Há quem diga que a vitamina K não existe, mas ela é crucial para os bebés

1

Tem circulado informação falsa pela internet a sugerir que a vitamina K não existe. No entanto, ela é muito importante, principalmente para os bebés que são amamentados.

As vitaminas C e D são duas das vitaminas que mais ouvimos falar da sua importância para a nossa saúde. No entanto, como é óbvio, não são as únicas. Embora bem menos conhecida, a vitamina K é muito importante, particularmente para os bebés.

Fake news a circular pela internet afirmam que a vitamina K não existe e que, por isso, não se deve dar esta injeção aos bebés à nascença. Contudo, é uma prática recorrente fazê-lo, já que a deficiência de vitamina K é mais comum em bebés, especialmente naqueles que são amamentados.

O principal sintoma da deficiência de vitamina K são as hemorragias, que normalmente se revelam fatais para os bebés. Como tal, é recomendável que recebam uma injeção para prevenir a deficiência da vitamina.

Concretamente, a vitamina K ajuda o nosso corpo a formar coágulo e a parar hemorragias. Esta vitamina é obtida através da alimentação ou através das bactérias boas dos nossos intestinos. Brócolos, espinafres, couves-de-bruxelas são alguns alimentos ricos em vitamina K.

A injeção de vitamina K é particularmente importante para os bebés, já que os bebés recém-nascidos têm intestinos praticamente estéreis, com quantidades muito pequenas da vitamina. Além da coagulação do sangue, esta vitamina também ajuda na saúde dos nossos ossos e outros tecidos.

As alegações de que a vitamina K não existe são totalmente falsas e muitos vezes surgem pelo facto de as pessoas a confundirem com o potássio, representado pelo símbolo químico K.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.