, três derrotas; depois quatro derrotas nas cinco primeiras jornadas – mas, a partir da sexta ronda nunca mais perdeu (quatro vitórias e um empate).

“Foi muito bom. Três pontos e especialmente o que fizemos no primeiro tempo, a forma como jogámos e os golos que marcámos. Muito bom“, disse o português, depois do duelo com o Everton.

O ex-treinador do Benfica elogiou um ex-jogador do Benfica, Raúl Jimenez: “É um bom exemplo de personalidade. É um bom exemplo de quão bom pode ser um avançado. Ajuda na pressão, vai atrás da bola, ganha a bola e marca o golo”.

Esta exibição, na sequência de outros recentes bons jogos, mereceu elogios da parte do portal PL Stats Brasil, que escreveu que o Wolverhampton está a “jogar muito”.

E a própria comunicação do Wolverhampton classificou esta exibição como “de luxo, bonito de se ver“, escrevendo que os Wolves jogaram de forma “verdadeiramente espetacular”.


Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.