A Waze agora alerta os condutores para excessos de velocidade

joseruifelizardo.com

-

A aplicação detida pela Google tem agora uma nova ferramenta que alerta os utilizadores para quando estes ultrapassem os limites de velocidade.

O Waze é uma das aplicações de navegação cada vez mais populares entre os condutores, contando com uma comunidade crescente de utilizadores.

Além dos vários alertas que já disponibiliza como, por exemplo, a presença de polícia e de radares nas estradas, a app passa agora a ter uma funcionalidade simples mas que há muito era pedida: avisos para o excesso de velocidade.

Há muito que o Waze tem a capacidade de mostrar a velocidade de circulação no ecrã, mas até ao momento esse era um dado meramente informativo.

Agora, essa ferramenta vai passar a ser mais útil, uma vez que lança um alerta sempre que um utilizador ultrapasse o limite de velocidade para o troço em que circula.

(dr) Waze

-

Como é habitual na aplicação, a nova opção é programável ao gosto de cada utilizador, ou seja, estes alertas podem ser ativados ou desativados e ainda escolher a forma como se vê o aviso.

É possível optar por ver o limite de velocidade no ecrã, tocar um som de alerta e qual a tolerância que o utilizador permite para ser lançado um aviso (5%, 10% e 15%).

A má notícia é que, para já, esta nova funcionalidade ainda só está disponível em alguns países, nos quais Portugal não está incluído. No entanto, espera-se que chegue brevemente ao resto do mercado.

Recentemente, a mesma aplicação passou a incluir previsão de condições de trânsito, apresentando projeções aos utilizadores para que estes percebam se conseguem, ou não, chegar a tempo a um determinado compromisso.

ZAP / Aberto Até de Madrugada

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.