Vem aí uma nova série de Star Trek

Depois dos rumores e especulações que se fizeram ouvir nos últimos tempos, agora é oficial: Star Trek está de volta ao pequeno ecrã.

A história rejuvenesceu em 2013, com o lançamento de um filme nos cinemas, ao qual se segue “Star Trek Beyond” em julho de 2016. Mas o verdadeiro regresso acontece em janeiro de 2017, com uma nova série na televisão.

O programa vai estrear com um primeiro episódio na CBS e, posteriormente, continua em exclusivo para clientes que tenham CBS on-demand ou o serviço de streaming do canal, o CBS All Access. Esta é a primeira série a ser desenvolvida especificamente para o serviço de streaming do canal norte-americano.

“Esta nova série vai estrear para o público nacional na CBS e irá chegar audaciosamente onde nenhuma série Star Trek chegou – diretamente para os seus milhões de fãs através do CBS All Access”, disse Marc DeBevoise, vice-presidente executivo da CBS Digital Media.

De acordo com a produtora, a série vai manter-se fiel aos padrões das temporadas anteriores mas traz também novas personagens e novos enredos.

“O novíssimo Star Trek irá introduzir novas personagens que procuram novos mundos imaginativos e novas civilizações, enquanto exploram os dramáticos temas contemporâneos que têm sido uma assinatura da série desde a sua criação em 1966”, revela.

São várias as fontes que asseguram que Alex Kurtzman, co-guionista de alguns dos filmes, será o produtor executivo da nova série.

Uma coisa é certa: os fãs vão poder comemorar o 50º. aniversário da série, celebrado já no próximo ano, em grande estilo.

ZAP / HypeScience

PARTILHAR

RESPONDER

Veneza com "centenas de milhões" de euros de prejuízo por causa das cheias

A cidade de Veneza, com inundações nos últimos dias, voltou este domingo a registar uma maré alta, mas de menor magnitude, tendo as chuvas intensas que afetam Itália levado a alertas para as cidades de …

Vila Galé abandona projeto que ameaçava reserva indígena no Brasil

O Vila Galé anunciou que vai abandonar o projeto para a instalação de um resort na região da Bahia, que tem estado debaixo de críticas por estar previsto para um local de potencial reserva indígena. Em …

Depois de ter sido expulsa da Hungria, universidade criada por George Soros reabre na Áustria

A Universidade da Europa Central, criada pelo bilionário George Soros em Budapeste, na Hungria, em 1991, foi expulsa do país depois que o primeiro-ministro Viktor Orbán a acusou de promover valores liberais no país, incluindo …

Bloco defende fim de portagens nas ex-Scut do interior

A coordenadora do BE defendeu esta segunda-feira, no Porto, o fim das portagens nas ex-Scut do interior do país e a necessidade de "rever" as parcerias público-privadas rodoviárias por serem "absolutamente lesivas para os cofres …

Jovem muçulmana de Tavira já tem equipamento para jogar basquetebol

A jovem atleta do Clube de Basquetebol de Tavira, impedida de alinhar num jogo no passado domingo, já possui o equipamento que lhe permite jogar segundo as regras da modalidade e da religião muçulmana. Fátima Habib …

Presidente da Catalunha começa a ser julgado por desobediência

O presidente do Governo regional da Catalunha reconheceu, esta segunda-feira, que não cumpriu a ordem da comissão nacional de eleições espanhola de remover os símbolos separatistas alegando ser "ilegal" e de cumprimento "impossível". "Sim, eu desobedeci", …

Um restaurante acabou de abrir a um quarteirão da Casa Branca. Chama-se "Comida de Imigrante"

Um restaurante chamado "Immigrant Food" ("Comida de Imigrante") abriu a um quarteirão da Casa Branca. O local quer fazer com que ajudar imigrantes seja tão fácil como pedir comida de um menu. Assim, além de comida, …

Trump admite testemunhar no inquérito para a sua destituição

O Presidente dos EUA admitiu, esta segunda-feira, "considerar seriamente" a possibilidade de testemunhar por escrito no inquérito para a sua destituição, que decorre no Congresso. "Embora não tenha feito nada de errado e não goste de …

INE espanhol está a "espiar" telemóveis para estudo estatístico

Um estudo do INE espanhol está a receber duras críticas por alegadamente infringir a privacidade de dados dos cidadãos. O gabinete irá monitorizar os telemóveis dos espanhóis. O Instituto Nacional de Estatística (INE) de Espanha deu …

Donald Tusk vai presidir o Partido Popular Europeu

O presidente do Conselho da União Europeia (UE) é o único candidato à presidência do Partido Popular Europeu (PPE) e vai suceder no cargo ao francês Joseph Daul. Esta será a primeira vez que um europeu …