“Vocês são uns ingratos”. Vieira arrasa equipa após empate com o Tondela

Tiago Petinga / Lusa

O presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira

Luís Filipe Vieira foi ao balneário falar com os jogadores após o empate com o Tondela. O presidente benfiquista mostrou-se irritado e acusou os futebolistas de ingratidão.

Depois do empate do SL Benfica com o CD Tondela, Luís Filipe Vieira foi ao balneário falar com os jogadores, dando-lhes um ‘raspanete’ pela exibição insípida. “Vocês são uns ingratos”, terá dito o presidente benfiquista, de acordo com o Correio da Manhã.

O empate a zero bolas deixou Vieira notavelmente revoltado, já que o emblema da Luz contava vencer este encontro para ultrapassar o FC Porto na liderança do campeonato. Os ‘azuis e brancos’ também tiveram um deslize frente ao Famalicão, tendo perdido por 2-1. Tinham “todas as motivações e mais algumas”, realçou o presidente dos encarnados.

“Fomos o único clube da Europa que não baixou os ordenados durante este período de pandemia. Nunca vos faltou nada. O que se passou foi uma vergonha”, terá dito Luís Filipe Vieira ao plantel benfiquista após o jogo.

“Não admito que voltem a ter uma atitude igual à que tiveram. Têm de respeitar o Benfica e os adeptos”, acrescentou, segundo o CM.

Nos últimos seis jogos para o campeonato, o SL Benfica venceu apenas um encontro, tendo perdido dois e empatado três.

O autocarro benfiquista foi também apedrejado após o jogo com o Tondela. Weigl e Zivkovic foram atingidos por estilhaços e foram encaminhados para o Hospital da Luz, em Lisboa. Além disso, a casa de alguns jogadores foram grafitadas com ameaças, nomeadamente a de Pizzi.

O Benfica já reagiu oficialmente repudiando o “criminoso apedrejamento de que foi vítima o autocarro dos seus jogadores à saída da A2 quando se dirigia para o Centro de Estágios do Seixal, no final do jogo frente ao Tondela, realizado na noite de quinta-feira no Estádio da Luz”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Governo está a preparar um programa específico de apoio ao Algarve

O Algarve terá um programa específico de apoio, que já está a ser preparado pelo Governo, avançou o ministro da Economia esta terça-feira. O ministro da Economia disse, esta terça-feira, que o Governo está a preparar …

OMS admite transmissão pelo ar e pede que se evitem espaços fechados

Depois do alerta de 239 especialistas, a Organização Mundial de Saúde diz que há novas provas de que o novo coronavírus se transmite pelo ar. A Organização Mundial de Saúde (OMS) admitiu, esta terça-feira, haver novas …

Lufthansa vai cortar mil empregos administrativos (e reduzir novas aeronaves a metade)

Esta terça-feira, a Lufthansa anunciou novas medidas do seu plano de reestruturação que incluem uma redução de mil postos de trabalho nos serviços administrativos. A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou, esta terça-feira, que irá reduzir o …

Bloco deixa recado ao PS: voto do Suplementar não estará garantido para o OE2021

Depois de o PCP ter rompido o espírito de acordos à esquerda, foi a vez de o Bloco de Esquerda deixar avisos para 2021. Em entrevista ao portal esquerda.net, divulgada esta terça-feira, Mariana Mortágua deixa claro …

Ferrari vai enfrentar problemas no Mundial de F1 "sem chorar"

O diretor-geral da Ferrari elogiu o talento de Leclerc e mostrou-se preocupado com os problemas que afetaram Sebastian Vettel. O diretor-geral da Ferrari, Louis Camilleri, reiterou esta terça-feira a confiança na equipa e assegurou que a …

Governo russo exige 1,8 mil milhões de euros a empresa mineira por poluição no Ártico

A agência russa de defesa do ambiente exigiu uma indemnização de 147,8 mil milhões de rublos (1,8 mil milhões de euros) ao conglomerado mineiro Norilsk Nickel, pela grave poluição do Ártico com hidrocarbonetos. Em comunicado, a …

Perda de habitat pode aumentar doenças que passam de animais para humanos, prevê ONU

Um novo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) alertou que podem surgir mais doenças que passam de animais para humanos, como a covid-19, à medida que os habitats são devastados pela exploração da vida …

Rússia ameaça retaliar face às sanções "hostis" do Reino Unido

A Rússia ameaçou responder às sanções "hostis" anunciadas por Londres contra 59 pessoas e entidades, 25 delas russas. A Rússia vai responder às sanções "hostis" anunciadas pelo Governo britânico contra 49 pessoas e organizações, 25 das …

Ministério dispensa quase todos os alunos da renovação de matrículas (após ataques informáticos e o desespero dos pais)

As matrículas online são agora obrigatórias apenas para os alunos que no próximo ano lectivo vão iniciar os 5.º, 7.º e 10.º anos de escolaridade. O anúncio é feito pelo Ministério da Educação depois das …

"Estavam prontos para bater". Atleta Ricardo dos Santos vai processar polícia londrina

O atleta português Ricardo dos Santos disse na segunda-feira que não demorou mais de 20 segundos a parar o carro, quando lhe foi pedido pelas autoridades em Londres, e garantiu que vai processar a polícia …