Jovem médio estava a ser negociado pelo Beşiktaş mas, três horas depois, foi anunciado como reforço do Rizespor. Por empréstimo do Benfica.
Gedson Fernandes vai mesmo jogar na Turquia na segunda metade desta temporada. O jovem médio já estava em solo turco, para assinar contrato com o Galatasaray. Afinal viu o seu passe ser negociado pelo Beşiktaş e foi anunciado como reforço do Rizespor.
Confuso? Sim. Mas tudo terá explicação.
Gedson não estava nas prioridades dos treinadores do Benfica. Já não era opção habitual para Jorge Jesus e nunca jogou desde que Nélson Veríssimo substituiu Jesus. A última vez que entrou em campo foi em Novembro do ano passado e só jogou quatro vezes nesta época, num total de pouco mais de 100 minutos no relvado.
O regresso ao Galatasaray foi uma hipótese levantada diversas vezes, ao longo dos últimos meses. O jogador formado no Benfica já representou o Galatasaray na época passada, por empréstimo, e foi figura no emblema turco, com 18 jogos em meia época e um golo marcado. Antes tinha estado no Tottenham, também por empréstimo.
O médio de 23 anos estaria então perto de assinar contrato com o Galatasaray, onde era desejado; mas foi o rival Beşiktaş a anunciar publicamente que estava em negociações com o jogador e com o Benfica, tendo em vista a transferência do atleta.
O comunicado foi publicado nesta quarta-feira (o mercado de Inverno na Turquia só fecha na próxima semana), por volta das 14h30.
Às 17h, Gedson foi anunciado como reforço…do Rizespor. E por empréstimo do Benfica, de acordo com a informação do clube turco.
Haverá uma explicação: Gedson Fernandes vai mesmo ser jogador do Beşiktaş, mas só a partir de Julho deste ano. Até ao final desta temporada vai jogar pelo Rizespor, por empréstimo do Benfica, porque o Beşiktaş já não tem espaço para mais futebolistas estrangeiros na época actual.
O Çaykur Rizespor está no 18.º e antepenúltimo lugar do campeonato turco, em zona de descida de divisão. Tem apenas mais três pontos do que o Yeni Malatyaspor, que está no último lugar.