Uma vitória em quatro jogos. Flamengo perde pedigree com saída de Jesus

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Nos quatro jogos do Brasileirão disputados desde a saída de Jorge Jesus, o Flamengo ganhou um, empatou outro e perdeu dois. Domènec Torrent está longe de agradar os adeptos.

Desde a saída de Jorge Jesus do Flamengo para o SL Benfica, que o emblema canarinho não tem sido o mesmo. Em quatro partidas disputadas, o ‘Fla’ venceu uma, empatou outra e perdeu por duas vezes. A forma do campeão brasileiro está longe daquilo que Jorge Jesus habituou os adeptos.

O Brasileirão não poderia ter começado de pior forma para o Flamengo. O clube agora orientado por Domènec Torrent perdeu os dois primeiros jogos, frente ao Atlético Mineiro e ao Atlético Goianiense.

Uma vitória pela margem mínima frente ao Coritiba subiu a moral, mas neste último encontro, frente ao Grêmio, não foi além do empate a uma bola, com o golo do empate marcado aos 89 minutos, na conversão de uma grande penalidade. Assim, o emblema do Rio de Janeiro ocupa o 16.º lugar do campeonato brasileiro.

“Vivemos em 2019 um ano perfeito, que nenhum clube brasileiro conseguiu. Há que entender que é um início de trabalho, tivemos poucos dias para treinar. Temos que ter paciência e os pés no chão. Os jogadores vão dar a vida até o final. Nós vamos melhorar”, disse Gabriel Barbosa no final do encontro.

“O treinador tem o nosso apoio e a nossa confiança. Sabemos que este início está a ser difícil para ele, mas estamos a criar uma união. Confiamos nele”, acrescentou o avançado do Flamengo.

https://twitter.com/Flamengo/status/1296238153427296256

Quem ainda não digeriu bem a saída de Jorge Jesus é Filipe Luís. Em entrevista à Globo Esporte, o internacional brasileiro garantiu que nunca aprendeu tanto de futebol como com Jorge Jesus: “Eu cheguei ao Flamengo com 34 anos a pensar que ia ensinar a miudagem e fui o aluno número um. Nunca aprendi tanto de futebol na minha vida como aprendi com esse velhinho aí”.

“Pô, eu amo esse velhinho. É um cara muito especial, que deixou marca”, acrescentou o lateral do Flamengo.

“Obviamente que a saída dele foi muito impactante. É como todos os divórcios. É uma sensação parecida a terminar com a primeira namorada de adolescência, né? Você briga, briga, briga, mas depois só se lembra das coisas boas, não se lembra das coisas ruins”, disse Filipe Luís, citado pela Tribuna Expresso.

“Jesus parava no vídeo e ficava 15 minutos a falar de um detalhe e falava coisas que te deixavam refletindo. Eu ia para casa e mandava mensagens a outros a dizer: ‘Você viu o que ele falou?’. Eu não concordo com muitas coisas que ele faz, muitas. Tive 20 discussões com ele. Ou 30. Mas nas 20 ou 30 se calhar mais de metade ele tinha razão. Havia coisas que eu não concordava, mas depois dava certo”, revelou o ex-jogador do Atlético de Madrid e do Chelsea.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Um tsunami de dívidas". O mundo deve a si mesmo 277 mil milhões de dólares

Prevê-se que até ao final deste ano, a dívida da economia mundial atinja os 277 mil milhões de dólares. A pandemia de covid-19 é um dos fatores responsáveis. A pandemia de covid-19 não só está a …

Empresas podem negar trabalho a quem não se quiser vacinar

"É obviamente possível" que as empresas evitem contratar um trabalhador se não quiserem ser vacinadas contra a covid-19. A presidente do Comité Económico e Social Europeu (CESE), Christa Schweng, admitiu a possibilidade de uma empresa se …

"A Suitable Boy". Um beijo numa série da Netflix provocou um escândalo (social e político) na Índia

A Netflix está a enfrentar uma reação negativa na Índia por causa de uma cena de um beijo entre duas personagens na série A Suitable Boy ("Um bom partido"). O partido no poder já pediu …

Irmãos transformaram 7 linhas de código num império de 36 mil milhões de dólares

Patrick e John Collison são dois jovens empreendedores irlandeses que fundaram a Stripe, uma empresa que criou uma solução alternativa para os pagamentos online, avaliada em 36 mil milhões de dólares. Em vez de construirem soluções …

ECDC. Portugal terá "níveis muito baixos" de novos casos se mantiver restrições

Se Portugal mantiver as restrições adotadas atualmente, irá registar em dezembro “níveis muito baixos” de novos casos de covid-19. O Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), criado com a missão de ajudar os …

Com apenas 14 anos, Xiaoyu é o adolescente mais alto do mundo. Mede 2,21 metros

Ren Keyu nasceu na China a 18 de outubro de 2006, e no dia em que comemorou o seu 14º aniversário recebeu também o título do Guinness World Records do adolescente mais alto do mundo, …

Jerónimo "não está a prazo" no PCP (e vai continuar a negociar com o PS)

O PCP continua disponível para negociar com o PS, mas não a troco de nada. Quanto ao quinto mandato consecutivo enquanto secretário-geral do partido, Jerónimo avisou, este domingo, que não está "a prazo". No discurso de …

Hackers expõem na cloud dados que roubaram de utilizadores do Spotify. Foi um acidente

Um grupo de piratas informáticos compilou uma base de dados com cerca de 250.000 palavras-passe do Spotify e armazenaram os dados na cloud. No entanto, esqueceram-se de proteger o armazenamento com uma palavra-passe. De acordo com …

Disney vai colocar em lay-off mais de 30.000 trabalhadores em 2021

A gigante norte-americana Walt Disney Company anunciou esta semana que vai colocar em regime de lay-off 32.000 trabalhadores no primeiro semestre de 2021 devido às quebras financeiras causadas por causada da pandemia de covid-19. A …

Ventura responde a Rodrigues dos Santos (e os ânimos à direita tornam-se cada vez mais ácidos)

Depois de Francisco Rodrigues dos Santos ter afirmado, em entrevista ao Sol, que o CDS "não fará alianças políticas com o partido Chega", André Ventura reagiu em tom irónico: "Como é que o Chega conseguirá …