Vídeo de criança vítima de bullying gera onda de apoio global

(dr)

Quaden Bayles com a mãe

Internautas de todo o mundo, inclusive celebridades, uniram-se para dar apoio ao menino australiano, de nove anos, que sofre de bullying por causa da sua aparência.

De acordo com a BBC, Yarraka Bayles partilhou o vídeo do filho, Quaden Bayles, a chorar, após ser mais uma vez vítima de bullying na escola por causa do seu aspeto físico, no qual o menino, de nove anos, afirma também que se quer matar.

“Acabei de ir buscar o meu filho à escola, presenciei um episódio de bullying, liguei para o diretor e quero que as pessoas saibam — pais, educadores, professores — que este é o efeito que o bullying tem“, afirma a mãe, enquanto o menino soluça.

“Todos os dias acontece alguma coisa. Outro episódio, outro bullying, outra provocação, outro gozo. Podem, por favor, educar os vossos filhos, famílias e amigos?”, questionou.

Quaden Bayles nasceu com acondroplasia, a forma mais comum de nanismo.

O vídeo, visto mais de 14 milhões de vezes, gerou uma onda de mensagens de apoio nas redes sociais com a hashtag #WeStandWithQuaden, na qual se incluem as intervenções do ator Hugh Jackman e do jogador da NBA Enes Kanter. Esta sexta-feira, a hashtag #StopBullying também esteve entre as mais utilizadas no Twitter.

O comediante norte-americano Brad Williams, que tem o mesmo tipo de nanismo, já arrecadou mais de 300 mil dólares em menos de um dia para levar a família à Disney. “Isto não é apenas para Quaden, mas para quem sofreu bullying na vida e ouviu que não era bom o suficiente”, escreveu na página de arrecadação de fundos.

As equipas desportivas da Austrália também já demonstraram o seu apoio à criança. A equipa da liga de râguebi indígena convidou Quaden para liderar a equipa na partida deste fim-de-semana.

https://twitter.com/NRL/status/1231144335397113856?s=20

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Bullying é das coisas + nojentas e cobardes q há ! E fazê-lo a pessoas com deficiência ! Era para haver + medidas que prevenissem isto e que castigassem quem atormenta os outros …bullying não é ” coisa de miúdos ” ,é crime e se não é assim considerado deveria ser. É algo que nos marca para sempre. Tambem eu pensei em suicidar-me em miúda. Valeu me a minha fé. Deus nunca nos abandona. Ainda hoje,passados quase 30 anos,penso nesses tempos com tristeza. Isso e outras coisas roubaram-me mta da alegria da juventude. Eu só queria dizer a quem sofre de bullying para procurar ajuda e nao deixarem de viver o melhor tempo da vida e aos pais das vitimas para prestarem atenção aos filhos,nao os ignorem como eu fui ignorada pelos meus pais o que tanto me fez sofrer 🙁 aos professores tb: nao ignorem ,podia ser um filho vosso.

RESPONDER

Consumo excessivo de álcool afeta o sistema nervoso (e aumenta a ansiedade)

Investigadores do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde concluíram que o consumo repetitivo de álcool afeta diretamente células imunes do sistema nervoso central, que eliminam parte da comunicação entre os neurónios, e provoca o …

Afinal, os tubarões-baleia macho não são os maiores peixes dos oceanos

Um novo estudo revela que, afinal, os tubarões-baleia machos não são os maiores peixes do oceano. As fêmeas crescem continuamente muito depois de os machos pararem, atingindo tamanhos maiores - ainda que demorem mais tempo …

Exército norte-americano usou fundos de emergência covid-19 para comprar armas

O exército dos Estados Unidos utilizou fundos de emergência aprovados pelo Congresso especificamente para combater a covid-19 para comprar armas, denuncia esta semana o jornal norte-americano The Washington Post. O caso remonta a março passado, …

Carpinteiros usam técnica medieval na reconstrução de Notre Dame

A reconstrução de Notre Dame - que se prevê estar concluída no prazo de cinco anos - continua a avançar e os carpinteiros usaram técnicas medievais para erguer uma estrutura na fachada do monumento. A Catedral …

Durante um ano e meio, uma aldeia inteira perdeu a Internet todos os dias à mesma hora (e já se sabe porquê)

Durante 18 meses, os residentes de uma vila no País de Gales perderam a Internet todos os dias à mesma hora. Agora, engenheiros identificaram o motivo: uma televisão em segunda mão que emitia um sinal …

Gado na UE produz 704 milhões de toneladas de CO2 (mais do que todos os transportes juntos)

De acordo com uma nova análise da Greenpeace, animais de criação como vacas, porcos e outros, estão a emitir mais gases com efeito de estufa na Europa do que todos os transportes juntos. Na última década, …

É distraído e está sempre a perder a carteira? A Cashew Smart Wallet é para si

Uma simples carteira pode vir a melhorar os seus dias. A Cashew Smart Wallet é dotada de uma tecnologia de bluetooth que permite proteger os seus bens e ainda o ajuda caso a perca por …

Desportivo das Aves SAD desiste do Campeonato de Portugal

O Desportivo das Aves SAD vai abdicar da participação no Campeonato de Portugal (CdP), após ter falhado as negociações com o Perafita para utilizar as instalações do clube de Matosinhos. "As inscrições fechavam ontem [terça-feira] e …

Celebridades doam dinheiro para pagar dívidas a ex-presos impedidos de votar nos EUA

O bilionário Michael Bloomberg, o cantor John Legend e o basquetebolista LeBron James são algumas das celebridades que estão a doar dinheiro para pagar dívidas de ex-presidiários da Florida, impedidos de votar nas próximas eleições …

No debate sobre o Plano de Recuperação, evocou-se Sócrates e Passos

O líder do PSD questionou o primeiro-ministro se pretende "fomentar o desemprego" com o aumento do salário mínimo. O chefe do Governo manifestou-se "completamente perplexo". Na abertura do debate sobre o Plano de Recuperação e Resiliência, …