Avisaram que estão em “missão suicida” com um comandante “bêbado”. Ordens superiores: “Continuem e tenham morte honrada”.
Foi publicado um novo vídeo que retrata as dificuldades na frente da batalha, na guerra da Ucrânia. Desta vez, do lado russo.
Cerca de 50 soldados enviaram aos seus familiares um vídeo “desesperado”, seguindo palavras do portal Insider.
Os russos contam à família que não têm comida, dinheiro e munições. E que estão a ser comandados por um “bêbado”.
Os soldados da 85.ª Brigada, 3.º Batalhão, pedem ajuda porque não têm comida suficiente para sobreviver, os salários só têm sido pagos em parte (e fora do prazo combinado) e porque não têm munições para atacar os ucranianos.
Os militares russos contam que foram enviados para combater em Bakhmut, explica o portal Astra, que recebeu o vídeo através de familiares dos soldados.
Ukraine : Des mobilisés (unité 78 064, 85e brigade, 3e bataillon) & des volontaires sans contrat ont été enfermés dans 1 bâtiment abandonné à Svetlodarsk, puis à Lysychansk, pour avoir refusé de partir à l’assaut sans préparation avec un commandant ivre.https://t.co/2T8PPxGm7E pic.twitter.com/67agQxlZT1
— Rebecca Rambar (@RebeccaRambar) July 17, 2023
Entre as diversas queixas dos russos, está também o facto de terem recebido ordens de reforçar posições – mas esse reforço é feito com um “comandante bêbado”. O movimento foi atrasado por fogo pesado de tanques, morteiros e mísseis da Ucrânia.
Além disso, o comandante de outra unidade russa avisou este batalhão que eles iriam entrar numa “missão suicida”.
O vídeo foi gravado em Svetlodarsk, onde os militares e alguns voluntários terão ficado detidos, por recusarem participar nessa missão, num primeiro momento.
Estes soldados ainda tentaram recusar ir para Bakhmut: explicaram ao comandante que não eram forças especiais, que não eram stormtroopers (soldados de choque, especiais alemães na I Guerra Mundial) que não tinham comida ou veículos suficientes.
Mas a ordem superior foi clara: “Continuem e tenham uma morte honrada”.
Quem disse que não ia entrar nesta missão foi ameaçado: seriam considerados traidores e foram ameaçados de prisão ou morte.
Bem diz o Milhazes que os russos não dão valor à vida (dos outros, entenda-se).
O Milhazes diz muita coisa… sendo a maior parte idiotices! Em tempo de guerra todos mentem (os nossos também), e a propaganda funciona muito bem, para quem nada tem na cabeça.
O comunismo é assim 🙂
Ora aí está ChaosAD, essa é que é essa!
Esta notícia apenas confirma aquilo que todos sabemos: a Rússia não tem dinheiro, não tem recursos, trata as suas tropas como carne para canhão. Não admira que já tenha quase 300 mil baixas entre mortos e feridos incapacitados.
Há quem não tenha nada na cabeça e há quem a tenha cheia de lixo…
Coitadinhos! Não têm munições para matar ucranianos na terra deles! Temos pena…
Acredito mesmo que russos em missão, com medo de morrer, publiquem a sua sentença de morte imediata, cometendo a estupidez de enviar vídeos destes. É que até é difícil de arranjar voluntários para fazer vídeos destes para alimentar ainda mais a propaganda.
Os russos estão na miséria. Quem o diz nem é este vídeo, é mesmo Prigozhin.
Os “Stromtroopers” eram unidades das SS.
Aliás, SS são as iniciais de “Schwarzen Stromtroopers” (tropas de choque de farda negra)
Logo, eram da 2ª Guerra Mundial
Caro TM, não invente. SS vem de Schutzstafffel. Stormtroopers é uma palavra inglesa, não alemã.
Acho que isso é da Guerra das Estrelas. Também há Lego:
https://www.minifiguren.com/LEGO-Star-Wars-Minifigur-Stormtrooper-2007-schwarzer-Kopf