Uma vitória em quatro jogos. Flamengo perde pedigree com saída de Jesus

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Nos quatro jogos do Brasileirão disputados desde a saída de Jorge Jesus, o Flamengo ganhou um, empatou outro e perdeu dois. Domènec Torrent está longe de agradar os adeptos.

Desde a saída de Jorge Jesus do Flamengo para o SL Benfica, que o emblema canarinho não tem sido o mesmo. Em quatro partidas disputadas, o ‘Fla’ venceu uma, empatou outra e perdeu por duas vezes. A forma do campeão brasileiro está longe daquilo que Jorge Jesus habituou os adeptos.

O Brasileirão não poderia ter começado de pior forma para o Flamengo. O clube agora orientado por Domènec Torrent perdeu os dois primeiros jogos, frente ao Atlético Mineiro e ao Atlético Goianiense.

Uma vitória pela margem mínima frente ao Coritiba subiu a moral, mas neste último encontro, frente ao Grêmio, não foi além do empate a uma bola, com o golo do empate marcado aos 89 minutos, na conversão de uma grande penalidade. Assim, o emblema do Rio de Janeiro ocupa o 16.º lugar do campeonato brasileiro.

“Vivemos em 2019 um ano perfeito, que nenhum clube brasileiro conseguiu. Há que entender que é um início de trabalho, tivemos poucos dias para treinar. Temos que ter paciência e os pés no chão. Os jogadores vão dar a vida até o final. Nós vamos melhorar”, disse Gabriel Barbosa no final do encontro.

“O treinador tem o nosso apoio e a nossa confiança. Sabemos que este início está a ser difícil para ele, mas estamos a criar uma união. Confiamos nele”, acrescentou o avançado do Flamengo.

https://twitter.com/Flamengo/status/1296238153427296256

Quem ainda não digeriu bem a saída de Jorge Jesus é Filipe Luís. Em entrevista à Globo Esporte, o internacional brasileiro garantiu que nunca aprendeu tanto de futebol como com Jorge Jesus: “Eu cheguei ao Flamengo com 34 anos a pensar que ia ensinar a miudagem e fui o aluno número um. Nunca aprendi tanto de futebol na minha vida como aprendi com esse velhinho aí”.

“Pô, eu amo esse velhinho. É um cara muito especial, que deixou marca”, acrescentou o lateral do Flamengo.

“Obviamente que a saída dele foi muito impactante. É como todos os divórcios. É uma sensação parecida a terminar com a primeira namorada de adolescência, né? Você briga, briga, briga, mas depois só se lembra das coisas boas, não se lembra das coisas ruins”, disse Filipe Luís, citado pela Tribuna Expresso.

“Jesus parava no vídeo e ficava 15 minutos a falar de um detalhe e falava coisas que te deixavam refletindo. Eu ia para casa e mandava mensagens a outros a dizer: ‘Você viu o que ele falou?’. Eu não concordo com muitas coisas que ele faz, muitas. Tive 20 discussões com ele. Ou 30. Mas nas 20 ou 30 se calhar mais de metade ele tinha razão. Havia coisas que eu não concordava, mas depois dava certo”, revelou o ex-jogador do Atlético de Madrid e do Chelsea.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Mais cinco mortes e 713 casos confirmados em Portugal

Portugal registou, este sábado, mais cinco mortes e 713 casos confirmados de covid-19, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Este sábado registaram-se mais cinco mortes e 713 novos casos …

Dirigente da Huawei detida no Canadá pode voltar à China após acordo com EUA

A justiça dos EUA aceitou hoje o acordo entre o Departamento da Justiça e a Huawei, que vai permitir à filha do fundador e diretora financeira do conglomerado chinês de telecomunicações regressar à China. Uma juíza …

Depois do coro de críticas, brasões da Praça do Império passam do jardim para a calçada

Os brasões florais que representam as capitais de distrito e as ex-colónias portuguesas vão mesmo ser retirados da Praça do Império, em Lisboa, mas passarão a estar representados em pedra da calçada. É a solução …

Vulcão, La Palma

Aeroporto de Las Palmas inoperacional devido à acumulação de cinzas

O aeroporto de La Palma, na Ilha de Tenerife, nas Canárias, está inoperacional por acumulação de cinzas, resultante da erupção do vulcão Cumbre Vieja, informou hoje a empresa gestora dos aeroportos e do tráfego aéreo …

Siza Vieira reforça que é "trabalho" dos Bancos discutir com os clientes o reembolso das moratórias

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, reforça que cabe aos Bancos "discutir com os seus clientes que têm moratórias nos sectores mais afectados" pela pandemia o reembolso das dívidas após o fim destes mecanismos …

Domingos Soares de Oliveira de saída do Benfica

Além de João Varandas Fernandes e José Eduardo Moniz, o administrador Domingos Soares de Oliveira também não vai integrar a lista de Rui Costa para as próximas eleições. Rui Costa confirmou na terça-feira que é candidato …

Depois do Bayern, Barcelona também está atento a Luis Díaz

Luis Díaz continua a somar boas exibições e clubes interessados na sua contratação. Agora fala-se do desejo do Barcelona em contratar o colombiano em janeiro. Luis Díaz atravessa um momento de forma excecional ao serviço do …

Fuse Valley, Matosinhos

Está a nascer em Matosinhos a Silicon Valley portuguesa (e até Siza Vieira está "espantado")

O "Fuse Valley" promete ser a Silicon Valley portuguesa, em Matosinhos, num empreendimento inovador da Farfetch e da Castro Group que até deixa o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, "espantado". A abertura está prevista …

Portugal aguarda "luz verde" da EMA para avançar com terceira dose aos idosos

Portugal aguarda a autorização da Agência Europeia de Medicamentos para avançar com a administração da terceira dose da vacina contra a covid-19 a maiores de 65 anos. Com base nos resultados de dois grandes estudos científicos …

E depois de Merkel? Alemanha já sente falta da Chanceler que saiu da sombra para salvar o seu "delfim"

Angela Merkel tinha prometido ficar afastada das eleições legislativas deste domingo, na Alemanha, mas saiu da sombra para apoiar o seu "delfim", o candidato da CDU, Armin Laschet, que deverá disputar a vitória com o …