/

Venda de Wendel ao Everton sofre revés. Nápoles e Nice entram em jogo

Manuel Fernando Araújo / Lusa

A licença de trabalho pode deitar por terra uma eventual transferência de Wendel para o Everton. O Nápoles é o favorito na corrida à sua contratação, mas o Nice também está atento.

As negociações entre o Sporting CP e o Everton pela transferência de Wendel têm vindo a arrastar-se desde a última semana. Os ‘leões’ mostravam-se reticentes em vender o jogador e apenas admitiam uma proposta de, pelo menos, 30 milhões de euros. Os ingleses ofereciam 20 milhões.

No entanto, um eventual acordo entre as duas partes parece estar agora a desmoronar-se. Assuntos burocráticos relacionados com a licença de trabalho exigida para jogar no Reino Unido podem fazer cair o negócio.

O médio brasileiro não possui passaporte europeu, nunca jogou pela seleção principal canarinha e, por isso, terá dificuldades em conseguir a licença necessária.

O Nápoles, de Itália, e o Nice, de França, também estão atentos ao médio sportinguista. Contudo, o jornal A BOLA escreve que o emblema francês tem limitações relativamente aos jogadores extra-comunitários. Assim, o candidato mais provável a conseguir agarrar o centro-campista é o Nápoles.

Também o jornal transalpino Gazzetta dello Sport escreve que os napolitanos vão abordar o Sporting para a contratação de Wendel na próxima temporada. O ‘leão’ será mesmo o escolhido para substituir o compatriota Allan, que estará de saída, precisamente, para o Everton.

O diário desportivo destaca a “força física, o bom remate, a personalidade e a determinação” de Wendel, que foi contratado, em janeiro de 2018, ao Fluminense por 7,5 milhões de euros e tem contrato com o Sporting até junho de 2023, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.