Vítima de bullying suicida-se depois de tiroteio numa escola nos EUA

Um estudante efectuou hoje vários disparos numa escola de Seattle, nos Estados Unidos, provocando a morte a um estudante e ferimentos em pelo menos quatro pessoas antes de se matar, anunciou a imprensa.

Imagens ao vivo passadas pela televisão mostraram muitos polícias e serviços de emergência junto da escola secundária de Marysville-Pilchuck, no este do Estado de Washington. As televisões mostraram também imagens de estudantes a fugir do perímetro da escola.

Segundo o Seattle Times, o tiroteio começou no refeitório. Um dos estudantes conta que estava a comer quando ouviu quatro tiros e viu uma arma, tendo fugido de seguida do local.

A morte do jovem atirador já foi confirmada pela polícia, que disse que só havia um atirador, e que estava morto.

Segundo a CNN, o atirador será um estudante da própria escola, que terá sido vítima de bullying, e que terá “disparado sobre os amigos”.

Segundo a mesma cadeia de televisão, a outra vítima mortal do tiroteio é uma estudante, igualmente da escola de Marysville-Pilchuck.

Dos quatro feridos transferidos para o hospital estadual de Washington, três estarão em estado crítico.

Este é o segundo tiroteio este ano num estabelecimento de ensino da região. Em Junho, um estudante morreu e três ficaram feridos na Seattle Pacific University .

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Menos uma estrela Michelin. Restaurante São Gabriel vai fechar

O restaurante São Gabriel, em Almancil, com uma estrela Michelin, vai encerrar, depois de ter sido vendido, anunciou através das redes sociais o seu chefe executivo, Leonel Pereira. Numa publicação na sua página do Facebook, o …

Há um mapa que revela os "labirintos" de Titã, a maior lua de Saturno

O primeiro mapa que mostra a geologia global da maior lua de Saturno, Titã, foi concluído e revela completamente um mundo dinâmico de dunas, lagos, planícies, cratera e outros terrenos. Titã é o único corpo planetário …

Cabify deixa de operar em Portugal a partir de 30 de novembro

A Cabify, que estava no mercado português desde 2016, vai deixar de operar em Portugal a partir do próximo dia 30 de novembro. "Queremos partilhar consigo que o próximo dia 30 de novembro será o nosso …

Presidente da federação russa de atletismo suspenso por obstruir investigação

O presidente da federação de atletismo da Rússia e outros seis elementos da federação foram, esta quinta-feira, suspensos, devido a irregularidades relacionadas com uma investigação antidoping. O presidente da federação de atletismo da Rússia, Dmitri Shliajtin, foi …

Avó e tios do bebé deixado no lixo estão a tentar a guarda da criança

O embaixador de Cabo Verde em Portugal explicou, esta sexta-feira, que a mãe e os irmãos da cabo-verdiana suspeita de abandonar o filho num ecoponto estão a tentar obter a guarda da criança por acreditarem …

Esta tecnologia de edição de genoma pode mudar o mundo (mas o seu criador tem receio disso)

A inovação de Kevin Esvelt tem potencial para ser usada tanto para o bem como para o mal. Os perigos que pode advir dela, deixam o biólogo reticente em relação a esta tecnologia, que também …

Governo quer "conciliação" entre tribunais criminais e de família em casos de violência doméstica

O Governo quer que os juízes de instrução possam determinar simultaneamente as medidas de coação a um agressor em contexto de violência doméstica e as medidas provisórias relativas às crianças, seja de promoção e proteção …

Sp. Braga critica autarquia por transmitir jogo do Flamengo em ecrã gigante

O Sporting de Braga acusou a Câmara Municipal de Braga de desrespeitar o clube e os seus adeptos por colaborar na organização da transmissão da final da Taça dos Libertadores de futebol, entre Flamengo e …

Hermínio Loureiro pede suspensão de mandatos na FPF e COP

Hermínio Loureiro pediu a suspensão dos mandatos de vice-presidente da FPF e do COP, esta sexta-feira, na sequência da acusação do Ministério Público na operação Ajuste Secreto. Numa carta enviada à FPF, a que a agência …

Oxford escolhe "emergência climática" para Palavra do Ano 2019

A Palavra do Ano 2019 escolhida pelos Dicionários de Oxford foi "emergência climática", "situação na qual é requerida uma ação urgente", revelou na quinta-feira esta componente da editora da Universidade homóloga. A Palavra Oxford do Ano …