/

Três coelhos de uma cajadada. Vieira renova contratos a três jogadores

Manuel de Almeida / Lusa

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira

No seu regresso de Angola, Luís Filipe Vieira assegurou a renovação do contrato de três jogadores: Grimaldo, Ferro e Jota. O anúncio oficial deverá estar para breve.

Esta quinta-feira, o jornal Record fez manchete com a importante renovação de três contratos no SL Benfica. O presidente benfiquista, Luís Filipe Vieira, garantiu a extensão dos contratos de Grimaldo, Ferro e Jota. Estes eram dossiers há muito trabalhados pelo clube, que finalmente veem o fim desejado.

Grimaldo é um dos nomes que, certamente, Vieira ansiava por fechar a renovação. As negociações com o empresário do lateral duravam há vários meses. O espanhol é um dos titulares quase indiscutíveis da equipa de Bruno Lage, que assim continuará a contar com o jogador de 24 anos até 2023 ou 2024.

Um aumento salarial também está na base do novo contrato, que faz com que seja um dos jogadores mais bem pagos do plantel. Sem terem sido revelados valores exatos, calcule-se que supere 1 milhão de euros líquidos por ano.

Ferro amplia a sua ligação ao emblema da Luz por mais uma temporada, tendo agora um vínculo até junho de 2024. Apesar de não terem sido revelados os valores de negócio, o defesa central de 22 anos terá direito a um aumento salarial significativo.

O jovem português já tinha renovado contrato em fevereiro deste ano, mas o presidente ‘encarnado’ achou por bem alargar a sua duração. A cláusula de rescisão mantém-se nos 100 milhões de euros, blindando o jogador do interesse dos grandes clubes europeus.

Luís Filipe Vieira também garantiu a renovação de Jota, que estava na calha devido à oposição do seu pai. O parente do atleta ‘encarnado’ acreditava que o clube não tinha um projeto desportivo definido para Jota.

O contrato do jovem de 20 anos dura agora até 2024, com o seu salário a aumentar exponencialmente para os 500 mil euros por ano. O jogador está agora blindado por uma cláusula de rescisão de 88 milhões de euros, protegendo mais um jovem promissor dos quadros das ‘águias’.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.