Vendido ao Besiktas e emprestado pelo Benfica? O estranho caso de Gedson

Çaykur Rizespor / Twitter

Gedson assina pelo Rizespor

Jovem médio estava a ser negociado pelo Beşiktaş mas, três horas depois, foi anunciado como reforço do Rizespor. Por empréstimo do Benfica.

Gedson Fernandes vai mesmo jogar na Turquia na segunda metade desta temporada. O jovem médio já estava em solo turco, para assinar contrato com o Galatasaray. Afinal viu o seu passe ser negociado pelo Beşiktaş e foi anunciado como reforço do Rizespor.

Confuso? Sim. Mas tudo terá explicação.

Gedson não estava nas prioridades dos treinadores do Benfica. Já não era opção habitual para Jorge Jesus e nunca jogou desde que Nélson Veríssimo substituiu Jesus. A última vez que entrou em campo foi em Novembro do ano passado e só jogou quatro vezes nesta época, num total de pouco mais de 100 minutos no relvado.

O regresso ao Galatasaray foi uma hipótese levantada diversas vezes, ao longo dos últimos meses. O jogador formado no Benfica já representou o Galatasaray na época passada, por empréstimo, e foi figura no emblema turco, com 18 jogos em meia época e um golo marcado. Antes tinha estado no Tottenham, também por empréstimo.

O médio de 23 anos estaria então perto de assinar contrato com o Galatasaray, onde era desejado; mas foi o rival Beşiktaş a anunciar publicamente que estava em negociações com o jogador e com o Benfica, tendo em vista a transferência do atleta.

O comunicado foi publicado nesta quarta-feira (o mercado de Inverno na Turquia só fecha na próxima semana), por volta das 14h30.

Às 17h, Gedson foi anunciado como reforço…do Rizespor. E por empréstimo do Benfica, de acordo com a informação do clube turco.

Haverá uma explicação: Gedson Fernandes vai mesmo ser jogador do Beşiktaş, mas só a partir de Julho deste ano. Até ao final desta temporada vai jogar pelo Rizespor, por empréstimo do Benfica, porque o Beşiktaş já não tem espaço para mais futebolistas estrangeiros na época actual.

O Çaykur Rizespor está no 18.º e antepenúltimo lugar do campeonato turco, em zona de descida de divisão. Tem apenas mais três pontos do que o Yeni Malatyaspor, que está no último lugar.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.