“É contra a vontade de Deus”. Família que se recusou a pagar impostos é condenada na Austrália

Phoebe Hosier / ABC News

Rembertus Beerepoot (E) e Fammu Beerepoot (D) à saída do tribunal com a sua mãe Lida.

Uma família cristã australiana recusou-se a pagar impostos, alegando que é “contra a vontade de Deus”. Em tribunal, o juiz obrigou a pagar 1,3 milhões de euros.

Em 2017, na Tasmânia, uma família cristã não pagou ao estado cerca de 630 mil euros, defendendo veemente que pagar impostos ia “contra a vontade de Deus”. Nem quando foi a tribunal prestar declarações a família Beerepoot mudou a sua posição em relação à cobrança de impostos.

“Acreditamos que a Constituição confirma o facto de a Commonwealth residir na jurisdição da lei de Deus Todo-Poderoso e que essa é a lei suprema desta terra”, disse, em tribunal, Rembertus Cornelis Beerepoot. “Não devemos nada porque somos dele [Deus]”, acrescentou.

Segundo o All That’s Interesting, a família sempre pagou impostos até 2011, mas conforme a sua ligação espiritual com Deus foi crescendo, a família australiana deixou de pagar impostos. Em sua defesa, Rembertus diz ter enviado cartas à rainha e ao primeiro-ministro australiano a expor a alegada invalidade dos impostos.

“À medida que nos movemos para fora da jurisdição de Deus, este país recebeu maldições que já estamos a ver na forma de secas e infertilidade“, rematou Beerepoot.

Perplexo com os argumentos apresentados pela família australiana, que optou por se defender sozinha, sem recurso a advogados, o juiz questionou a lógica dos argumentos dos Beerepoot. “Se você não consegue encontrar uma passagem na escritura ou no evangelho que diga: ‘você não deverá pagar impostos’, consegue perceber a dificuldade que eu tenho em encontrar um ponto de partida?”, questionou o magistrado.

Apesar dos esforços dos Beerepoot, o juiz acabou por ordenar o pagamento de uma quantia a rondar os 1,3 milhões de euros. A propriedade de 2,44 hectares da família foi confiscada após se recusarem a pagar cerca de 2 mil euros em impostos, alegando que a propriedade “pertencia a Deus”.

“Acreditamos que o nosso Pai é soberano e que Ele reina hoje, por isso nós o adoramos apenas a Ele, para que a Sua vontade seja estabelecida na Terra”, escreveu a família numa carta endereçada ao tribunal.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. ……teriam sido espertos se apresentassem ao juiz, provas factuais em como os ricos, pagam, proporcionalmente muito menos impostos, comparativamente as outras classes sociais…

  2. Hahahaaa…
    Este palermas religiosos são mesmo capazes de tudo!…
    Primeiro, tem que chamar Deus cá abaixo para ele nos dizer pessoalmente qual é a sua vontade e depois disso, arruma-se o assunto, dizendo a essa familia de palermas que a vontade de Deus não conta para nada e, neste cado, o que manda são as leis da Austrália.

  3. Se não me engano….. Jesus disse (Cito) ” A Deus o que é de Deus a César o que é de César ” , portanto nunca incentivou ao não pagamento de Imposto !…. Devem ter uma nova versão da Bíblia !

RESPONDER

"Lavar as mãos". Vídeo da DGS é o mais popular do ano no YouTube

2020 foi um ano atípico em vários aspetos do quotidiano, obrigando à introdução de novas rotinas e ao reforço de outras por muitos já descuradas. Reflexo dessa disrupção é o ranking anual do YouTube, divulgado esta …

Drenthe falido: "Não é muito importante"

Antigo futebolista do Real Madrid não está preocupado com a declaração feita por um tribunal dos Países Baixos. Drenthe joga numa equipa da terceira divisão nacional. Royston Ricky Drenthe foi, enquanto adolescente, considerado um dos melhores …

Sonda espacial chinesa conclui recolha de amostras da superfície lunar

A sonda chinesa Chang'e 5 concluiu a recolha e armazenamento de rochas e detritos da superfície lunar, e prepara-se para voltar à Terra, informou esta quinta-feira a Administração Espacial Nacional da China. "Às 22 horas de …

Seca obriga Namíbia a por à venda 170 elefantes

A Namíbia, que se encontra em risco de seca, pôs à venda 170 elefantes vivos para reduzir o seu número no território, em parte devido ao crescente conflito entre humanos e animais desta espécie ameaçada …

Benfica 4 - 0 Lech Poznań | “Saco cheio” rumo ao apuramento

Um, dois, três e quatro. Foram estes os golos – apontados por Vertonghen, Darwin Núñez, Pizzi e Weigl – que o Benfica marcou na goleada que aplicou na noite desta quinta-feira ao Lech Poznań, num …

Cientistas encontram evidências de uso de drogas psicadélicas numa caverna com arte rupestre

Uma flor vermelha redemoinhada rabiscada numa parede de uma caverna há cerca de 400 anos é a primeira evidência definitiva de que os nativos norte-americanos consumiam drogas psicadélicas em locais de arte rupestre. Descoberta na caverna …

Musk queria batizar a sua tequila de "Teslaquila", mas o México disse que não

O multimilionário Elon Musk, CEO da Tesla e da Space X, quis batizar a sua tequila de "Teslaquila", mas as autoridades mexicanas impediram a utilização do nome, invocando os direitos do uso da palavra e …

Namíbia acaba de eleger um deputado chamado Adolf Hitler. É ativista e "anti-apartheid"

A Namíbia acaba de eleger nas eleições regionais um deputado chamado Adolf Hitler, um conhecido ativista e "anti-apartheid" em Uunona, a sua cidade natal, localizada no norte do país africano. "Adolf Hitler teve uma vitória …

Empresário de media pró-democracia preso por acusação de fraude em Hong Kong

O dono do jornal antigoverno Apple Daily, Jimmy Lai, conhecido pela luta pela democracia em Hong Kong, foi detido sem fiança, acusado de irregularidades no contrato de 'leasing' do edifício onde está o órgão de …

Novos drones de resgate usam Inteligência Artificial para encontrar pessoas perdidas na floresta

Em situações em que as pessoas se perdem na floresta, o tempo é essencial para resgatá-las, pois quanto mais tempo ficam perdidas mais perigosa a situação se torna. Mas será que existem todas as ferramentas …