“Uma vergonha para a Liga dos Campeões. Os jogadores do Liverpool nem sequer suaram”, disse o ex-futebolista Jason Cundy sobre a exibição do Villarreal.
O Villarreal surpreendeu ao eliminar o Bayern Munique e Juventus, e qualificar-se para as meias-finais da Liga dos Campeões. No jogo desta quarta-feira, frente ao Liverpool, os espanhóis sentiram dificuldades e acabaram derrotados por 2-0.
Pervis Estupiñán marcou na própria baliza, aos 53 minutos, e Sadio Mané marcou o derradeiro golo dois minutos depois. As estatísticas do jogo são reveladoras do domínio inglês. O Villarreal não fez nenhum remate à baliza e teve apenas 27% de posse de bola.
O antigo defesa inglês Jason Cundy, que representou clubes como Chelsea e Tottenham, foi uma das vozes mais críticas à prestação do Submarino Amarillo.
“Primeiro que tudo, quero felicitar o Liverpool. Tudo controlado. Não existe nenhuma realidade em que o Villarreal consiga criar problemas ao Liverpool. Foi demasiado fácil para o Liverpool”, começou por dizer Cundy à talkSPORT.
“Uma vergonha para a Liga dos Campeões. Os jogadores do Liverpool nem sequer suaram. Não sei como é que o Villarreal chegou tão longe. Patético”, acrescentou.
“Villarreal are a disgrace. That was a disgrace to the #UCL .”
“You could’ve played a fan next to Van Dijk, they were that bad.”
“I’ve no idea how they’ve made it this far. They were pathetic!”
Jason Cundy Villarreal pic.twitter.com/ZdMVFUqd8b
— talkSPORT (@talkSPORT) April 27, 2022
O ex-futebolista disse ainda que Van Dijk poderia ter feito parceria na defesa com um adepto, que mesmo assim o Liverpool ganharia o jogo. “Eles foram maus a esse ponto”, atirou.
“Isto foi lamentável. A UEFA deve rever este jogo e certamente pensar: ‘Estamos com um grande problema’. O Liverpool nem teve necessidade de passar da segunda velocidade. Já o Villarreal parecia que estava a jogar o último jogo da fase de grupos e que iria cair para a Liga Europa. Foi chocante”, disse ainda.