/

Virgin Galactic alia-se à NASA para realizar viagens aéreas de alta velocidade

VSS Unity da Virgin Galactic

A Virgin Galactic e a NASA anunciaram uma nova parceria que tem como principal objetivo a criação de tecnologias para transporte aéreo.

A Virgin Galactic anunciou, esta quarta-feira, que vai trabalhar com a NASA e com sua subsidiária The Spaceship Company no desenvolvimento de tecnologias de transporte aéreo rápido.

O objetivo do novo acordo – Space Act Agreement – é suportar os esforços dos Estados Unidos na “produção de soluções tecnicamente viáveis, veículos de elevadas velocidades Mach para potenciais aplicações civis“. A empresa espera desenvolver um veículo para viagens áereas rápidas e sustentáveis.

George Whitesides, CEO da Virgin Galactic Holdings, adianta em comunicado que se trata “do início de um parceria importante para a Virgin Galactic e a The Spaceship Company que irá suportar o futuro da tecnologia de aviação”.

De acordo com o New Atlas, o responsável refere ainda ainda que vê esta área como um grande potencial de crescimento, reforçando que vai continuar a investir nesse sentido.

“Este acordo de leis espaciais permitirá à NASA colaborar com a Virgin Galactic e com a The Spaceship Company para permitir que as nossas organizações tirem proveito das novas ferramentas e tecnologias desenvolvidas nos últimos 50 anos e explorem novas soluções para o setor de aviação comercial”, disse, por sua vez, James Kenyon, diretor do Programa de Veículos Aéreos Avançados da Aeronáutica da NASA.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.