/

Villas-Boas não volta ao FC Porto nos próximos tempos

micheldf / Flickr

O ex-teeinador do FC Porto, André Villas-Boas

O ex-teeinador do FC Porto, André Villas-Boas

O treinador André Vilas-Boas, ex-Tottenham, excluiu a possibilidade de regressar ao FC Porto nos próximos tempos, considerando que o assunto “não é apropriado nem é uma hipótese”.

À entrada de uma cerimónia, no Porto, para entrega de prémios de uma instituição da cidade, o antigo técnico dos “dragões” revelou que gostaria de regressar “um dia, seja para que cargo for”, embora afirme que a sua carreira “vai continuar no estrangeiro”.

Parado até junho, o que decidiu em conjunto com a sua equipa, André Vilas-Boas confessou estar “à procura das melhores soluções possíveis”, mas todas fora de Portugal.

Porém, não “despiu” a sensação de adepto e comentou o atual momento dos portistas: “O FC Porto perdeu a vantagem de cinco pontos que tinha, e agora quer encurtar distâncias. E estou esperançoso que aconteça”.

“As exibições têm que melhorar, como o seu treinador já assumiu em autocrítica e teve um bom reforço, o Ricardo Quaresma, pois era notório que havia défice nas alas”, afirmou o treinador que foi campeão nacional em 2010/11 e vencedor da Liga Europa.

Questionado sobre as diferenças de estilo de jogo por comparação com o atual treinador, André Vilas-Boas voltou a sair em defesa de Paulo Fonseca: “São estilos diferentes, mas a determinação do Paulo está lá, e o apoio do presidente também. Estão reunidas as máximas condições para todos terem sucesso. Acredito que as coisas se vão inverter e agradou-me a união à volta do clube, do treinador e do grupo”.

Atento ao quotidiano dos “dragões”, disse ter acompanhado o “clássico” da Luz, que o FC Porto perdeu por 2-0, e comentou que o jogo “teve uma carga emocional muito grande, que o Benfica aproveitou da melhor forma”.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.