Três coelhos de uma cajadada. Vieira renova contratos a três jogadores

Manuel de Almeida / Lusa

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira

No seu regresso de Angola, Luís Filipe Vieira assegurou a renovação do contrato de três jogadores: Grimaldo, Ferro e Jota. O anúncio oficial deverá estar para breve.

Esta quinta-feira, o jornal Record fez manchete com a importante renovação de três contratos no SL Benfica. O presidente benfiquista, Luís Filipe Vieira, garantiu a extensão dos contratos de Grimaldo, Ferro e Jota. Estes eram dossiers há muito trabalhados pelo clube, que finalmente veem o fim desejado.

Grimaldo é um dos nomes que, certamente, Vieira ansiava por fechar a renovação. As negociações com o empresário do lateral duravam há vários meses. O espanhol é um dos titulares quase indiscutíveis da equipa de Bruno Lage, que assim continuará a contar com o jogador de 24 anos até 2023 ou 2024.

Um aumento salarial também está na base do novo contrato, que faz com que seja um dos jogadores mais bem pagos do plantel. Sem terem sido revelados valores exatos, calcule-se que supere 1 milhão de euros líquidos por ano.

Ferro amplia a sua ligação ao emblema da Luz por mais uma temporada, tendo agora um vínculo até junho de 2024. Apesar de não terem sido revelados os valores de negócio, o defesa central de 22 anos terá direito a um aumento salarial significativo.

O jovem português já tinha renovado contrato em fevereiro deste ano, mas o presidente ‘encarnado’ achou por bem alargar a sua duração. A cláusula de rescisão mantém-se nos 100 milhões de euros, blindando o jogador do interesse dos grandes clubes europeus.

Luís Filipe Vieira também garantiu a renovação de Jota, que estava na calha devido à oposição do seu pai. O parente do atleta ‘encarnado’ acreditava que o clube não tinha um projeto desportivo definido para Jota.

O contrato do jovem de 20 anos dura agora até 2024, com o seu salário a aumentar exponencialmente para os 500 mil euros por ano. O jogador está agora blindado por uma cláusula de rescisão de 88 milhões de euros, protegendo mais um jovem promissor dos quadros das ‘águias’.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Montijo: ANA pede mais tempo para analisar medidas de mitigação ambiental

A ANA – Aeroportos de Portugal pediu à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) uma prorrogação do prazo para analisar as medidas de mitigação propostas pela entidade na Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do futuro aeroporto …

Sérgio Conceição ultrapassa número de jogos de José Mourinho

No jogo deste domingo, que o FC Porto acabou por vencer o Boavista com um golo solitário de Alex Telles, Sérgio Conceição cumpriu o seu 128.º jogo como treinador dos dragões - mais uma partida …

Governo australiano acusado de censurar livro sobre história de Timor-Leste

O Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano está alegadamente a tentar censurar partes do primeiro de dois volumes da história de operações militares em Timor-Leste, o dedicado à Força Internacional para Timor-Leste (Interfet), segundo revelou a imprensa …

Norte-americanos acordaram com mensagens de texto estranhas nos seus telemóveis

Na passada quinta-feira, uma grande parte da população norte-americana recebeu mensagens estranhas e inexplicáveis, muitas das quais desconfortáveis e até preocupantes. Stephanie Bovee, uma norte-americana de 28 anos de Portland, no oeste dos Estados Unidos, acordou …

Pai que fugiu por 15 países com os dois filhos no ano passado encontrado pela PSP

O pai mudou 15 vezes de país com as crianças desde o verão passado sempre sem o consentimento da mãe e sem que a mãe tivesse qualquer notícia do paradeiro dos filhos, revela a PSP. A …

Daesh está a tentar criar um novo Estado islâmico nas Filipinas

Há dois anos que a bandeira negra do Daesh deixou de esvoaçar no topo de um edifício da cidade de Marawi, em Mindanau, no sul das Filipinas, e o Presidente, Rodrigo Duterte, declarou tê-lo derrotado. …

Operação Marquês. Ex-secretário de Estado de Passos Coelho chamado como testemunha

O juiz de instrução da Operação Marquês, Ivo Rosa, decidiu chamar o ex-secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações Silva Monteiro como testemunha, avança a SIC Notícias. Segundo apurou a estação televisiva, o ex-governante …

Apple e Goldman Sachs acusados de terem criado cartão de crédito sexista

A Apple e o Goldman Sachs estão a ser acusados de terem lançado um cartão de crédito que discrimina os utilizadores em função do género. Um dos últimos a juntar ao rol de críticas ao Apple …

Grimaldo joga consecutivamente há 68 jornadas (só é ultrapassado por um guarda-redes)

Alejandro Grimaldo está há 68 jornadas a jogar consecutivamente a titular na lateral esquerda do Benfica - são dois anos sem descanso. Os números são avançados pelo desportivo A Bola, que dá conta que o lateral-esquerdo …

"Prática comercial enganosa". NOS obrigada a retirar campanha publicitária sobre 5G

A Associação da Auto Regulação Publicitária (ARP) deu razão a uma queixa da Meo e mandou a NOS retirar uma campanha de publicidade sobre um tarifário móvel 5G por considerar que constitui "uma prática comercial …