Vermont pode ser o primeiro estado dos EUA a ter matrículas com emojis

Vermont, um dos estados mais pequenos dos Estados Unidos, pode vir a tornar-se o primeiro no país a permitir emojis nas matrículas dos carros.

Segundo o Business Insider, o projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados de Vermont poderá permitir que os automobilistas adicionem emojis nas matrículas dos seus carros.

A democrata Rebecca White foi a responsável por este projeto de lei que, para já, não especifica quais os seis emojis que serão permitidos. Porém, não deverão faltar opções, já que, segundo a Emojipedia, existem atualmente mais de três mil.

De acordo com o site norte-americano, esta alteração não vai acontecer tão cedo. O projeto de lei especifica que qualquer emoji seria “para além do número distintivo atribuído pelo Comissário de Veículos a Motor ou dos números e letras selecionados pelo proprietário registado de um veículo com um matrícula personalizada“.

Atualmente, Vermont tem algumas regras para estas matrículas personalizadas. De acordo com o Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (DMV), a placa não pode começar por “Z” e não são permitidos mais de dois números. “Pontos, traços ou outros caracteres ou símbolos especiais não podem ser usados”, acrescenta. Contudo, se o projeto de lei passar, isso poderá mudar em breve.

Apesar de poder vir a ser o primeiro estado a fazê-lo nos EUA, Vermont não será o primeiro lugar no mundo onde isto acontece. Em Queensland, na Austrália, os automobilistas podem adicionar qualquer um de uma escolha de cinco emojis nas matrículas, diz NBC5.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.