/

Viseu está a ser “toureado” pelo Governo. Requalificação do IP3 motiva acusações

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, sente-se “ludibriado” pelo Governo no âmbito da requalificação do IP3 que liga o concelho a Coimbra. O autarca diz que Viseu “está a ser autenticamente toureado” com uma obra que só deverá ficar concluída em 2021.

Em declarações à Rádio Renascença, Almeida Henriques espera que o Governo reduza os prazos do processo de requalificação do IP3, lamentando que “na melhor das hipóteses”, o projecto ficará “concluído em 2021”, ou seja, só daqui a quatro anos.

Esta posição surge depois de a Infraestruturas de Portugal ter divulgado que a requalificação plena do IP3 só deveria ficar concluída em 2021.

“Mais uma vez, Viseu está a ser ludibriado, está a ser autenticamente toureado”, lamenta Almeida Henriques. “O primeiro-ministro vem duas vezes ao IP3, lança a obra e o concurso, o anterior ministro das Infraestruturas [Pedro Marques] – que tem aqui muitas responsabilidades e foi premiado e vai para Bruxelas – deixa o assunto tratado desta maneira, cria-se a ilusão nas pessoas que o assunto está resolvido, que as obras vão começar e não começam nada”, acrescenta o autarca.

“Obviamente que nos desanima e é um logro. Na cabeça da população parece que o assunto está resolvido, mas é preciso denunciar que o assunto não está resolvido. Está mal resolvido”, diz ainda.

O presidente da Câmara de Viseu diz-se “zangado” e “seriamente preocupado”, apelando ao Governo para adoptar um “procedimento de emergência” que reduza os prazos de execução da obra.

Almeida Henriques é suspeito de corrupção e viciação de contratos na investigação em torno do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.