“É contra a vontade de Deus”. Família que se recusou a pagar impostos é condenada na Austrália

Phoebe Hosier / ABC News

Rembertus Beerepoot (E) e Fammu Beerepoot (D) à saída do tribunal com a sua mãe Lida.

Uma família cristã australiana recusou-se a pagar impostos, alegando que é “contra a vontade de Deus”. Em tribunal, o juiz obrigou a pagar 1,3 milhões de euros.

Em 2017, na Tasmânia, uma família cristã não pagou ao estado cerca de 630 mil euros, defendendo veemente que pagar impostos ia “contra a vontade de Deus”. Nem quando foi a tribunal prestar declarações a família Beerepoot mudou a sua posição em relação à cobrança de impostos.

“Acreditamos que a Constituição confirma o facto de a Commonwealth residir na jurisdição da lei de Deus Todo-Poderoso e que essa é a lei suprema desta terra”, disse, em tribunal, Rembertus Cornelis Beerepoot. “Não devemos nada porque somos dele [Deus]”, acrescentou.

Segundo o All That’s Interesting, a família sempre pagou impostos até 2011, mas conforme a sua ligação espiritual com Deus foi crescendo, a família australiana deixou de pagar impostos. Em sua defesa, Rembertus diz ter enviado cartas à rainha e ao primeiro-ministro australiano a expor a alegada invalidade dos impostos.

“À medida que nos movemos para fora da jurisdição de Deus, este país recebeu maldições que já estamos a ver na forma de secas e infertilidade“, rematou Beerepoot.

Perplexo com os argumentos apresentados pela família australiana, que optou por se defender sozinha, sem recurso a advogados, o juiz questionou a lógica dos argumentos dos Beerepoot. “Se você não consegue encontrar uma passagem na escritura ou no evangelho que diga: ‘você não deverá pagar impostos’, consegue perceber a dificuldade que eu tenho em encontrar um ponto de partida?”, questionou o magistrado.

Apesar dos esforços dos Beerepoot, o juiz acabou por ordenar o pagamento de uma quantia a rondar os 1,3 milhões de euros. A propriedade de 2,44 hectares da família foi confiscada após se recusarem a pagar cerca de 2 mil euros em impostos, alegando que a propriedade “pertencia a Deus”.

“Acreditamos que o nosso Pai é soberano e que Ele reina hoje, por isso nós o adoramos apenas a Ele, para que a Sua vontade seja estabelecida na Terra”, escreveu a família numa carta endereçada ao tribunal.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. ……teriam sido espertos se apresentassem ao juiz, provas factuais em como os ricos, pagam, proporcionalmente muito menos impostos, comparativamente as outras classes sociais…

  2. Hahahaaa…
    Este palermas religiosos são mesmo capazes de tudo!…
    Primeiro, tem que chamar Deus cá abaixo para ele nos dizer pessoalmente qual é a sua vontade e depois disso, arruma-se o assunto, dizendo a essa familia de palermas que a vontade de Deus não conta para nada e, neste cado, o que manda são as leis da Austrália.

  3. Se não me engano….. Jesus disse (Cito) ” A Deus o que é de Deus a César o que é de César ” , portanto nunca incentivou ao não pagamento de Imposto !…. Devem ter uma nova versão da Bíblia !

RESPONDER

Rui Rio vence segunda volta. Líder reeleito quer "estabilidade, lealdade e unidade"

O presidente social-democrata, Rui Rio, afirmou hoje que espera poder “trabalhar com estabilidade e lealdade”, recusou que o PSD esteja “partido” e vincou estar “a iniciar o momento para marcar a unidade” no partido. O líder …

Gatos não se importam de comer pessoas mortas (e há um estudo que mostra como o fazem)

Uma nova investigação analisou como é que dois gatos selvagens se alimentaram de cadáveres humanos. Os animais mostraram preferência por corpos específicos ao longo de vários dias. No Forensic Investigation Research Station, no estado norte-americano do …

"Árvores dinossauro". Bombeiros australianos conseguiram salvar floresta pré-histórica

Os bombeiros australianos conseguiram salvar dos incêndios uma floresta com árvores pré-históricas localizada no sudeste do país, anunciou o Governo. Em causa estão árvores da espécie Wollemia nobilis, vulgarmente conhecidas como Pinheiro de Wollemi, que se …

Príncipe Harry e Meghan renunciam aos títulos da realeza

O Palácio de Buckingham anunciou, este sábado, um acordo em que o príncipe Harry e a sua mulher renunciaram aos respetivos títulos, abandonando os deveres enquanto membros seniores da família real do Reino Unido e …

Polaris Slingshot chega ao mercado com um sistema de transmissão inovador

A nova versão do Polaris Slingshot vem equipado com um sistema de transmissão que mescla a condução do manual com o conforto do automático. Para quem não conhece o Polaris Slingshot, apresentado pela primeira vez em …

Turistas estão a invadir Hallstatt, a aldeia austríaca que terá inspirado "Frozen"

Considerado Património Mundial pela UNESCO desde 1997, Hallstatt, na Áustria, possui apenas 778 moradores e tem uma sequência de casas em estilo alpino. Em 2010, antes do lançamento do primeiro filme da Disney, "Frozen", a cidade …

Teerão vai enviar caixa negra do avião abatido para a Ucrânia

O Irão vai enviar para a Ucrânia as gravações da caixa negra do avião ucraniano que abateu acidentalmente, na semana passada, para que sejam sujeitas a análises adicionais. Hassan Rezaeifer, chefe de investigações de acidentes do …

António Folha já não é treinador do Portimonense

O treinador apresentou a demissão do comando técnico do Portimonense, este sábado, depois de perder na deslocação ao lanterna-vermelha Desportivo das Aves, por 3-0. "Antes de me fazerem qualquer pergunta sobre o jogo, queria transmitir que …

Há pombos cowboys em Las Vegas (e voluntários estão a tentar salvá-los)

Por alguma razão, alguém decidiu colar chapéus vermelhos minúsculos de cowboy em pombos de Las Vegas, nos Estados Unidos. Agora, a equipa do Lofty Hopes Pigeon Rescue está a tentar salvá-los. Há uma missão para resgatar …

Youtube encaminha milhões de utilizadores para desinformação climática

Os algoritmos do YouTube estão a encaminhar milhões de utilizadores de vídeos de empresas para a desinformação sobre as alterações climáticas, através de serviços de publicidade online, de acordo com uma investigação da comunidade virtual …