“É contra a vontade de Deus”. Família que se recusou a pagar impostos é condenada na Austrália

Phoebe Hosier / ABC News

Rembertus Beerepoot (E) e Fammu Beerepoot (D) à saída do tribunal com a sua mãe Lida.

Uma família cristã australiana recusou-se a pagar impostos, alegando que é “contra a vontade de Deus”. Em tribunal, o juiz obrigou a pagar 1,3 milhões de euros.

Em 2017, na Tasmânia, uma família cristã não pagou ao estado cerca de 630 mil euros, defendendo veemente que pagar impostos ia “contra a vontade de Deus”. Nem quando foi a tribunal prestar declarações a família Beerepoot mudou a sua posição em relação à cobrança de impostos.

“Acreditamos que a Constituição confirma o facto de a Commonwealth residir na jurisdição da lei de Deus Todo-Poderoso e que essa é a lei suprema desta terra”, disse, em tribunal, Rembertus Cornelis Beerepoot. “Não devemos nada porque somos dele [Deus]”, acrescentou.

Segundo o All That’s Interesting, a família sempre pagou impostos até 2011, mas conforme a sua ligação espiritual com Deus foi crescendo, a família australiana deixou de pagar impostos. Em sua defesa, Rembertus diz ter enviado cartas à rainha e ao primeiro-ministro australiano a expor a alegada invalidade dos impostos.

“À medida que nos movemos para fora da jurisdição de Deus, este país recebeu maldições que já estamos a ver na forma de secas e infertilidade“, rematou Beerepoot.

Perplexo com os argumentos apresentados pela família australiana, que optou por se defender sozinha, sem recurso a advogados, o juiz questionou a lógica dos argumentos dos Beerepoot. “Se você não consegue encontrar uma passagem na escritura ou no evangelho que diga: ‘você não deverá pagar impostos’, consegue perceber a dificuldade que eu tenho em encontrar um ponto de partida?”, questionou o magistrado.

Apesar dos esforços dos Beerepoot, o juiz acabou por ordenar o pagamento de uma quantia a rondar os 1,3 milhões de euros. A propriedade de 2,44 hectares da família foi confiscada após se recusarem a pagar cerca de 2 mil euros em impostos, alegando que a propriedade “pertencia a Deus”.

“Acreditamos que o nosso Pai é soberano e que Ele reina hoje, por isso nós o adoramos apenas a Ele, para que a Sua vontade seja estabelecida na Terra”, escreveu a família numa carta endereçada ao tribunal.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. ……teriam sido espertos se apresentassem ao juiz, provas factuais em como os ricos, pagam, proporcionalmente muito menos impostos, comparativamente as outras classes sociais…

  2. Hahahaaa…
    Este palermas religiosos são mesmo capazes de tudo!…
    Primeiro, tem que chamar Deus cá abaixo para ele nos dizer pessoalmente qual é a sua vontade e depois disso, arruma-se o assunto, dizendo a essa familia de palermas que a vontade de Deus não conta para nada e, neste cado, o que manda são as leis da Austrália.

  3. Se não me engano….. Jesus disse (Cito) ” A Deus o que é de Deus a César o que é de César ” , portanto nunca incentivou ao não pagamento de Imposto !…. Devem ter uma nova versão da Bíblia !

RESPONDER

Encontrado o estaleiro mais antigo do mundo. Estava afundado na costa de Inglaterra

https://vimeo.com/355759312 Arqueólogos descobriram uma estrutura de madeira com 8.000 anos de idade — que será o local de construção de barcos mais antigo do mundo. A arquitetura estava particularmente bem preservada considerando o facto de estar 11 …

Astrónomos treinam IA para encontrar antigas colisões de galáxias

Há luzes brilhantes em todo o Universo que representam as colisões de galáxias. Os astrónomos encontraram agora uma nova forma de as encontrar. Há luzes brilhantes em todo o Universo que representam as colisões de galáxias. …

Inteligência Artificial está a reviver jogos de tabuleiro ancestrais

A Inteligência Artificial consegue descobrir, com um grande grau de precisão, o conjunto de regras de vários jogos de tabuleiro ancestrais. Jogos de tabuleiro com centenas de anos são, por vezes, encontrados em escavações arqueológicas. Sem …

Panteras da Flórida estão a agir como se tivessem sido envenenadas (e os cientistas não sabem porquê)

Algumas panteras da Flórida, nos Estados Unidos, estão a ter um comportamento estranho ao andar, quase como se tivessem sido envenenadas. Os cientistas ainda não conseguiram perceber porquê. De acordo com o Washington Post, pelo menos …

SL Benfica 0-2 FC Porto | "Dragão" astuto arranca triunfo na Luz

O FC Porto foi ao Estádio da Luz vencer o “clássico” por 2-0 e recuperar a desvantagem de três pontos que tinha no campeonato. Com uma estratégia muito bem montada, baseada numa grande pressão sobre o …

Câmaras de Inteligência Artificial podem ser a solução para evitar tiroteios

Câmaras de videovigilância com Inteligência Artificial podem ser a solução para pôr um fim aos tiroteios. Esta tecnologia é capaz de detetar armas de fogo e avisar logo de seguida as autoridades. Com as dificuldades em …

Violência policial é uma das principais causas de morte de jovens negros nos EUA

A violência policial é uma das principais causas de morte entre jovens nos Estados Unidos, com os negros a terem 2,5 vezes mais hipóteses de serem mortos do que os homens brancos. O estudo, publicado este …

A Volocopter apresenta o seu táxi voador mais potente (e já andou no ar)

https://vimeo.com/355573555 Desde 2013 a Volocopter tem vindo a aprimorar o seu projeto de táxi voador. Desta vez, o design é mais redondo, mais simples e mais potente. O Volocopter é uma aeronave 100% elétrica que os criadores …

Israel desenvolve terapia à base de ecstasy para tratar stress pós-traumático

O Ministério da Saúde israelita desenvolveu uma terapia à base de MDMA - o componente ativo da metanfetamina popularmente conhecida como 'ecstasy' - para tratar pessoas que sofrem de stress pós-traumático resistente. Num entrevista sobre a …

Quaresma de saída do Besiktas. "Presidente não me quer na equipa"

Revelação feita pelo jogador, no Instagram: "Acabei de ser informado pelo presidente do clube que ele não quer que eu continue a jogar na equipa. Estou a tentar encontrar solução para o meu futuro". O internacional …