Vitória FC despede Julio Velázquez. Meyong assume o cargo

(dr) Vitória FC

Albert Meyong

Menos de oito meses depois de assumir o comando técnico do Vitória de Setúbal, Julio Velázquez deixou de ser o treinador dos sadinos, anunciou nesta quinta-feira o clube da I Liga de futebol no seu site oficial.

“O Vitória FC informa que chegou a acordo com o treinador Julio Velázquez para a cessação das suas funções enquanto líder do quadro técnico da equipa principal de futebol”, lê-se na nota emitida.

O conjunto setubalense, que está sem ganhar no campeonato há 11 jornadas, informa que a decisão foi tomada “por mútuo acordo”.

“Esta decisão, tomada por mútuo acordo, tem efeitos imediatos, pelo que o treinador já não orientou a sessão de trabalho desta tarde (17h) no Estádio do Bonfim”, acrescenta.

O adjunto Albert Meyong, que esta temporada já tinha assumido o comando do Vitória de Setúbal na fase de transição entre a saída de Sandro Mendes e a entrada de Julio Velázquez, “assumirá o comando da equipa de forma interina”, informa o clube.

Entre a nona e 11.ª jornada, o ex-avançado camaronês, de 39 anos, liderou o Vitória de Setúbal, que somou quatro pontos em nove possíveis (empate 1-1 com o Santa Clara, triunfo 1-0 sobre o Boavista e derrota 1-0 com o Rio Ave).

Com a equipa actualmente posicionada na 16.ª posição da I Liga, com 30 pontos, apenas três acima da linha de despromoção, a tarefa do novo técnico passa por garantir nas cinco jornadas que faltam para o final da prova a permanência do clube no escalão principal.

A rescisão de contrato com Julio Velázquez acontece depois de o treinador ter revelado a sua insatisfação após a derrota sofrida na terça-feira, por 2-0, no reduto do Vitória de Guimarães.

O espanhol alertou no final dessa partida para necessidade de “mudar o chip” e afirmou que “as coisas de fora, e não dentro do relvado, não estavam a ser feitas como deveriam”, declarações que causaram incómodo na direcção presidida por Paulo Gomes.

A realidade é que menos de 48 horas depois dos seus comentários, o treinador viu o final da sua ligação ao clube ser anunciada em comunicado emitido nesta quinta-feira.

Apesar do fim da ligação, o Vitória de Setúbal fez questão de deixar uma palavra de agradecimento ao técnico.

“O Vitória agradece a Julio Velázquez o trabalho desenvolvido ao longo deste período e enaltece o profissionalismo e a dedicação que sempre demonstrou na defesa deste símbolo, desejando-lhe as melhores felicidades para o futuro”, finaliza.

Sábado, a partir das 17h, no estádio do Bonfim, o ex-adjunto de Julio Velázquez, Albert Meyong, orientará os sadinos diante do Paços de Ferreira, em jogo da 30.ª jornada da I Liga.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

"Vacina deve ser um bem global de saúde pública". OMS critica "nacionalismo de vacinas"

A Organização Mundial de Saúde (OMS) criticou na quinta-feira o "nacionalismo de vacinas" para a covid-19, afirmando que qualquer país terá benefícios económicos e de saúde se o resto do mundo recuperar da pandemia. "O nacionalismo …

Depois da explosão, os protestos em Beirute. Manifestantes anti-Governo pedem mudança política urgente

Esta quinta-feira, dezenas de manifestantes foram dispersos com gás lacrimogéneo quando protestavam na sequência da explosão em Beirute, capital do Líbano, que provocou pelo menos 149 mortos, cinco mil feridos e a destruição de casas …

Em vez de flores, família de Fernanda Lapa pede donativos por Bruno Candé

A família da atriz, que faleceu esta quinta-feira, apela a que quem queira oferecer flores para o funeral faça antes um donativo para os herdeiros do ator Bruno Candé, que foi assassinado, em Lisboa. "A Família …

Orbán diz que todos os migrantes ilegais são potenciais "bombas biológicas"

O primeiro-ministro da Hungria, o ultranacionalista Viktor Orbán, defendeu esta sexta-feira que se deve impedir a chegada de imigrantes ilegais ao país porque estes são potenciais "bombas biológicas" devido à covid-19. Conhecido pelos seus discursos contra …

Donald Trump proíbe transações com empresa chinesa detentora do TikTok

Donald Trump assinou uma ordem executiva que proíbe as transações com a ByteDance no prazo de 45 dias e o Senado já aprovou o projeto de lei que proíbe o descarregamento e utilização da aplicação. …

Preocupado com os incêndios, Marcelo admite interromper férias. Ontem foi o pior dia

O Presidente da Repúblic disse esta quinta-feira que está a acompanhar a vaga de incêndios que assola o território continental e admitiu a possibilidade de interromper as férias no Porto Santo se a situação piorar. "É …

Portugal foi o "patinho feio", mas volta a estar em contraciclo com a Europa (por bons motivos)

Portugal destaca-se agora por apresentar uma tendência de redução de novos casos de infeção pelo novo coronavírus, ao contrário de outros países europeus. Quando o novo coronavírus começou a ganhar terreno no continente europeu, Portugal foi …

Kim Jong-un insiste que a Coreia do Norte travou o vírus, mas intensifica combate à covid-19

Kim Jong-un tem repetido várias vezes que a Coreia do norte "travou o vírus maligno", mas o reforço das medidas de combate à covid-19 e a canalização urgente de material médico e alimentos para Kaesong …

Novo Banco tinha autorização de Bruxelas para financiar venda de imóveis

A DG Comp da Comissão Europeia autorizou o Novo Banco a conceder crédito aos compradores do imobiliário vendido pela instituição. Quando o Novo Banco foi constituído, o acordo assinado entre a Direção Geral da Concorrência europeia …

Quase cinco meses depois, a Champions está de volta

A Liga dos Campeões é retomada esta sexta-feira, quase cinco meses depois da suspensão devido à pandemia de covid-19. Suspensa logo depois do jogo Leipzig-Tottenham, disputado a 11 de março, a prova milionária está de regresso …