Crianças armadas saquearam supermercado na Venezuela

Duas dezenas de crianças armadas saquearam quinta-feira um pequeno supermercado na localidade de Lecherías, 325 quilómetros a leste de Caracas.

As crianças, que segundo a imprensa local têm idades compreendidas entre os 7 e os 13 anos, entraram rapidamente ao supermercado e ameaçaram os empregados com armas de fogo, saqueando depois tudo o que puderam.

Um vídeo divulgado na Internet mostra várias crianças a entrar na zona das caixas do supermercado, com alguns adultos a aproveitarem também a situação para roubar alguns bens.

O saque, em que as caixas registadoras foram também levadas, ficou registado no sistema de videovigilância do supermercado e a gravação foi entregue ao Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (CICPC, antiga Polícia Técnica Judiciária) que aguarda um parecer dos organismos venezuelanos de proteção aos menores e adolescentes.

Na Venezuela são frequentes as queixas da população sobre a falta de segurança e a criminalidade no país e ainda sobre os preços elevados dos bens de consumo e das dificuldades para conseguir alguns produtos do cabaz básico alimentar, como arroz, massa, farinha de milho, açúcar, café, margarina e óleo, entre outros.

No entanto, é a primeira vez que se regista um saque deste tipo.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Custa a acreditar que no país com as maiores reservas de petróleo do mundo aconteça isto…
    A União dos Estados Americanos nada pode fazer?
    Maduro está a esticar a corda até ao insuportável. Vai acabar mal.

RESPONDER

Cientistas descobrem poços lunares que podem permitir vida humana

A descoberta é de grande interesse, porque pode abrir portas à extração de gelo subterrâneo do satélite natural da Terra. Poços descobertos na passada quarta-feira dentro de uma cratera perto do Pólo Norte da Lua poderiam …

O maior vulcão subaquático entrou em erupção (e nós quase o perdemos)

Regressava a casa depois de umas férias em Samoa quando viu, pela janela do avião, uma "grande massa peculiar" a flutuar no oceano, a centenas de quilómetros da costa da Nova Zelândia. O passageiro fotografou o …

O café faz bem aos olhos

Dois ou três cafés por dia protegem as células da retina. Esta é a conclusão de um estudo realizado por investigadores das universidades de Coimbra e de Bona, na Alemanha. Numa nota enviada esta segunda-feira à …

Estoril-FC Porto interrompido ao intervalo após problemas com bancada

A segunda parte do jogo Estoril-FC Porto, da 18.ª jornada da Liga de futebol, foi suspensa ao intervalo, depois de adeptos dos 'dragões' terem entrado no relvado devido a um problema estrutural numa das bancadas. Segundo …

Dolores O'Riordan. Calou-se uma das grandes vozes irlandesas

A morte da cantora Dolores O'Riordan, vocalista da banda irlandesa The Cranberries, cala uma das vozes mais caterísticas das últimas décadas, inconfundível em clássicos como "Zombie", "Dreams" e "Linger". A artista morreu nesta segunda-feira de forma …

Trabalhadores do Infarmed assinalam aniversário vestidos de luto contra ida para o Porto

Dezenas de trabalhadores do Infarmed assistiram, esta segunda-feira, às cerimónias do seu 25.º aniversário vestidos de negro, em protesto contra a anunciada deslocalização para o Porto, manifestando-se dispostos a provar que a medida é um …

Jardim zoológico sueco matou 9 crias de leão por falta de espaço

Em cinco anos, um jardim zoológico na Suécia matou nove crias de leão por falta de espaço. O jardim zoológico de Boras, na Suécia matou nos últimos anos nove leões bebés saudáveis, por falta de espaço …

Guardia Civil quis investigar Messi, mas Tribunal de Barcelona não deixou

A Guardia Civil espanhola pretendia investigar Lionel Messi por eventuais crimes de fuga ao Fisco e de branqueamento de capitais, mas o Tribunal de Instrução de Barcelona não o permitiu. A notícia é avançada pelo jornal …

UKIP suspende namorada do líder por comentários racistas sobre Meghan Markle

O partido eurocético britânico UKIP anunciou a suspensão de Jo Marney, namorada do seu líder, por comentários racistas sobre a noiva do príncipe William, em mensagens para uma amiga publicadas por um tablóide. O líder do …

Costa acredita que entendimento com Rui Rio será melhor do que com Passos Coelho

O primeiro-ministro e secretário-geral do PS disse, esta segunda-feira, que "não será seguramente difícil de ser melhor" o entendimento com o futuro líder do PSD, Rui Rio, do que com o atual líder social-democrata, Passos …