Vídeo de criança vítima de bullying gera onda de apoio global

(dr)

Quaden Bayles com a mãe

Internautas de todo o mundo, inclusive celebridades, uniram-se para dar apoio ao menino australiano, de nove anos, que sofre de bullying por causa da sua aparência.

De acordo com a BBC, Yarraka Bayles partilhou o vídeo do filho, Quaden Bayles, a chorar, após ser mais uma vez vítima de bullying na escola por causa do seu aspeto físico, no qual o menino, de nove anos, afirma também que se quer matar.

“Acabei de ir buscar o meu filho à escola, presenciei um episódio de bullying, liguei para o diretor e quero que as pessoas saibam — pais, educadores, professores — que este é o efeito que o bullying tem“, afirma a mãe, enquanto o menino soluça.



“Todos os dias acontece alguma coisa. Outro episódio, outro bullying, outra provocação, outro gozo. Podem, por favor, educar os vossos filhos, famílias e amigos?”, questionou.

Quaden Bayles nasceu com acondroplasia, a forma mais comum de nanismo.

O vídeo, visto mais de 14 milhões de vezes, gerou uma onda de mensagens de apoio nas redes sociais com a hashtag #WeStandWithQuaden, na qual se incluem as intervenções do ator Hugh Jackman e do jogador da NBA Enes Kanter. Esta sexta-feira, a hashtag #StopBullying também esteve entre as mais utilizadas no Twitter.

O comediante norte-americano Brad Williams, que tem o mesmo tipo de nanismo, já arrecadou mais de 300 mil dólares em menos de um dia para levar a família à Disney. “Isto não é apenas para Quaden, mas para quem sofreu bullying na vida e ouviu que não era bom o suficiente”, escreveu na página de arrecadação de fundos.

As equipas desportivas da Austrália também já demonstraram o seu apoio à criança. A equipa da liga de râguebi indígena convidou Quaden para liderar a equipa na partida deste fim-de-semana.

https://twitter.com/NRL/status/1231144335397113856?s=20

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Bullying é das coisas + nojentas e cobardes q há ! E fazê-lo a pessoas com deficiência ! Era para haver + medidas que prevenissem isto e que castigassem quem atormenta os outros …bullying não é ” coisa de miúdos ” ,é crime e se não é assim considerado deveria ser. É algo que nos marca para sempre. Tambem eu pensei em suicidar-me em miúda. Valeu me a minha fé. Deus nunca nos abandona. Ainda hoje,passados quase 30 anos,penso nesses tempos com tristeza. Isso e outras coisas roubaram-me mta da alegria da juventude. Eu só queria dizer a quem sofre de bullying para procurar ajuda e nao deixarem de viver o melhor tempo da vida e aos pais das vitimas para prestarem atenção aos filhos,nao os ignorem como eu fui ignorada pelos meus pais o que tanto me fez sofrer 🙁 aos professores tb: nao ignorem ,podia ser um filho vosso.

RESPONDER

As mudanças climáticas estão a contribuir para a alteração do sabor do café

Há muito tempo que se tem conhecimento que as mudanças climáticas têm tido um impacto negativo no ambiente e na população, o que não se sabia é que este fenómeno também está a afetar o …

Químicos encontrados na comida e no ar ameaçam a fertilidade dos homens

Em apenas algumas gerações, a contagem de espermatozoides humanos pode diminuir para níveis abaixo daqueles considerados adequados para a fertilidade. Esta é a afirmação alarmante feita no novo livro da epidemiologista Shanna Swan, "Countdown", que reúne …

"Nomadland" é aposta na reabertura das salas de cinema

As salas de cinema reabrem já na segunda-feira e a grande aposta é Nomadland – Sobreviver na América, da realizadora Chloé Zhao. O premiado filme Nomadland – Sobreviver na América, da realizadora Chloé Zhao, é a …

Invasão ao Capitólio recriada através de vídeos divulgados nas redes sociais

A VICE recriou a invasão ao capitólio, no dia 6 de janeiro de 2021, através de vídeos divulgados pelos manifestantes nas redes sociais. Os resultados das eleições presidenciais norte-americanas não convenceram toda a gente. Uma parcela …

França cria delito de "ecocídio" para punir poluição ambiental

A lei resulta de uma recomendação da Convenção de Cidadãos pelo Clima e visa penalizar casos de poluição ambiental com crime específico. A câmara baixa francesa aprovou, este sábado, a criação do delito de “ecocídio” para …

Estação de metro abandonada em NY é o set de filmagens secreto mais bem guardado de Hollywood

A Bowery Station, uma estação de metro em Nova Iorque, permaneceu abandonada durante cerca de 20 anos, mas desfruta agora de uma nova vida. Tudo começou em 2016, quando Sam Hutchins, um veterano da indústria cinematográfica, procurava …

Nacional 0-1 FC Porto | Dragão cansado não facilita

O FC Porto foi à Madeira vencer o Nacional por 1-0. Quem pensou que seria jogo de goleada para os “azuis-e-brancos” enganou-se por completo. Os insulares deram luta, só permitiram um golo, por parte de Mehdi …

João Leão aposta num OE de "expansão" (e mantém a fé num acordo à esquerda)

O ministro das Finanças, João Leão, acredita que o sétimo Orçamento do Estado será aprovado com os partidos à sua esquerda. Ao semanário Expresso, João leão explicou que os próximos Orçamentos do Estado não serão de …

Português investigou histórias por detrás das dedicatórias de Beethoven

A dedicatória do compositor Beethoven da famosa "Sonata ao Luar" a uma alegada musa foi, afinal, uma forma sarcástica de se vingar pela forma como se sentiu desrespeitado, descobriu o musicólogo e pianista português Artur …

Nos canais de Utrecht, os peixes têm uma "campainha" para passar pela barreira

Quando os peixes desovam pelos canais de Utrecht, nos Países Baixos, costumam ser bloqueados pela eclusa Weerdsluis. Agora, a cidade lançou a primeira campainha para peixes do mundo. De acordo com o Dutch Review, o sistema …