/

Nova espécie de víbora presta homenagem a Salazar Slytherin

Cientistas descobriram uma nova espécie de víbora durante uma expedição na Índia. Entretanto, o animal foi batizado com um nome que presta homenagem a Salazar Slytherin, um dos fundadores de Hogwarts.

De acordo com o site IFLScience, a Trimeresurus Salazar pode ser encontrada na parte oriental dos Himalaias, a cerca de 170 metros de altitude. Os investigadores encontraram-na durante uma expedição no Pakke Tiger Reserve, na Índia.

A equipa recolheu dois espécimes e foi então que notou que ambas tinham uma coloração ligeiramente diferente das outras víboras deste género (Trimeresurus Lacépède). Existem pelo menos 48 espécies conhecidas, todas distribuídas pelo Sudeste Asiático.

De acordo com o estudo publicado na revista científica Zoosystematics and Evolution, esta víbora venenosa tem uma faixa vermelha alaranjada, que vai da parte inferior do olho até à parte de trás da cabeça nos machos, o que a diferencia das outras espécies.

Além do seu perfil “carismático e venenoso”, como dizem os investigadores, esta víbora também se destaca pelo seu nome científico, uma vez que “Salazar” não é nada mais do que uma homenagem a Salazar Slytherin, um dos fundadores de Hogwarts, a escola de feiticeiros dos livros infantis Harry Potter.

Segundo o mesmo site, esta não é a primeira vez, contudo, que o mundo da ciência se lembra de prestar homenagem ao universo de J. K. Rowling. Lusius malfoyi, por exemplo, é o nome de um inseto encontrado na Nova Zelândia, assim como Harryplax severus, um caranguejo nativo de Guam.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.