Wiko lança um Android acessível, com dual SIM

B!T

-

A marca europeia Wiko apresentou o Bloom, um novo smartphone “concebido para quem quer tirar o máximo do sistema operativo Android sem ter de gastar muito dinheiro e beneficiar de toda a comodidade e sentido prático de ter dois cartões SIM no mesmo smartphone”.

O Wiko Bloom vem equipado com um processador Quad Core de 1.3 GHz Cortex-A7, 4GB de memória interna e 1GB de memória RAM, permitindo que o utilizador use 2 números de telemóvel. O Bloom tem, também, entrada para cartões microSD de até 32GB. O equipamento tem a última versão do sistema operativo Android (4.4 Kit Kat), um aspeto incomum em equipamentos de entrada de gama.

Tem um ecrã tátil IPS de 4,7 polegadas (FWVGA – 480 x 800 pixels). O Bloom dispõe de uma câmara de 5MP e de uma segunda frontal de 2MP, com zoom de quatro vezes e flash LED. Graças às funcionalidades de Câmara Mágica, de deteção de rosto, de modo sorriso ou de HDR (Alta Gama Dinâmica), os adeptos de fotografia têm à disposição um conjunto de ferramentas para transformarem as suas fotos “em verdadeiros quadros”.

Além disso, o Bloom da Wiko oferece software de edição de imagem, bem como filtros de cor e settings de balanço de brancos para que as fotos fiquem ainda mais espetaculares. E se o utilizador quiser guardar os momentos mais especiais, tem à sua disposição o suporte para gravação de vídeo Full HD 1080p.

O Wiko Bloom vai estar disponível a partir de dois de junho em sete cores diferentes e por um preço a partir de 139 euros.

B!T

PARTILHAR

RESPONDER

Benfica vs AEK | Grimaldo de luxo no adeus à Champions

O Benfica fechou a sua participação no Grupo E da Liga dos Campeões com uma vitória, a segunda da temporada no adeus à prova, e frente ao mesmo adversário com que alcançara o primeiro triunfo, …

Uma tonelada de chocolate invadiu as ruas de uma cidade alemã

Um "rio" de chocolate invadiu as ruas de Werl, na Alemanha, nesta segunda-feira. Um tanque de uma fábrica local produtora de chocolate transbordou, derramando cerca de uma tonelada de chocolate nas ruas da cidade que …

Formações rochosas ancestrais destruídas no Utah. Vandalismo ou fraude?

Misteriosos vídeos apareceram recentemente na Internet que mostram formações rochosas antigas protegidas no deserto do Utah a ser destruídas com explosivos. Os vídeos levantam mais perguntas do que dão respostas. Num primeiro, vê-se um arco rochoso …

Bruno de Carvalho foi a personalidade portuguesa mais pesquisada no Google em 2018

O futebol liderou as pesquisas no Google em 2018. Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, foi a personalidade portuguesa mais pesquisada. Entretanto, a palavra mais pesquisada por portugueses foi "Mundial". Destituído da liderança do Sporting e …

McDonalds vai reduzir uso de antibióticos na produção da carne

A resistência aos antibióticos representa uma ameaça à saúde global e à segurança alimentar. Quanto mais antibióticos são dados ao gado, mais rapidamente as bactérias podem adaptar-se e tornar-se resistentes. Quando se trata de reduzir o …

Além de Amália e Eusébio, quem está afinal sepultado no Panteão Nacional?

Do fado de Amália Rodrigues ao espetáculo futebolístico de Eusébio, o Panteão Nacional é morada última de vários talentos nacionais, que marcaram a História de Portugal e levaram a imagem do país além fronteiras. Mas …

Espanha anuncia aumento do salário mínimo para 900 euros

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, anunciou a subida de 22% no salário mínimo - de 735,90 para 900 euros. Num discurso no parlamento espanhol, Pedro Sánchez sublinhou que a subida será de 22%, a maior desde …

Ex-advogado de Trump condenado a três anos de prisão

Michael Cohen, antigo advogado do Presidente norte-americano, foi esta quarta-feira condenado a três anos de prisão. Esta é a sentença mais pesada já atribuída nos processos saídos das investigações sobre as suspeitas de interferência da …

Demissão em bloco dos chefes de equipa de urgência do hospital D. Estefânia

Os chefes de equipa de urgência do hospital D. Estefânia, em Lisboa, consideram que houve "quebra do compromisso" feito pela instituição de contratar mais médicos. O anúncio, feito esta quarta-feira, refere que os médicos consideram que …

Lidl aumenta salário mínimo para 670 euros

O Lidl decidiu aumentar “para 670 euros o valor do ordenado de entrada” no primeiro ano na empresa, acima do salário mínimo nacional, que é de 600 euros. O Lidl Portugal anunciou esta terça-feira que …