Vizela – Paços de Ferreira bateu recorde de assistência na I Liga

FC Vizela / Facebook

Adeptos no Estádio do FC Vizela

Maior número de adeptos do campeonato também foi registado nesta jornada, no Benfica-Boavista; mas em termos de ocupação do estádio, o Vizela deixou longe toda a concorrência.

Desde os anos 80 do século passado que não acontecia: o Vizela jogou no seu estádio, num jogo do principal campeonato português de futebol. E bateu um recorde, no que diz respeito à presença de adeptos.

Depois de duas “recepções” a adversários na casa do Paços de Ferreira, a estreia no seu estádio remodelado aconteceu curiosamente contra o Paços de Fereira, num jogo disputado neste domingo e que terminou com um empate (1-1).

Nas novas bancadas em Vizela estiveram 2.957 pessoas. Obviamente não é o número maior de adeptos presentes num jogo da I Liga – mas é a maior ocupação do estádio até agora, no campeonato.

Desde o final de Agosto metade das bancadas pode ficar preenchida. E o Vizela-Paços registou oficialmente uma taxa de ocupação de 49.97%. Ou seja, foi difícil encontrar uma cadeira vazia (das que tinham autorização para estar ocupadas).

A «festa» só não foi total porque terá havido insultos racistas por parte de um adepto do Vizela. O “alvo” foi Douglas Tanque, jogador do Paços de Ferreira.

Esta sexta jornada da I Liga também contabilizou o recorde de número de adeptos num estádio: o Benfica-Boavista foi visto ao vivo por 23 mil pessoas (35.89% do total do Estádio da Luz).

Voltando às ocupações dos estádios, a seguir a Vizela surge o do Estoril, que contou com 1.987 adeptos na recepção ao Sporting, equivalente a 39.01% do recinto – uma percentagem quase igual à do jogo entre Famalicão e Marítimo (38.28%), que teve 2.014 pessoas nas bancadas.

O jogo da Belenenses SAD foi novamente o mais “vazio”: frente ao Gil Vicente, em Leiria, estiveram apenas 673 pessoas (3.35% do total do estádio).

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.