“É contra a vontade de Deus”. Família que se recusou a pagar impostos é condenada na Austrália

Phoebe Hosier / ABC News

Rembertus Beerepoot (E) e Fammu Beerepoot (D) à saída do tribunal com a sua mãe Lida.

Uma família cristã australiana recusou-se a pagar impostos, alegando que é “contra a vontade de Deus”. Em tribunal, o juiz obrigou a pagar 1,3 milhões de euros.

Em 2017, na Tasmânia, uma família cristã não pagou ao estado cerca de 630 mil euros, defendendo veemente que pagar impostos ia “contra a vontade de Deus”. Nem quando foi a tribunal prestar declarações a família Beerepoot mudou a sua posição em relação à cobrança de impostos.

“Acreditamos que a Constituição confirma o facto de a Commonwealth residir na jurisdição da lei de Deus Todo-Poderoso e que essa é a lei suprema desta terra”, disse, em tribunal, Rembertus Cornelis Beerepoot. “Não devemos nada porque somos dele [Deus]”, acrescentou.

Segundo o All That’s Interesting, a família sempre pagou impostos até 2011, mas conforme a sua ligação espiritual com Deus foi crescendo, a família australiana deixou de pagar impostos. Em sua defesa, Rembertus diz ter enviado cartas à rainha e ao primeiro-ministro australiano a expor a alegada invalidade dos impostos.

“À medida que nos movemos para fora da jurisdição de Deus, este país recebeu maldições que já estamos a ver na forma de secas e infertilidade“, rematou Beerepoot.

Perplexo com os argumentos apresentados pela família australiana, que optou por se defender sozinha, sem recurso a advogados, o juiz questionou a lógica dos argumentos dos Beerepoot. “Se você não consegue encontrar uma passagem na escritura ou no evangelho que diga: ‘você não deverá pagar impostos’, consegue perceber a dificuldade que eu tenho em encontrar um ponto de partida?”, questionou o magistrado.

Apesar dos esforços dos Beerepoot, o juiz acabou por ordenar o pagamento de uma quantia a rondar os 1,3 milhões de euros. A propriedade de 2,44 hectares da família foi confiscada após se recusarem a pagar cerca de 2 mil euros em impostos, alegando que a propriedade “pertencia a Deus”.

“Acreditamos que o nosso Pai é soberano e que Ele reina hoje, por isso nós o adoramos apenas a Ele, para que a Sua vontade seja estabelecida na Terra”, escreveu a família numa carta endereçada ao tribunal.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. ……teriam sido espertos se apresentassem ao juiz, provas factuais em como os ricos, pagam, proporcionalmente muito menos impostos, comparativamente as outras classes sociais…

  2. Hahahaaa…
    Este palermas religiosos são mesmo capazes de tudo!…
    Primeiro, tem que chamar Deus cá abaixo para ele nos dizer pessoalmente qual é a sua vontade e depois disso, arruma-se o assunto, dizendo a essa familia de palermas que a vontade de Deus não conta para nada e, neste cado, o que manda são as leis da Austrália.

  3. Se não me engano….. Jesus disse (Cito) ” A Deus o que é de Deus a César o que é de César ” , portanto nunca incentivou ao não pagamento de Imposto !…. Devem ter uma nova versão da Bíblia !

RESPONDER

O escorbuto era uma doença comum entre piratas, mas pode estar de regresso

O número de casos de escorbuto no Reino Unido mais do que duplicou nos últimos anos. A desnutrição é um dos principais responsáveis pelo regresso desta doença. O escorbuto está em ascensão no Reino Unido e …

Dois veleiros robotizados vão medir alterações climáticas no Atlântico

Dois veleiros de navegação robotizada vão medir, durante os próximos quatro meses, a pegada das mudanças climáticas no oceano Atlântico e irão passar pela Madeira e Cabo Verde. A Plataforma Oceânica das Canárias (PLOCAN) libertou esta …

A educação científica está sob ataque legislativo nos Estados Unidos

São inúmeros os professores de ciências que trabalham diariamente nas escolas públicas dos Estados Unidos para garantir que os alunos estão equipados com o conhecimento teórico e prático necessário para enfrentar o futuro. No entanto, …

João Félix saiu lesionado com gravidade no jogo contra o Valência

João Félix, avançado português do Atlético de Madrid, saiu este sábado lesionado com "forte torção no tornozelo direito", ao minuto 78 do jogo contra o Valência, da nona jornada da Liga espanhola de futebol, disputado …

As traças ficaram mais escuras por causa da Revolução Industrial? Cientistas já sabem a resposta

No virar do século XIX, na Grã-Bretanha, traças de todo o país começaram a ficar gradualmente mais escuras em resposta à forte poluição provocada pela Revolução Industrial. A Revolução Industrial foi um período de grandes transformações …

Mais de mil médicos foram alvo de processos disciplinares. 45 foram condenados, nenhum foi expulso

Mais de 1.070 processos disciplinares a médicos foram abertos no ano passado pelos conselhos disciplinares da Ordem, tendo sido condenados 45, segundo dados este sábado divulgados. Segundo os dados da Ordem dos Médicos, os conselhos disciplinares …

Publicar no Instagram rende mais a Ronaldo do que jogar na Juve

As publicações pagas no Instagram rendem mais a Cristiano Ronaldo do que jogar na Juventus, revela um estudo do Buzz Bingo. O internacional português foi a personalidade mais bem paga neste rede social em 2018. De …

Brexit: Hoje era o Dia D (mas afinal, fica tudo na mesma)

Devia ter sido o dia decisivo para o Brexit no Parlamento do Reino Unido, mas o processo foi mais uma vez adiado.  Foi aprovada uma emenda que obriga o primeiro-ministro Boris Johnson a pedir um novo …

"Mais Siza e menos Centeno". Emprego e salários são as chaves do novo Governo de Costa

O novo Executivo para a próxima legislatura, que António Costa apresentou esta terça-feira ao Presidente da República, tem como chaves de governação o emprego e os salários, escreve este sábado o Expresso. De acordo com …

FBI já apurou a causa da morte de três turistas na República Dominicana

Testes toxicológicos apresentados esta semana pelo FBI determinaram que a morte de três turistas norte-americanos na República Dominicana se deveu a causas naturais, avança o jornal New York Times. De acordo com o diário, no caso …