Vem aí uma nova série de Star Trek

Depois dos rumores e especulações que se fizeram ouvir nos últimos tempos, agora é oficial: Star Trek está de volta ao pequeno ecrã.

A história rejuvenesceu em 2013, com o lançamento de um filme nos cinemas, ao qual se segue “Star Trek Beyond” em julho de 2016. Mas o verdadeiro regresso acontece em janeiro de 2017, com uma nova série na televisão.

O programa vai estrear com um primeiro episódio na CBS e, posteriormente, continua em exclusivo para clientes que tenham CBS on-demand ou o serviço de streaming do canal, o CBS All Access. Esta é a primeira série a ser desenvolvida especificamente para o serviço de streaming do canal norte-americano.

“Esta nova série vai estrear para o público nacional na CBS e irá chegar audaciosamente onde nenhuma série Star Trek chegou – diretamente para os seus milhões de fãs através do CBS All Access”, disse Marc DeBevoise, vice-presidente executivo da CBS Digital Media.

De acordo com a produtora, a série vai manter-se fiel aos padrões das temporadas anteriores mas traz também novas personagens e novos enredos.

“O novíssimo Star Trek irá introduzir novas personagens que procuram novos mundos imaginativos e novas civilizações, enquanto exploram os dramáticos temas contemporâneos que têm sido uma assinatura da série desde a sua criação em 1966”, revela.

São várias as fontes que asseguram que Alex Kurtzman, co-guionista de alguns dos filmes, será o produtor executivo da nova série.

Uma coisa é certa: os fãs vão poder comemorar o 50º. aniversário da série, celebrado já no próximo ano, em grande estilo.

ZAP / HypeScience

PARTILHAR

RESPONDER

“Nenhum país está preparado para um evento da magnitude de Pedrógão Grande", diz Comissão Técnica Independente

O engenheiro António Salgueiro, da Comissão Técnica Independente (CTI) que avaliou os incêndios na Região Centro em junho de 2017, afirmou esta terça-feira que nenhum país está preparado para a magnitude do fogo de Pedrógão …

Escócia também adia desconfinamento para julho

A Escócia também decidiu adiar o desconfinamento por várias semanas, tal como Inglaterra, devido ao agravamento da pandemia no Reino Unido, que registou 27 mortes e 11.625 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Inicialmente …

Países do Golfo continuarão dependentes do petróleo por mais uma década

Um estudo da agência de notação financeira Moody's revelou que os países exportadores de petróleo do Golfo vão continuar dependentes da produção de hidrocarbonetos pelo menos na próxima década. Segundo o estudo, citado pela agência Reuters, …

PSP do Porto reforça policiamento no São João e apela ao cumprimento das regras

A PSP do Porto garantiu, esta terça-feira, que vai reforçar o policiamento na noite de São João, de quarta para quinta-feira, e apela ao cumprimento das regras atendendo ao contexto atual da pandemia de covid-19. “Solicita-se …

UE garante compra de mais 150 milhões de doses da vacina da Moderna

A Comissão Europeia aprovou esta terça-feira a alteração ao segundo contrato com a farmacêutica Moderna para a ativação, em nome de todos os Estados-membros da União Europeia (UE), de 150 milhões de doses adicionais em …

Lisboa sobe mais de 20 lugares no ranking. É a 83.ª cidade mais cara do mundo

Lisboa é a 83.ª cidade mais cara do mundo em termos de custo de vida, subindo 23 posições no ranking em relação ao ano passado, num estudo da Mercer divulgado esta terça-feira, que é liderado …

Governo espanhol aprova indultos a nove líderes independentistas catalães na prisão

O governo espanhol aprovou esta terça-feira a concessão de indultos a nove líderes independentistas catalães a cumprir penas de prisão pelo seu envolvimento na tentativa de autodeterminação daquela região espanhola em 2017, anunciou o primeiro-ministro …

Direitos humanos. Confronto entre China e Canadá na ONU

O Canadá denunciou esta terça-feira na ONU, em nome de cerca de 40 países, a situação dos direitos humanos na província chinesa de Xinjiang e em Hong Kong, pedindo a Pequim uma investigação às violações …

Ministra da Saúde afasta limitação de visitas. Mas Associação de lares defende regresso da proibição

A ministra da Saúde, Marta Temido, afirmou esta terça-feira que não há necessidade de voltar a limitar as visitas a lares de idosos, advogando que as pessoas vacinadas contagiadas com o novo coronavírus desenvolvem “uma …

Tripulantes da TAP queixam-se de "extrema violência psicológica" e escrevem carta ao ministro

Um grupo de tripulantes de cabine da TAP escreveu uma carta a Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, na qual dizem temer que o processo de despedimento coletivo avance em julho e que já saíram …