Volvo “rouba” energia aos carros que passam numa estrada

Para promover o seu novo XC90 híbrido plug-in, a Volvo recorreu a mais uma campanha publicitária muito bem conseguida, em que aproveitava os carros que passavam na estrada para recarregar um destes novos automóveis.

A Volvo está a ficar especialista em campanhas publicitárias virais, e esta Highway Robbery volta a ser uma campanha bem engraçada.

Numa estrada dos EUA, a Volvo montou um sistema que aproveitava a energia dos carros a passar na estrada para recarregar um dos seus novos XC90 T8 plug-in.

A acompanhar a instalação, um ecrã gigante apresentava mensagens personalizadas em função do veículo que passava, com coisas como “Obrigado pelos km extra, Jeep“, ou “Obrigado Volkswagen azul”.

E não parece haver dúvidas de que o efeito ficará presente na memória de todos os condutores que por lá passaram.

A Volvo não deu informação sobre quantos automóveis teriam que passar para recarregar por completo o XC90 T8. Mas isso são detalhes que, para efeitos publicitários, pouco importam…

Aberto até de Madrugada

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Pode ser comparativa desde que se baseie em factos totalmente objetivos e que possam ser comprováveis. Posso dizer que o telemóvel A é mais leve do que o B (se for verdade, dado que o poderei pesar e torna-se uma afirmação comprovável, inequívoca, inquestionável). Já não posso afirmar que o telemóvel A é melhor do que o B. Isto implica uma elevada dimensão de subjetividade (melhor em quê? quais os atributos?…)

RESPONDER

Reino Unido já vacinou quase 6 milhões. Alemanha aumenta controlo nas fronteiras

O Reino Unido já administrou a primeira das duas doses da vacina contra o novo coronavírus em cerca de seis milhões de pessoas, quando o número de mortes no país devido à pandemia está perto …

Polícia desmantela rede de tráfico internacional de armas (e descobre santuário dedicado a Hitler)

Em dezembro, as autoridades espanholas conseguiram desmantelar uma rede ilegal de armas que operava em toda a Europa, e acabou por capturar os traficantes. O que a polícia não esperava era encontrar um armazém cheio …

Diminuição da esperança média de vida é "consequência inevitável" da pandemia

A esperança média de vida em Portugal vai necessariamente diminuir em consequência da pandemia de covid-19, defendeu um especialista, explicando que isso decorre do efeito combinado da morte de idosos, mas também de jovens em …

Novo estudo explica a importância de esterilizar os gatos antes da adolescência

Um novo estudo sugere que a idade de esterilização dos gatos deve ser antecipada de seis para quatro meses, com o objetivo de prevenir ninhadas indesejadas de gatinhos, que muitas das vezes acabam por ser …

Publicidade do Pingo Doce a promoções viola a lei do confinamento

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica está a avaliar incumprimento que visa aumentar clientes em loja durante o fim de semana. Os supermercados da Jerónimo Martins estão a publicitar promoções numa altura em que …

A tomada de posse de Joe Biden deixou os apoiantes do QAnon sem rumo

Com a tomada de posse de Joe Biden como 46.º Presidente dos Estados Unidos, esta quarta-feira, a frustração começou a infiltrar-se entre os apoiantes do QAnon. O QAnon é um movimento nascido, em 2017, no seio …

Pela quarta vez em quase 50 anos, gelo cobriu o deserto do Saara

Na terça-feira passada, um dos lugares mais secos do mundo acordou com uma geada sobrenatural. Foi apenas a quarta vez em quase 50 anos. No deserto do Saara, no noroeste da Argélia, nos arredores da cidade …

Novo máximo de mortes. São mais 275 óbitos e 11 721 novos casos

Portugal registou mais 275 mortos e 11 721 novos casos de infeção por covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) deste domingo. É o novo máximo de mortes …

Longas filas para votar em segurança. Candidatos a Belém apelam ao voto

As mesas de voto para as eleições presidenciais abriram hoje às 08h00, e as longas filas são uma realidade em todo o país. Todos os candidatos já votaram. De acordo com o porta-voz da Comissão Nacional …

Afluência às urnas até às 12:00 foi de 17,07%. Valor é superior ao das presidenciais de 2016

A afluência às urnas para a eleição do próximo Presidente da República situava-se, até às 12:00 de hoje, nos 17,07%, segundo dados da Comissão Nacional de Eleições (CNE). Nas últimas eleições presidenciais, em 24 de janeiro …