Luís Filipe Vieira foi ao balneário falar com os jogadores após o empate com o Tondela. O presidente benfiquista mostrou-se irritado e acusou os futebolistas de ingratidão.
Depois do empate do SL Benfica com o CD Tondela, Luís Filipe Vieira foi ao balneário falar com os jogadores, dando-lhes um ‘raspanete’ pela exibição insípida. “Vocês são uns ingratos”, terá dito o presidente benfiquista, de acordo com o Correio da Manhã.
O empate a zero bolas deixou Vieira notavelmente revoltado, já que o emblema da Luz contava vencer este encontro para ultrapassar o FC Porto na liderança do campeonato. Os ‘azuis e brancos’ também tiveram um deslize frente ao Famalicão, tendo perdido por 2-1. Tinham “todas as motivações e mais algumas”, realçou o presidente dos encarnados.
“Fomos o único clube da Europa que não baixou os ordenados durante este período de pandemia. Nunca vos faltou nada. O que se passou foi uma vergonha”, terá dito Luís Filipe Vieira ao plantel benfiquista após o jogo.
“Não admito que voltem a ter uma atitude igual à que tiveram. Têm de respeitar o Benfica e os adeptos”, acrescentou, segundo o CM.
Nos últimos seis jogos para o campeonato, o SL Benfica venceu apenas um encontro, tendo perdido dois e empatado três.
O autocarro benfiquista foi também apedrejado após o jogo com o Tondela. Weigl e Zivkovic foram atingidos por estilhaços e foram encaminhados para o Hospital da Luz, em Lisboa. Além disso, a casa de alguns jogadores foram grafitadas com ameaças, nomeadamente a de Pizzi.
O Benfica já reagiu oficialmente repudiando o “criminoso apedrejamento de que foi vítima o autocarro dos seus jogadores à saída da A2 quando se dirigia para o Centro de Estágios do Seixal, no final do jogo frente ao Tondela, realizado na noite de quinta-feira no Estádio da Luz”.