Crianças armadas saquearam supermercado na Venezuela

Duas dezenas de crianças armadas saquearam quinta-feira um pequeno supermercado na localidade de Lecherías, 325 quilómetros a leste de Caracas.

As crianças, que segundo a imprensa local têm idades compreendidas entre os 7 e os 13 anos, entraram rapidamente ao supermercado e ameaçaram os empregados com armas de fogo, saqueando depois tudo o que puderam.

Um vídeo divulgado na Internet mostra várias crianças a entrar na zona das caixas do supermercado, com alguns adultos a aproveitarem também a situação para roubar alguns bens.

O saque, em que as caixas registadoras foram também levadas, ficou registado no sistema de videovigilância do supermercado e a gravação foi entregue ao Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (CICPC, antiga Polícia Técnica Judiciária) que aguarda um parecer dos organismos venezuelanos de proteção aos menores e adolescentes.

Na Venezuela são frequentes as queixas da população sobre a falta de segurança e a criminalidade no país e ainda sobre os preços elevados dos bens de consumo e das dificuldades para conseguir alguns produtos do cabaz básico alimentar, como arroz, massa, farinha de milho, açúcar, café, margarina e óleo, entre outros.

No entanto, é a primeira vez que se regista um saque deste tipo.

ZAP //

3 COMENTÁRIOS

  1. Custa a acreditar que no país com as maiores reservas de petróleo do mundo aconteça isto…
    A União dos Estados Americanos nada pode fazer?
    Maduro está a esticar a corda até ao insuportável. Vai acabar mal.

RESPONDER

Forte sismo sacode a capital do México e causa cenas de pânico

Um terramoto de 7,1 graus de magnitude na escala aberta de Richter sacudiu fortemente esta terça-feira a capital mexicana e causou cenas de pânico, precisamente no dia em que se completam 32 anos do forte …

Sporting arranca Taça da Liga com nulo frente ao Marítimo

O Sporting e o Marítimo empataram hoje 0-0, em encontro da primeira jornada do grupo B da Taça da Liga em futebol, disputado no estádio José Alvalade, em Lisboa. Num jogo que terminou empatado a zero, …

Justiça brasileira autoriza psicólogos a tratarem homossexuais como doentes

Um juiz federal do Distrito Federal determinou que os psicólogos podem atender eventuais pacientes que procurem terapia para reorientação sexual. A decisão do juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho, com caráter liminar, atendeu a uma ação …

Coreia do Norte no centro dos discursos na ONU. "Estamos prontos a atacar"

Durante a Assembleia-geral das Nações Unidas, Donald Trump diz que os Estados Unidos estão prontos para "destruir totalmente" a Coreia do Norte. António Guterres, no seu primeiro discurso como secretário-geral da ONU também abordou o …

Ryanair cancela 346 ligações de e para Portugal até final de outubro

A Ryanair vai cancelar 346 ligações (173 voos) de e para Portugal, desde a próxima quinta-feira até ao final de outubro, de acordo com a lista publicada no site da companhia aérea irlandesa. Na sexta-feira passada, …

Anacom diz que compra da TVI pela Meo pode "criar entraves significativos à concorrência"

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) considera que a compra da Media Capital pela Altice não deverá ter lugar "nos termos em que foi proposta, pois "é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva" …

Toys "R" Us abre falência para poder garantir as prendas de Natal

A empresa de brinquedos norte-americana Toys "R" Us apresentou um pedido de insolvência devido à sua elevada dívida e às mudanças nos hábitos de consumo dos consumidores, que compram cada vez mais pela Internet. A empresa …

Luz foi armazenada como som pela primeira vez

Pela primeira vez, cientistas conseguiram armazenar informação em base de luz como ondas de som num chip de computador - o mesmo que armazenar um raio como se fosse um trovão. A ideia pode parecer estranha, …

Milionário consegue perdão de dívida de 697 milhões de euros

O empresário Emídio Catum, um dos grandes devedores do BPN, apresentou um pedido de insolvência, apelando ao perdão da dívida que não conseguir pagar nos próximos cinco anos. O Tribunal aceitou o pedido do milionário …

Militante da Juventude Socialista insultou idosa durante acção de campanha do PS

A campanha política em Penafiel incendiou com a divulgação de um vídeo em que um militante da Juventude Socialista (JS) insulta uma idosa, durante uma acção de campanha do candidato do PS, André Ferreira. "Havia de …